Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de novembro de 2011

Prova Especial Cacique Negro é o destaque em Cidade Jardim

Nesta tarde de sábado, dez páreos agitam Cidade Jardim. O início das carreiras está programado para as 14 horas e 30 minutos. O tradicional Simulcasting com a Gávea começa as 14 horas e 45 minutos.

O principal embate de hoje é o primeiro páreo em que será disputado a Prova Especial Cacique Negro, em 2800 metros na pista de grama, para produtos de três anos. O destaque fica por conta de Dubone (Nedawi), criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Gaeta. O mesmo vem de correr o Derby, mas em atuação apagada chegou lá atrás, agora com mais percurso e em páreo vazio pode se redimir. Ainda vale lembrar que conta com o reforço da parelha, Vector (Know Heights).

Em sua última apresentação Jogador (Sulamani), criação e propriedade do Haras São Quirino, teve carreira totalmente contrária e mesmo assim não chegou longe. Agora pode melhorar e pinta assim como principal adversário. Lo Mejor (Sulamani), criação da Fazenda e Haras Calunga Agro Pecuária Limitada e propriedade do Stud Coral Gables, progrediu com o aumento da distância ficando assim como terceiro nome.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

2º páreo: A tordilha, Emily Anna vem de bom segundo lugar em páreo semelhante e dando tudo certo pode chegar a primeira vitória em Cidade Jardim. Voglia Bouna estreou vencendo em boa marca e contra os machos, a mesma só tem contra o tempo de ausência das corridas, ficando assim como séria rival. A seguir, Etherna Alada.

3º páreo: Subindo de turma, Ultracrack, correu muito bem e nesta mesma chamada deve correr bem novamente. Senator Hyrat retorna ao claiming e pode levar vantagem na baliza, ficando para dupla. Nova Máquina também tem suas chances.

4º páreo: Quando correu em pista de grama, Escultural disputou com excelentes éguas e chegou perto, agora neste páreo tecnicamente mais fraco pode levar a melhor com boa poule. Unique Carina possui boa filiação para “pegar” o gramado e fica como segundo nome. Greatest Of All é a tertius.

5º páreo: Voltando ao páreo de turma Zezeu pode se reencontrar com a vitória. A forma como Angico venceu, impressionou e se o mesmo for bem na distância, vai dar muito trabalho ao meu indicado. Araripe também pode chegar ao “tiro” mais longo.

6º páreo: Em sua última apresentação, Gonzo retornava em distância desfavorável e fez boa atuação. Agora mais “acanchado” e no percurso ideal, deve melhorar. Visigoth King está em boa fase e pela sua regularidade deve chegar. Se Irapuã não tiver problemas no percurso, também é muito perigoso.

7º páreo: O castanho Bistrô di Silver, correu o Grande Prêmio Paraná e não foi mal, basta o mesmo apreciar a grama para poder levar a melhor. Boy Dancer vem de perder páreo de cinema e fica como segundo nome. Priority One também não pode ser esquecido.

8º páreo: O fiel Sambódromo já está merecendo a vitória. O azarado Estupendo Nizo sempre chega perto e desta vez não vai ser diferente. Opera Linda está melhorando.

9º páreo: Apesar de estar sendo corrido seguidamente, Garib estava enfrentando turmas mais fortes que esta e merece o favoritismo. Venice Girl caindo para o claiming deve melhorar o seu desempenho. Visible Dream pode atropelar.

10º páreo: A espontânea Tchau Girl, correu bem em pista de grama e mais acostumada deve melhorar. Que Buck está sempre por lá e vai chegar correndo no final. A estreante Winner Friend está parte comentada, mas por estrear a noite fica como terceiro nome.

Indicações:

1º páreo: Dubone/ Vector (1) – Jogador (2) – Lo Mejor (4)
2º páreo: Emily Anna (3) – Voglia Bouna (4) – Etherna Alada (5)
3º páreo: Ultracrack (1) – Senator Hyrat (7) – Nova Máquina (4)
4º páreo: Escultural (3) – Unique Carina (5) – Greatest Of All (6)
5º páreo: Zezeu (4) – Angico (3) – Araripe (6)
6º páreo: Gonzo (8) – Visigoth King (10) – Irapuã (6)
7º páreo: Bistrô di Silver (1) – Boy Dancer (2) – Priority One (6)
8º páreo: Sambódromo (8) – Estupendo Nizo (4) – Opera Linda (2)
9º páreo: Garib (3) – Venice Girl (6) – Visible Dream (1)
10º páreo: Tchau Girl (8) – Que Buck (5) – Winner Friend (2)

Mudança de raia:

1º páreo: Dubone/ Vector (1) – Jogador (2) – Lo Mejor (4)
2º páreo: Emily Anna (3) – Voglia Bouna (4) – Etherna Alada (5)
3º páreo: Senator Hyrat (7) – Zé Bonito (6) – Ultracrack (1)
4º páreo: Greatest Of All (6) – Quem Pode Pode (4) - Unique Carina (5)
5º páreo: Angico (3) – Araripe (6) – Gandalf The Grey (2)
6º páreo: Honorifique (5) – Orient Inexplicable (9) – Yes Book (4)
7º páreo: Bistrô di Silver (1) – Boy Dancer (2) – Zador (9)
8º páreo: Ogiva Emblematica (6) – Estupendo Nizo (4) – Sambódromo (8)
9º páreo: Garib (3) – Sacarius (5) – Da Pesada (8)
10º páreo: Tchau Girl (8) – Winner Friend (2) – Pipa Solta (6)

Por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário