Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de novembro de 2011

Jóquei Clube Cearense terá hipódromo

Vem aí o novo hipódromo do Jóquei Clube Cearense (JCC).

Sua pedra fundamental será lançada neste sábado, 19, no terreno de 67 hectares que o JCC comprou na chamada “Estrada da Coluna”, no Km 36 da BR-116.

Esta notícia interessa a um nicho de público apaixonado por corridas de cavalo.

Faz mais de três anos que os amantes do turfe perderam o Hipódromo do Pici, onde se reuniam aos domingos para ver as provas e apostar nos seus favoritos. A expansão da cidade de Fortaleza e a especulação imobiliária pressionaram a diretoria do JCC, que vendeu o terreno do Pici.

O hipódromo ressurgirá, dentro de menos de dois anos, graças a um projeto que prevê a construção de 20 cocheiras, com 10 baias cada uma, e alojamento para 200 animais; casas para treinadores, tratadores e jóqueis; um hotel; um hospital veterinário; um “tattersall” para leilões; lojas; quadras esportivas; piscinas (assim mesmo, no plural); bares; restaurantes; uma arquibancada para 600 pessoas sentadas e mais tribuna de honra com camarotes especiais.

O serviço de terraplenagem da área já foi contratado.

Agora, o Jóquei Clube Cearense faz uma concorrência para escolher a empresa que executará o projeto arquitetônico, no qual serão investidos R$ 15 milhões.

Já confirmaram presença ao lançamento da pedra fundamental os grandes criadores de cavalos do Ceará, entre eles Cláudio Rocha e Rafael Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário