Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 13 de novembro de 2011

Na Gávea, GP Nestor Jost (GIII) reúne campo seleto


Desejado Thunder contará com a condução do aprendiz V.Borges

Com dez páreos programados e início marcado para as 14 horas e 45 minutos, o Jockey Club Brasileiro realiza a reunião desse domingo no Hipódromo da Gávea. A principal prova da reunião está programada para a sexta carreira, onde produtos de 3 anos e mais idade se enfrentam no Grande Prêmio Nestor Jost (Grupo III), em 1.200 metros, pista de areia.



Em campo reduzido, porém dos mais seletos, corredores de alto nível irão se enfrentar. Desejado Thunder (Durban Thunder), criação e propriedade do Stud Alvarenga, craque que dispensa comentários, volta a atuar na pista de areia, onde transformou suas duas apresentações no início da campanha em vitórias. Direção dessa vez do aprendiz V.Borges e treinamento de J.C.Sampaio.

Tenente Dodge (Dodge), criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Palurape, vem mostrando ótimo padrão de carreira e deve ser respeitado. Kito Hope (Shudanz), criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Sergio Barcellos, um dos melhores arenáticos da atualidade, mesmo na redução do percurso deve ser respeitado.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo – Tina Collor vem atuando com destaque e pode abrir a reunião. Aliviada no peso, Flynn pode engrenar a tempo de formar a dupla. Birrenta e Geradora, a seguir.

2º Páreo – Ligeiro e bem balizado, Duka pode escapar na primeira parte do percurso e não ser mais alcançado. O baldoso Baume Mercier, que se largasse junto já teria saído do perdedor, é grande rival. Fiumiccino Mio, aliviado no peso, é o terceiro nome.

3º Páreo – Birth-Place já venceu quatro vezes esse claming, vem atuando com destaque e surge como força da prova. Letre de Cachet e Zilú são os melhores nomes para formação da dupla.

4º Páreo – Apesar de estar reaparecendo, Via Expressa animou na estréia e pode levar a melhor por aqui. Just Opera, que ainda não confirmou o que dela se espera, surge como grande rival. Nana Flor, a seguir.

5º Páreo – Uckfield é outro que na categoria pode superar a ausência das pistas e vencer. Sansei, apesar de ter vencido prova bem mais fraca, vai aliviado no peso, larga por dentro e pode complicar a vida do nosso indicado. Com Justiça, a seguir.

7º Páreo – Sapore venceu com facilidade e tem boa oportunidade para repetir. Brooklyn deve ter ritmo de carreira favorável para engrenar sua atropelada e ameaça. Kifuko e Milha Certa, a seguir.

8º Páreo – De lasix pela primeira vez e em companhia menos reforçada, Pique Dame conta com a nossa preferência. Lava-Jato e Tasil surgem como os principais adversários da nossa indicada.

9º Páreo – A encabulada Savana Bela encontra novamente boa oportunidade para levar a melhor. Dachau e Estilosa são os melhores nomes para formação da dupla. Princess Carol, a seguir.

10º Páreo – Prova equilibrada que encerra a reunião, onde quatro ou cindo competidores surgem com chances semelhantes. First Point, mais novo do lote e bem balizado, leva nosso voto. El Demolidor e Nixon In China são boas opções para dupla.

Indicações:

1º Páreo - Tina Collor (6) – Flynn (4) – Birrenta (1)
2º Páreo - Duka (1) – Baume Mercier (4) – Fiumiccino Mio (6)
3º Páreo - Birth-Place (4) – Letre de Cachet (7) – Zilú (3)
4º Páreo - Via Expressa (1) – Just Opera (4) – Nana Flor (5)
5º Páreo - Uckfield (3) – Sansei (1) – Com Justiça (4)
6º Páreo - Desejado Thunder (6) – Tenente Dodge (3) – Kito Hope (2)
7º Páreo - Sapore (3) – Brooklyn (6) – Kifuko (7)
8º Páreo - Pique Dame (3) – Lava-Jato (2) – Tasil (1)
9º Páreo - Savana Bela (6) – Dachau (1) – Estilosa (2)
10º Páreo - First Point (1) – El Demolidor (3) – Nixon In China (9)

por Thiago Fernandes
transc. - Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário