Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Surpresa no Nacional com a vitória de Lange


Os favoritos não vingaram nos 2.500 do Gran Premio Nacional (G1), o Derby argentino, disputado no ultimo sábado em Palermo.

O ganhador foi Lange (Aptitude e Surf Point, por Louis Quatorze), criação do Hars El Mallin e, no resto, da mesma equipe de Curioso Slam (à exceção do jóquei que foi Juan Lagos), que vinha de quarto no Clasico Eduardo Casey (G2). Isto é, Pablo Sahagian, o treinador, a Caballeriza La Pampita, o proprietário.

Ele venceu (foto Palermo) por desclassificação (chegou cabeça atrás no disco) de um dos favoritos, Val Champ (Edwin Talaverano, jóquei, Juan Dabul, treinador, criação e propriedade do Haras Cal Ramon), um tordilho filho de Val Royal e Kalath Champ, por Ski Champ, exatamente o belo ganhador do citado Clasico Eduardo Casey (G2).

O terceiro, a três corpos, foi Catch The Wells (Gustavo Calvente up, treinamento de Juan C. Etchechoury, criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Parlero, de La Plata, um filho de Catch in the Rye e Teddy Wells, por Poliglote).

O grande favorito Chuck Berry (Grand Reward e Wild Berry, por Southern Halo), criação do Haras La Quebrada e propriedade de John Fulton, vencedor do Gran Premio Polla de Potrillos (G1) e segundo, na grama, no Gran Premio Jockey Club (G1), para o hoje ausente Suggestive Boy (Easing Along e Suffrage, por Horse Chestnut), o grande nome da geração na grama (onde ganhou também o 2000 Guineas, G1, e os Gran Premios Raul y Raul Chevalier, G1, e Estrellas Juvenile, G1), foi a decepção, terminando em um inexpressivo sexto lugar.

O tempo foi de 2:37:64

transc - JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário