Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 28 de abril de 2012

Cavalo Crioulo de Luiz Gonzaga e Janduhi Finizola


Sob a topada da pisada, galopada, percorrendo meio
mundo.
Vai baixeiro, vai ligeiro, vai formoso, vai fogoso, onde
chegar vai.
É uma força que se lança que avança sobre o peito
ventania.
Na pregada derrubada, nas festas de apartação, pro tudo
que for vai.
Cavalo crioulo é demais tudo faz.
Cavalo crioulo é demais tudo faz.

Pisa que chega e estremece estronda no chão. (ufa)
Faz um pisonhado danado no pé do mourão. (ufa)
E quando arreda ela sangra avança ele arranca carreira
poeira.
É uma cena guerreira, quem fica de longe só vê danação.
(ufa)
Mas se o trabalho é no campo rebate a boiada domina o
cercado.
E no mato fechado ele corre ele passa que nem
cerração.
Porque cavalo crioulo é demais tudo faz
Porque cavalo crioulo é demais tudo faz
Porque cavalo crioulo é demais tudo faz

Sob a topada da pisada, galopada, percorrendo meio
mundo.
Vai baixeiro, vai ligeiro, vai formoso, vai fogoso onde
chegar vai.
É uma força que se lança que avança sobre o peito
ventania.
Na pregada derrubada, nas festas de apartação pro tudo
que for vai
Cavalo crioulo é demais tudo faz (é é é é é é)
Cavalo crioulo é demais tudo faz (é é é é é é)
Cavalo crioulo é demais tudo faz (é é é é é é)
Cavalo crioulo é demais tudo faz (é é é é é é)

http://www.youtube.com/watch?v=NrNzrCbdmmE&feature=player_embedded#!

Anna "Rosie" Napravnik - Mark Valeski_




















Photo: Hodges Photography/Lynn Roberts

Black Caviar, maravilha Australiana conquista a vigésimo vitória










30000 aplaudem a vigésima vitória de Black Caviar

Prova Especial Mario Jorge de Carvalho é atração do sábado na Gávea


O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste sábado, 28 de abril, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 15 mil de bonificação, na nona.

A atração maior da reunião fica por conta da quinta carreira, com a disputa da Prova Especial Mario Jorge de Carvalho, em 1.300 metros, na pista de grama, para produtos de 2 anos e mais idade. Olympic Pantanal (Eyjur e Abre La Raya, por Minstrel Glory), 3 anos, Haras Ponta Porã/ Haras Regina, e Óleo Leve (Thunder Gulch e Hingis, por Trempolino), 5 anos, Haras Old Friends/ Haras The Best, parecem os nomes mais fortes.

Ainda na reunião, na nona carreira, que marca o início do Open Betting, com R$ 15 mil de bonificação, destaque para o reaparecimento do excelente Último Furo (foto) (American Gipsy e Informal Dress, por Clackson), do Haras Anderson, animal que ganhou a 1ª prova da Tríplice Coroa de produtos do ano passado, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) e não atua desde a milha internacional do Meeting do Brasil 2011, o GP Presidente da República (G1) quando finalizou descolocado para o craque e agora Tríplice Coroado, Plenty Of Kicks. A ideia de seus responsáveis é deixar o lindo alazão em forma para novamente disputar a milha internacional que antecede a prova máxima do turfe brasileiro, o GP Brasil (G1).

1º Páreo: Após derrota sem nome e não escolhendo pista para correr bem, Centenier surge como força na abertura da programação. Retornando após pouco mais de dois meses, Iune é bom nome para a formação da dupla. Libertá fica como tertius.

CENTENIER (7) – IUNE (4) – LIBERTÁ (3)

2º Páreo: De volta à grama, a veloz True Fast pode largar e acabar. Muito regular, Allez Carioca é rival certa. Pelos extremos do partidor, olho em Afrodite e Galopina.

TRUE FAST (6) – ALLEZ CARIOCA (3) – GALOPINA (7)

3º Páreo: Os dois animais vindos de São Paulo, Utricky e Daw Style, mesmo forçando turma, vão decidir a questão, com Fast Ivan, correndo pela primeira vez aos cuidados de Manoel Renato Lopes e Ulindi, que venceu e convenceu. Sol Puro desencabulou, cuidado com o replay.

UTRICKY (4) – FAST IVAN (6) – ULINDI (11)

4º Páreo: Chakras estreou com vitória firme no Tarumã. Na grama e com 200 metros a mais no percurso – sua estreia foi em 1.100, areia – tem boa oportunidade para começar vencendo também na Gávea. Argentiére e as estreantes Va Vite Rafaela e Astilla são inimigas da pilotada de Jorge Leme. Pela raça, Aventurada deve melhorar na pista verde.

CHAKRAS (1) – ASTILLA (8) – ARGENTIÉRE (5)

5º Páreo: Olympic Pantanal e Óleo Leve parecem os melhores nomes. Grape Marjori vem depois. Sugiro sabe mais.

OLYMPIC PANTANAL (4) – ÓLEO LEVE (5) – GRAPE MARJORI (6)

6º Páreo: Confirmando a boa estreia, quando ponteou a carreira e só perdeu para uma potranca já corrida, Estandarte de Ouro surge como força. Grandesca está sempre entre as primeiras e desta vez não deve ser diferente. Não valeu o debut de Again Again, que largou com atraso e ainda recuperou-se para chegar em terceiro. One More Try pinta como opção viável.

ESTANDARTE DE OURO (7) – GRANDESCA (1) – AGAIN AGAIN (4)

7º Páreo: Cayman Islands, com uma reta mais limpa, tem tudo para ir à forra de Papaia Cream e Top Miss que chegaram à sua frente na última. Lua Mágica vem a seguir.

CAYMAN ISLANDS (3) – PAPAIA CREAM (5) – TOP MISS (2)

8º Páreo: Avant Toujours e Viscontessa resolvem a parada nesse páreo. Na descarga da Marcelle, cuidado com Eleita do Sinvas.

VISCONTESSA (6) – AVANT TOUJOURS (1) – ELEITA DO SINVAS (4)

9º Páreo: Animal de campanha muito superior, ganhador de G1, Último Furo reaparece em parceria que não assusta. Os pensionistas de Venâncio Nahid, Effect Purse e Assaré lutam pelo segundo posto com Emílio de Roma, que qualquer hora emplaca uma pule alta.

ÚLTIMO FURO (7) – ASSARÉ (5) – EFFECT PURSE (8)

10º Páreo: Desde que na hora da verdade corra em linha reta e não fazendo manhas como em sua recente saída, Rastille finalmente irá conseguir seu primeiro triunfo. Conseguindo folga na frente, Cinderela Xhow vai dar trabalho para ser ultrapassada. Uma Gostosura, voltando ao claiming, Navegadora, muito leve, e Secretária, em novas cocheiras, são combinações bem gastas no Open Betting.

RASTILLE (2) – CINDERELA XHOW (4) – NAVEGADORA (9)

11º Páreo: Hidroelectrica vinha com ação para dominar a carreira e ficou totalmente encaixotada. Em reta sem atropelos é capaz de surpreender a provável favorita Infinity Road, de L1 e melhor readaptada ao percurso em que obteve a única vitória de sua campanha. Pura Amiga fica como terceiro nome. Fita Dourada e Vigy também estão na parada.

HIDROELECTRICA (4) – INFINITY ROAD (8) – PURA AMIGA (1)

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Avalie:

TBS: Sprinters Cup Tupanciretã,12 de Maio, terá transmissão ao vivo


Repetindo o sucesso das etapas de Carazinho e Curitiba, ambas com média geral de mais de 40 mil e mais de 500 acessos via Internet, tambem o Leilão Sprinters Cup Tupanciretã, que acontece dia 12 de Maio, terá transmissão ao vivo pela Internet.

No último evento, dia 14 de Abril em Curitiba, houve mais de 600 acessos, sendo 80% do exterior, o que demonstra que a penetração irrestrita da Internet em breve será a mais importante ferramenta para ampliar o alcance nos leilões PSI.

É esperado um ótimo resultado nesta etapa de Tupanciretã, já que o lote é de alta qualidade (filhos de Artax, Avanzado, Blade Prospector, Dodge, Inexplicable, Mastro Lorenzo, Mensageiro Alado, Mig, Put it Back, Tiger Heart e outros) e o leilão credencia para as 5 milionárias provas do festival Sprinters Cup, que dará no ano que vem a maior bolsa da América Latina: 1,1 milhão de reais.

"Tivemos médias acima de 40 mil nas 2 primeiras etapas, e, dos 65 potros de Carazinho, apenas 3 foram defendidos, repassados em Curitiba e todos vendidos. Este é um dos diferenciais da Sprinters Cup: se 1 potro é defendido numa etapa, pode ser repassado nas demais, ou seja, o vendedor tem 7 chances de negociar seu animal", informou Eduardo Buffara, da TBS.

O leilão Sprinters Cup Tupanciretã será transmitido ao vivo pelo site www.canchareta.com, no próximo sábado, dia 12/5, a partir do meio-dia.

Ressalte-se que a TBS foi pioneira no Brasil em transmitir leilões da raça Puro-Sangue Ingles pela Internet.

Fonte: TBS

Cingapura: Moreira vence seu segundo grupo II, em menos de uma semana


Isolado na liderança das estatísticas de Kranji, em Cingapura, o brasileiro João Moreira, que no último domingo havia vencido corrida graduada com Super Easy, voltou a fazê-lo nesta sexta-feira. Foi no Queen Elizabeth II Cup (gr.II), em 2.000 metros na grama, para produtos de 3 e mais anos, a bordo de Waikato (Pins), um neozelandês de 8 anos, de Silver Fern Racing Stable.

Mantido no pelotão intermediário por Moreira, durante a maior parte do tempo, Waikato arrematou com força no tiro direto, para livrar 1 corpo de vantagem, no disco de chegada, sobre New Rose Wood. A terceira colocação ficou com Flax. Treinado por Laurie Laxon, Waikato conquistou a sua décima oitava vitória em nada menos que sessenta e cinco apresentações. Tempo de 2:05.53.

por Victor Corrêa/www.raialeve.com.br

Fanding Wave tenta reabilitação em 1.200 metros por Guilherme Genzini




A jornada deste sábado, dia 28 de abril, no Hipódromo de Cidade Jardim, é composta por 11 provas, com início marcado para as 14 horas. O destaque do dia é a Prova Especial Raul e Irene Crespi (sexto páreo), destinado a éguas de 3 e mais anos, em 1.200 metros.

Fanding Wave (Giant Gentleman) não vem correndo o que sabe, mas a diminuição do percurso e o fato de largar por fora são detalhes que o ajudam a se reabilitar. Usibelli (Dodge), que já mostrou ser corredora, é a principal diferença. A parelha Pippa (Belong To Me) e Power Dream (Grand Slam) também merece atenção.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º páreo: Por aparentar ser a mais regular na pista de areia, Thunder Angel merece favoritismo. Coração do Oceano e Naguilé formam parelha interessante. Zuzu Profile também tem chance.

2º páreo: Na última, Pathos largou mal e, mesmo assim, perdeu prova “espírita”. Agora, deve conseguir a primeira vitória. O sempre aguardado Orvalho já deixou muita gente “falando sozinha”. Honorable Mon melhorou.

3º páreo: Caindo para o claiming, Rock da Guanabara e Vôo Certo devem decidir. Cuidado com Genious, que tem filiação para correr bem nesse terreno.

4º páreo: O alazão Ugo Thunder é o único com duas vitórias no campo, ambas na pista de areia. Pela estreia, Very Rafaela deve dar muito trabalho e ainda conta com o reforço de Versace Look. Hay Tradicion é o tertius.

5º páreo: Pelo que vinha correndo na Gávea, Vrom-Vrom deve começar bem em Cidade Jardim. Dono da Rua, que atropela com vigor, é sério rival. Hamilton da Serra apreciou correr na frente.

7º páreo: Afetuoso estreou bem. Agora mais “acanchado”, deve brigar pela vitória. Time Machine não correspondeu na última. Roddick é sempre muito comentado.

8º páreo: Por já ter sido inscrito diretamente na areia, Lampião de Birigui é a melhor indicação. Rad, levado com esperanças, é o grande rival. Cuidado, ainda, com o valente Beduino do Brasil.

9º páreo: Hawk’s Eyes, que pode se favorecer da primeira parte do percurso, é sério candidato. Union Pacific tem contra a distância, mas já mostrou categoria. Um Trovão só está precisando dar mais sorte no percurso.

10º páreo: Pelo que se comenta, Aerobarco é potro de muito futuro. O veloz Mac Alester é o adversário a ser temido. Deadshot tem régia filiação.

11º páreo: Largando por fora, o espontâneo Saberete pode vencer e ainda ratear pule interessante. Ufergis é o melhor nome para a formação da dupla. Nuestro Hermano está devendo melhor corrida.

Indicações:

1º páreo: Thunder Angel (2) – Coração do Oceano/Naguilé (6) – Zuzu Profile (7)
2º páreo: Pathos (5) – Orvalho (2) – Honorable Mon (7)
3º páreo: Rock da Guanabara (6) – Vôo Certo (1) – Genious (3)
4º páreo: Ugo Thunder (5) – Very Rafaela/Versace Look (6) – Hay Tradicion (3)
5º páreo: Vrom-Vrom (3) – Dono da Rua (9) – Hamilton da Serra (7)
6º páreo: Fading Wave (10) – Usibelli (9) – Pippa/Power Dream (6)
7º páreo: Afetuoso (8) –Time Machine (7) – Roddick (6)
8º páreo: Lampião de Birigui (8) – Rad (2) – Beduino do Brasil (10)
9º páreo: Hawk’s Eyes (2) – Union Pacific (7) – Um Trovão (9)
10º páreo: Aerobarco (9) – Mac Alester (10) – Deadshot (3)
11º páreo: Saberete (10) – Ufergis (8) – Nuestro Hermano (6)

por Guilherme Genzini

JOQUETAS, TORNEIO INTERNACIONAL DE JOQUETAS SERÁ DIA 31 DE MAIO NO HIPÓDROMO DO CRISTAL



No mês das mães o JCRGS presta homenagem às mulheres, e é neste contexto que realizará uma programação voltada às joquetas.

A idéia é realizar quatro páreos, dentro da programação oficial do Cristal, com montarias exclusivamente das joquetas, sendo instituído um sistema de pontuação por vitória e colocações para apurar-se a vencedora.

Todas as joquetas brasileiras estão sendo convidadas, para as quais o JCRGS custeará passagens aéreas e uma diária de hotel, tendo-se acertada a participação de uma Americana e uma Argentina, com que se espera contar com no mínimo 08 'beldades das rédeas'.

Tendo em vista este evento, o JCRGS adiou o GP DIANA para o dia 31 de maio, o qual estava programado para o próximo dia 03, chamando um 'pesos especiais' destinado às éguas no dia 03 de maio, na mesma distância e pista, servindo este de 'preparatório' para o Listed do final do mês, salvaguardando os interesses dos proprietários e profissionais.

A Diretoria, o Jornal do Turfe e diversos proprietários já se engajaram na organização e divulgação do evento.
Você está convidado para assitir ao G. P. DIANA 2012 no final do mês e prestigiar nossas joquetas. A festa será imperdível.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guignoni aluga CT Vale da Boa Esperança


Após uma longa conversa hoje pela manhã, o campeão Dulcino Guignoni acertou com Fábio Cápua o aluguel de todos os boxes do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, localizado na serra fluminense.

O treinador irá conversar com seus proprietários nos próximos dias e já pretende começar a transferir seus pensionistas no começo de maio, finalizando o processo após o meeting do GP Brasil.

Vale frisar que o CT Vale das Estrelas, onde cerca de 160 animais estão alojados, está sendo loteado e irá ser desativo em definitivo no final de agosto.

Por Celson Afonso
Confira abaixo a matéria assinada por Fernando Lopes sobre a revitalização do CT Bela Esperança, que ficou destruído após a tragédia que assolou a região em janeiro de 2011.


Concebido na cabeça do visionário Júlio Cápua, que há mais de 50 anos “enxergou” que os ares da serra, somado a boas locações e uma ótima pista de treino poderia aumentar a performance dos cavalos, nasceu o Vale da Boa Esperança ou o Vale do Cuiabá. Localizado numa área de 600.000 m², em Itaipava, em terras pertencentes à família Cápua, o Centro de Treinamento abrigou animais fantásticos e alguns dos maiores treinadores do turfe brasileiro passaram por lá.
Três ganhadores do GP Brasil (Carteziano, Falcon Jet e Much Better), um ganhador da Tríplice Coroa, dois dos animais mais vencedores e regulares do turfe brasileiro, além de outros ótimos cavalos foram treinados no Cuiabá. Falcon Jet (Ghadeer e Victress, por Hornbeam), do Haras Santa Ana do Rio Grande saiu do CT para conquistar 14 vitórias, todas clássicas, sendo seis delas de G1, com destaques para o GP Latinoamericano e para a carreira que marcou sua despedida das pistas, o GP Brasil de 1992. Much Better (Baynoun e Charming Doll, por Brac), criado pelo Haras J.B.Barros e de propriedade do Stud TNT, conquistou as maiores provas do turfe sulamericano (GGPPs Brasil, São Paulo, Latinoamericano e Pellegrini) e foi sexto colocado no Prix l’Arc de Triumphe. Ambos os animais eram treinados pelo saudoso João Luis Maciel. Super Power (Roi Normand e Joy Valley, por Ghadeer) criado pelo Haras Santa Ana do Rio Grande e defendendo as sedas do Stud Rio Aventura, desceu de Itaipava para ser o último Tríplice Coroado do turfe carioca, em 2000.

Todavia, em janeiro de 2011, o improvável aconteceu e uma tormenta de níveis nunca vistos e que só serão repetidos, segundo estudos, daqui a 500 anos, se abateu sobre a região serrana do Rio de Janeiro e destruiu a pista de corridas do Cuiabá e muito do entorno do local, com os rios alcançando níveis jamais vistos.
Quando todos já davam por acabado o mais antigo CT da serra fluminense, Fábio Cápua, seus irmãos, contando com uma equipe capitaneada por seus homens de confiança, o administrador Joaquim Carvalho e o empreiteiro Reginaldo Mello da Silva, e com auxílio governamental, assim que o volume de água baixou e as condições climáticas permitiram, o trabalho de reconstrução começou a todo vapor. Boxes reconstruídos, cercas levantadas, cocheiras pintadas e remodeladas, pista sendo refeita, enfim, aos poucos a rotina do mais antigo de todos os CTs tenta voltar à normalidade após uma catástrofe sem igual.
Na pista, de 1.100 metros, junto à cerca interna, estão sendo usadas 2.400 m² de areia de praia e de rio, essa, importante também para desassorear os rios da região. Fábio Cápua falou sobre essa reconstrução: “O engenheiro Paulo Nania foi figura importante nessa reconstrução, com seu vasto conhecimento. Como o terreno embaixo da raia é cimentado, a drenagem da pista e o escoamento da água não a deixam encharcada, o que faz dela uma pista única em todos os CTs, talvez a mais veloz de todas”.
Com 147 boxes, sendo 61 no Pavilhão principal e 50 e 36 nos outros dois grupos cocheiras, o Cuiabá está em obras para aumentar esses números. Fábio fala sobre a expectativa da reinauguração do CT: “Esperamos já estar operacionais em abril, com a pista pronta e os boxes reformados. Trocamos ao teto de amianto por telhas francesas, as portas dos boxes foram reformadas e já estamos começando a colocar a areia na pista. Alguns profissionais já me procuraram e em breve teremos novidades e os cavalos de volta para que o coração do Cuiabá volte a pulsar” finalizou o filho do homem que deu início a tudo com Boa Esperança sobre o futuro do Cuiabá.

Cavalos - Corridas de Cavalos Indonésia











http://aweaceh.blogspot.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uvaranas, querer é poder


* Tal foi o silêncio do hipódromo pontagrossense, nesses últimos anos, que muita gente temeu pelo seu desaparecimento como tantos outros.

* Temor que se transformou em encanto sábado último com a abertura dos portões de Uvaranas, deixando a maioria de boca aberta: um show.

* “Querer é poder!” – diz, há séculos, o refrão popular, isto é, a bandeira, sem contraditórios, daqueles que não fogem aos desafios.

* E um enorme desafio, a volta do turfe pontagrossense, foi vencido independente de algumas vozes pessimistas.

* Uvaranas, o hipódromo, recebeu sábado último um público enorme, festivo, colorido e barulhento como, se ali, se disputasse o Grande Prêmio Paraná.

* Calculem, então, quando setembro chegar na festa de Sant’ana como será o tamanho do GP Cidade de Ponta Grossa?

* Mas só mesmo turfistas de escol poderiam, realmente, levar adiante essa ousada e instigante vontade de reerguer Uvaranas.

* E que vontade! Que esplendor de cenário, incluindo a pista interna de grama, de dar inveja ao majestoso Tarumã que um dia, talvez, seja reerguido também...

* Citar nomes dessa esplendida iniciativa de recuperação do turfe pontagrossense seria temeroso por eventuais omissões.

* Que esses heróis sejam encabeçados, então, pelo presidente da entidade: Roberto Cunha Nascimento.

* Destaque-se, também, o prestigiamento de nomes de peso do Tarumã liderados pelo campeoníssimo criador Jael Barros, presidente da ACPCCP.


por .Luiz Renato Ribas

Jockey Club de Pernambuco utiliza pôneis para a formação de futuros jóqueis




O Jockey Club de Pernambuco faz um belo trabalho de preparação de futuros jóqueis. A Escolinha de Pôneis “Jóqueis do Futuro” prepara meninos (a partir dos 7 anos de idade) para a carreira de jóquei.

Na Escolinha de Pôneis, a garotada começa a montar desde cedo e aprende a conhecer e a respeitar o animal. Observados por um monitor, encilham os pôneis antes de ir para a pista, onde treinam e simulam situações ocorridas em carreira. Depois, dão banho nos pôneis e acompanham o passeio, para desintoxicação dos animais antes de levá-los às respectivas cocheiras.

As corridas de pôneis, no Jockey Club de Pernambuco, começaram a ser disputadas em 26 de janeiro de 1997 e serviram para revelar talentos que hoje atuam com destaque no turfe brasileiro. Entre eles, F. Davidson, que iniciou nas corridas de pôneis e foi campeão do GP Bento Magalhães, prova máxima do turfe pernambucano, em 2009, montando o tordilho Recompensado, hoje reprodutor no Haras Depiguá.

Alguns proprietários de cavalos da raça Puro-Sangue Inglês (PSI), antes contrários às corridas de pôneis, se renderam às corridas de pôneis e reconhecem que elas têm grande importância para a renovação dos profissionais e até do público, que é diferenciado em dias de corridas de pôneis.

Já foram realizados 50 páreos de pôneis e o grande homenageado na histórica 50ª edição foi o vice-presidente do Jockey Club de Pernambuco, Romero Pontual, escolhido por criadores e proprietários pela dedicação, pelo apoio à iniciativa e por ter sido o responsável direto pela aquisição do partidor (starting gate), junto ao Governo do Estado.

Provavelmente, nem todos os garotos que hoje cursam a escolinha de Pernambuco serão jóqueis, pois formar um jóquei é muito mais difícil do que formar um atleta para outros esportes. No futuro, porém, todos terão respeito e amor pelo turfe. Não é por acaso que o futebol, o basquete, o vôlei e algumas outras modalidades esportivas mantêm escolinhas com crianças a partir de 8 anos de idade. Isso é pensar no futuro. No turfe brasileiro, os candidatos a jóquei só são admitidos após completarem a idade mínima de 16 anos.

da Redação/www.raialeve.com.br

Tara Hemmings

Cavalos - Corrida de Cavalos Caribe


nisbetplantation.blogspot.com

Cavalos - Corridas de Cavalos Camarões











http://www.traveljournals.net

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Wilkley Xavier com Maçã - Prova Especial Romero Pontual – 50ª.corrida de Pôneis








Wilkley Xavier com Maçã - Prova Especial Romero Pontual – 50ª.corrida de Pôneis

GP Sertãozinho - Resultados


Deu Magno no GP realizado nos dias 21,22,23/04/2012 distância 500 metros, de propriedade do Mugica, treinador Magrão, que faturou o desafio do primeiro páreo muntado por Eder Santos e na Final pilotado pelo Tailon Barbieri.
1º páreo: 1º Magno, 2º Ze Minero
2º páreo: 1º LG, 2º Romarin
3º páreo: 1ºCaroço, 2º Mano Lima
Final: 1º Magno,2º Caroço, 3º LG
Total de Apostas R$ 57000,00
Realização: Só Retas Produção e Eventos…

JOCKEY CLUB BRASILIO A. TERRA - TUPANCIRETÃ - GP 12,13 E 14 DE MAIO




JOCKEY CLUB BRASILIO A. TERRA - Tupanciretã - RS

GP reservado para animais PSI de todas as gerações
Homenagem a DOMINGOS ZILIO e IRMÃOS ALBERTON
Dias 12, 13 e 14 de Maio de 2012
Distância 500 metros
Inscrição R$ 3.000,00 – Lance de Obrigação R$ 3.000,00
Premiação
Proprietário vencedor recebe o total das inscrições
Treinador vencedor 5% do bolo geral
Demais treinadores 4% do jogo do animal de sua responsabilidade.

Fretes por conta do proprietário;
Permitido uso de agarradeiras nos posteriores;
Chave pagará uma inscrição e meia;
Pesa somente o que vai no lombo.

√ INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVERÃO SOLICITAR PESO AOS ORGANIZADORES.
Informações:
Luciano Silva 55.9909.8022-Adriano Quadros 54.9981.8886 – CanchaReta.com

ANIMAL PESO ANIMAL PESO

Christy Alado 44 Totosão 42
Pé de Pano 44 Vilebrequim 43
Ramon Kids 44 Selo Raro 43
Marimbau 42 Xique Di Duer 40
Tiro Veloz 40 Canarana 40
Yellow Tiger 40 Negrito 38
Ki Butui 38 Rocket Alado 38
Point One 37 Viejo Pancho 35
Melodia do Mig 35 Joe Berger 40
Itaibaté 35 Garota de Ipanema 38
Saint Prospector 35 Comando Box 37
Ardiente Fama 38 Bul Pagé Gais 44

APOIO: AGROPECUÁRIA SÃO CARLOS

Jockey Club de Alegrete - III Grande Prêmio Julio Cezar Barão – Guga


Jockey Club de Alegrete

III Grande Prêmio Julio Cezar Barão – Guga

HOMENAGEADO ESPECIAL: JORGE SOBROSA

Penca para o dia: 05 de maio de 2012
Distância: 450 mt Inscrição: R$ 1.000,00 Lance: R$ 1.000,00

Observação: A comissão de tratador será paga 4% do jogo do seu animal.



NOME PESO LOCALIDADE

01- Virgem Maria- Caturra 55 Quaraí
02- Acelate- Dr. Laerte 52 Canoas
03- Rejeitado – Nilton Weillerer 52 S. A. Sodoeste
04- Kemprestimo – Dega 52 Palm. Missões
05- Nita- Baltar 52 S. Livramento
06- Veludo Real - 52 Carazinho
07-Ronas – Canino 52 S. Livramento
08- Tordilha – Tiudiaria 52 Carazinho
09- Wild Lait – Tiago 52 Uruguaiana
10- Tordilha – Alex 52 Alegrete
11- Lazona – Gordo 52 Alegrete
12- Tornado - 52 Caxias
13- Zeino – Pulga 50 Bagé
14- Lazão – Lauder 50 Alegrete
15- Lazão – Nilton 50 São Francisco
16- Cristine – Messa 50 São Borja
17- Tamaracuna – Sobrosa 50 Alegrete
18- Índio Guerrero – Rômulo 50 Rosário
19- Vermelha – Cândido 50 S. Livramento
20- Tio Duca - Paulo 48 São Gabriel
21- Ladrilhero – Paulo 45 São Gabriel
22- Zeino – Mogar 45 Santa Gabriel
23- Tostada – Ireno 45 Santa Maria

Cleber (Pavão) - 05599824879

JOCKEY CLUB CARAZINHENSE - GRANDE PRÊMIO JORGE KETENHUBER


Dias 27 e 28 de Maio de 2012 (Junto ao Leilão Hs. Ponta Porã)
Distância 500 metros
Inscrição R$ 5.000,00 – Lance de Obrigação R$ 5.000,00
Premiação:
Proprietário vencedor: Inscrições recebidas
Treinador Vencedor: Uma moto “0” Km.
Demais treinadores 4% do jogo do animal de sua responsabilidade e
Bonus de R$ 3.000,00


ANIMAL PESO ANIMAL PESO

TARPON 50 CHEVALIER 50
PÉ DE PANO 44 TIRO VELOZ 45
XIQUE DI DUER 43 JOE BERGER 42
POINT ONE 38 CAJARANA 38
BULL PAGÉ GAIS 45 MARIMBAU 44
MELODIA DO MIG 35 SOLICITAÇÃO 35
RAMON KISS 44 NEGRITO 35
SAINT PROSPECTOR 35 THUNDER MACHINE 38
HIVOLOT 35 GAROTA DE IPANEMA 38
ARDENTE FAMA 38 THISIS OF CABARET 35
VELUDO REAL 35 KI BUTUÍ 40
TURBINA AÉREA 38 TOTOSÃO 45
THUNDER MISS 40 GALGO REY 38

Fretes por conta do proprietário;
Não será permitido uso de agarradeiras;
Chave pagará uma inscrição e meia;
Pesa somente o que vai no lombo.

Informações:

Binha 55.9983.8675-Rosalino 54.9614.4555-Camil 67.9245.6290

√ INTERESSADOS EM PARTICIPAR DEVERÃO SOLICITAR PESO AOS ORGANIZADORES.

Nos Bastidores de Cidade Jardim por Guilherme Genzini

Com a intenção de eliminar de vez a gripe equina no Jockey Club de São Paulo e centros de treinamento do estado, todos os animais serão vacinados novamente para reforçar a dose e não gerar mais problemas.

- Mais uma joqueta entrou para a Escolinha de Aprendizes de Cidade Jardim: Juliana Blandi, 16 anos, filha do jóquei Waldomiro Blandi, o W. Blandi dos programas de turfe de São Paulo.

- Por falara na escolinha, os aprendizes Maikon Lima e Andriele Beck já têm data para estrear no Hipódromo Paulistano: depois da semana do GP São Paulo.

- O cavalo Another Xhow (Suspicious Mind), atualmente sob os cuidados do experiente Nilson Lima, poderá correr no GP São Paulo. Ainda não é oficial, mas se tudo correr como o planejado, o alazão será dirigido pelo F. Leandro.

- Os vencedores das preparatórias da semana máxima do turfe paulista, por ordem de distância, foram: Berlino di Tiger, Quality Control, Vanua Levu e Salute.

- Agora é oficial: os desferrados não serão mais vistos em Cidade Jardim.

- O Stud Nicholas e Enrico Jarussi acaba de deixar três animais com o treinador Girceu dos Santos Lopes.

- A craque Grand I Ask é a mais nova pupila do Haras Old Friends e deve ser uma das forças do GP OSAF.

- A Vivo Open Air, que está sendo realizada na segunda arquibanca social do Hipódromo Paulistano, está sendo um sucesso. A grande rotatividade de pessoas está tomando conta do local. Como era de se esperar, muitos assistiram aos páreos ao vivo e já pensam em voltar ao Jockey exclusivamente para assistirem às corridas de cavalo.

por Guilherme Genzini/www.raialeve.com.br

Nos Bastidores da Gávea por Leandro Mancuso

- O craque ULTIMO FURO vai reaparecer na turma e na milha onde é especialista. A expectativa pelo retorno é grande e conforme se sair deve ser inscrito na milha internacional carioca.

- O jóquei A. F. Matos caiu durante os treinos matinais, machucou a boca e ficou com várias escoriações na face. Felizmente, as radiografias não acusaram nenhuma fratura. Leandro Costa também se acidentou no Centro de Treinamento da Fazenda Mondesir e também nada sofreu de mais grave e já está de alta.

- VIVA RAFAELA (Know Heights e Linda Rafaela), criação do Stud TNT, não deve ficar no Brasil por muito tempo. Sua mãe, LINDA RAFAELA, foi ganhadora de Grupo I (GP Marciano de Aguiar Moreira) e conseguiu um segundo lugar no GP Henrique Possolo, etapa inicial da Tríplice Coroa carioca de éguas.

- Ainda falando de criação nacional, no último final de semana a potranca ARABIAN GIPSY, criação do Haras Anderson e
propriedade do Stud Alvarenga, mostrou ser diferenciada. A potranca URVILLEA, do Stud FBL, também mostrou qualidades. Com certeza, ambas vão dar muito que falar.

- O jóquei Marcos Mazini, com poucas montarias na semana, aproveitou bem suas oportunidades e venceu linda carreira com
o cavalo ANGEL BASANO, de propriedade de EDSON ALEXANDRE.

- M. Cardoso anda montando o fino. Foi o destaque da semana passada e assinou 30 montarias para a próxima. Segundo seu
agente, Rodrigo Lopes, ele deve ganhar muitas corridas novamente.

- FAST FEET correrá a Prova Especial Profissionais do Turfe, terça-feira próxima. O maior rival deve ser TAVARES RICO, que retorna algo enfumaçado.

- Como a Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo proibiu que os animais corram desferrados, a tendência é que
os que rendem mais correndo dessa maneira venham para a Gávea. O número de cavalos oriundos de São Paulo vai aumentando gradativamente.

- J. Ricardo está num duelo acirrado contra Russell Baze. Ao que tudo indica, essa briga vai longe. Pensamos que seria fácil a ultrapassagem de Ricardinho , mas Baze vem se defendendo bravamente. Briga imperdível.

- O cavalo CISNE BRANCO não vai reaparecer na semana do GP São Paulo, devendo retornar em junho próximo, na Gávea. São grandes as esperanças de que ele corra no GP BRASIL.

por Leandro Mancuso/ www.raialeve.com.br

EUA: piloto Eddie Razo morre em incêndio, na própria garagem, em Chicago


Tragédia vitimou o jóquei de 46 anos







O jóquei mexicano Eddie Razo, de 46 anos, morreu na ultima terça feira nos Estados Unidos, num incêndio que se tomou toda a garagem de sua residência, em Chicago. As investigações da polícia científica seguem em andamento, mas de acordo com o depoimento prévio de vizinhos, uma explosão foi ouvida por alguns dos moradores – e está sendo apontada como a principal causa das chamas alastradas.

Após iniciar a sua carreira de jóquei no final da década de 70, em seu próprio país natal, Razo se transferiu para os Estados Unidos em 1986. De lá para cá, o bridão venceu mais de 2,9 mil corridas, sendo 130 delas em stakes. Durante a maior parte do tempo, Razo encontrou-se atuando em Hawthorne Park.

A última conquista clássica de Razo se deu com Celeb’s Posse, no Ohio Derby (gr.III), em 2011.

por Victor Corrêa
foto Blood Horse

Grand I Ask agora é de propriedade do Haras Old Friends


A maravilhosa corredora Grand I Ask vencedora do OSAF 2011 e uma das forças para a Semana Máxima Paulista que pertencia ao sr. Gianni Franco Samaja foi vendida numa grande negociação para o tradicional Haras Old Friends.

Com a exceção de Grand I Ask que foi vendida, está confirmado que a farda de Gianni Franco Samaja continuará brilhando em Cidade Jardim mesmo após a morte de seu titular, os herdeiros em consenso optaram em continuar com os animais, mantendo a antiga e brilhante parceria com o treinador Olavo Jeronimo.

Com a proposta de reduzir custos a cocheira 11, propriedade de Gianni Franco Samaja (uma das mais bonitas e conservadas da Vila Hípica) será leiloada no próximo Leilão Pro Turfe marcado para o dia 17 de Maio na Semana Máxima Paulista.

por Kelvin Turrin / http://turfistas.com

Hansen, Ramon Dominguez será o jóquei


Hansen e Dominguez: dupla poderosa





Um dos favoritos à conquista do próximo Kentucky Derby (gr.I), o tordilho Hansen (Tapit) teve a sua montaria acertada, para o importante compromisso, no início desta semana. Ramon Dominguez, que foi justamente o responsável pelas conduções de Hansen em suas primeiras atuações, voltará ao dorso do tordilho.

Sem nunca ter vencido o Kentucky Derby anteriormente, Dominguez encontra, desta feira, uma chance preciosa. Jóquei usual de Alpha, outro provável competidor em Churchill Downs, o bridão retomará o dorso de Hansen, que lhe rendeu a vitória na Breeders’ Cup Juvenile (gr.I), no ano passado.

Vitorioso em quatro das suas seis apresentações produzidas até aqui, Hansen (o neto de Sir Cat é treinado por Michael Maker e pertence a Kendall Hansen – o seu criador – e Sky Chai Racing). Em sua mais recente saída, o ótimo potro escoltou Dullahan no Blue Grass Stakes (gr.I).

por Victor Corrêa/www.raialeve.com.br

Black Caviar deve levar 30 mil pessoas a Morphetville

Austrália - Black Caviar: estrela nacional






Nada menos do que 30 mil pessoas deverão lotar (esta é, justamente, a capacidade de público da praça turfística em questão) as dependências do Hipódromo de Morphetville, na Austrália, no próximo domingo. O motivo? Black Caviar.

A melhor velocista do Mundo fará, na ocasião, a sua penúltima apresentação antes de encarar o festival do Royal Ascot. Na Grã-Bretanha, o Jubilee Diamond Stakes (gr.I) será o páreo que abrigará a primeira exibição da filha de Bel Espirit, fora de seu país natal.

Nesta semana, o desafio de Black Caviar será o Sporting Bet Classic (gr.I), que, caso seja vencido pela estupenda corredora, marcará a sua vigésima vitória, num número igual de apresentações. Se especula também que deverão ser escassas as inscrições no páreo, frente à ilustre pensionista de Peter Moody.

por Victor Corrêa/WWW.RAIALEVE.COM.BR

Haras Depiguá conquista batismo de vitória no Hipódromo da Gávea

Haras Depiguá – Três Vendas – Gravatá – PE






A segunda-feira, 23 de abril, vai ficar marcada na história do Haras Depiguá, o mais novo centro de criação de cavalos puro-sangue inglês (PSI) do Estado de Pernambuco. All-Round Depiguá, potro da geração 2008, assinalou a primeira vitória do haras fora de Pernambuco. O feito do alazão aconteceu no sexto páreo, disputado na distância de 1.200 metros, na pista de areia.

Coube ao jóquei Marcello Cardoso (que substituiu I. Correia) a condução do filho de Boatman e Angelica Hunter (por Dark Brown), apresentado pelo treinador A. Gregório.

All-Round Depiguá vinha em terceiro até a entrada da variante, onde assumiu a dianteira. Na reta final aparou, com muita garra, os ataques do favorito Taylor Greg, que atropelou por dentro, e de Cedo Ou Tarde, que largou com atraso e descontou muito no final. O tempo foi de 1m17s78/100.

Depois da vitória, uma grande festa na cocheira do Haras Depiguá. O titular Carlos Baltar recebeu um grande número de turfistas que vibraram com o primeiro triunfo do Depiguá no turfe carioca.

Belo Federico vence a prova inicial da reunião de sábado e Uvaranas


Em clima de muita alegria Belo Federico, com L. Chimenes vence a prova inicial da reunião de sábado em Uvaranas






foto Luiz Melão
postada em http://www.planetaturfe.com.br

Cavalos - Corrida de Cavalos de Tração


Ban-ei é associado com os colonos para Hokkaido, que criava cavalos para arar os campos e registros de distância e encenado competição em que cavalos puxavam toras de diferentes direções. Os cavalos são originários da Europa e foram originalmente usado para fins militares, aração e alimentos. Corrida tornou-se um passatempo relacionado com a entressafra agrícola, com as maiores corridas realizadas no Bamba Omatsuri Festival

terça-feira, 24 de abril de 2012

PAPO DE TURFE – Flávio Obino Filho

Ex-Presidente do JCRGS, vice-presidente da ABCPCC, coordenador do GT do Turfe e Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA, Flávio Obino Filho, titular do Stud Casablanca/Haras Capela de Santana é o convidado especial da coluna de entrevistas do site do Jockey Club Brasileiro, Papo de Turfe.

Como conheceu o turfe?
FOF: Tenho fotos no Hipódromo do Cristal dentro de um moisés – hoje bebe conforto – com menos de dois meses de idade. Eu cresci dentro do Jockey. O turfe sempre esteve presente na minha vida. Quando criança devorava as Turf Fomento, Turf de Bolso (corridas de Porto Alegre) e O Coruja; passava os dias narrando corridas em páreos que eram disputados nas pistas da “corrida mágica” (cavalos eram cápsulas de remédio com esferas de chumbo); e quando caminhava no centro da cidade invariavelmente imaginava um disco de chegada em algum ponto e disputava corridas imaginárias com os outros transeuntes, que sempre eram ultrapassados no último pulo. Meu pai sempre manteve cavalos de corrida e em 1974 formou o Haras Capela de Santana. Em 1984 passamos a criar em regime de pensionato, mas nunca paramos. Em 1998 criei o Stud Casablanca que venceu quatro estatísticas de proprietários no Cristal, obteve 90 vitórias clássicas e 10 recordes. Empolgado com os resultados retomei as atividades do “Capela de Santana” em estabelecimento próprio a partir de 2004 e em 2011 conquistamos pela primeira vez a estatística de criadores do Cristal.

O que as corridas de cavalos representam para você?
FOF: As corridas, a criação do PSI e o fomento a atividade são um caso de paixão. Não tenho os cavalos como negócio, mas acredito no potencial da atividade e há mais de uma década como dirigente do turfe (Presidente do JCRGS, vice-presidente da ABCPCC, coordenador do GT do Turfe e Presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA) tenho me empenhado no sentido da revitalização da atividade. Os meus investimentos pessoais têm como objetivo render vitórias, lágrimas, momentos de prazer e emoção. O final de semana com a família e os cavalos no haras representam muito para mim.

Quais são melhores cavalos que já viu correr?
FOF: Itajara, Sandpit, Much Better, Siphon, Clackson, Glória de Campeão, Quari Bravo, Pico Central e Redattore. Acho que o Plenty Of Kicks pode se juntar a este grupo. No sul, o Zirbo, o Hiper Gênio e o Garve. Também assisti a vitória do Hurricane Run no Arco do Triunfo.

Melhores éguas?
FOF: Immensity, Donética, Riboletta, Sweet Eternity, Coray e Virginie. No sul a Valione.

Cavalo/égua mais bonito que já viu?
FOF: Na infância tive a fase dos ruanos. Achava lindo o Taperão. Depois vieram os tordilhos: Valione, Orpheus (soltei foguetes quando ele ganhou o Brasil) e a Estrela do Turfe (essa eu comprei). Hoje eu elegeria o reprodutor Public Purse e o filho dele que tenho em atuação no Cristal que se chama Herói Fon. Outro cavalo lindo que tive foi o Mahler.

Melhor cavalo de sua propriedade e/ou criação?
FOF: O Amor Eterno me deu em sociedade com o Ministro Cirne Lima o “Bento Gonçalves”, o Mucho Dinero o “Protetora do Turfe”, mas os responsáveis pelo meu entusiasmo pelo turfe e que desencadearam a criação do Casablanca e a retomada do Capela de Santana foram o Guerreiro King e o Vício Sagrado. A geração “H” do Haras Capela de Santana (hoje com três anos) tem me dado muita alegria. De um total de dez são cinco ganhadores clássicos (Hermano Lô hoje no Uruguai, a Huellas de Arena na Gávea, e a Honfleur, Hastapopoulos e Herói Fon ainda no Cristal).

Quais jóqueis fazem a diferença?
FOF: Jorge Ricardo, Tiago Pereira, Altair Domingos, Luiz e Dalto Duarte e Carlos Lavor fazem a diferença. O C. A. Vigil, hoje no Uruguai, e que ganhou oito ou nove estatísticas no Cristal fez por algum tempo a diferença para obtenção das vitórias do Casablanca em Porto Alegre.

E quais os melhores treinadores em sua opinião?
FOF: O Hermínio Machado e o Leo Cury são meus treinadores desde 1996 e são do primeiro time. Estamos muito bem servidos neste quesito. Cometendo várias injustiças pela não referência cito Guignoni, Nahid, Renato Lopes, Sampaio, Solanez, Cosminho, Gozik, Tolú e Walter Lopes.

Melhores garanhões da atualidade no turfe nacional?
FOF: Há dez anos alguém poderia supor que Elusive Quality, Sinddar, Peintre Celebre, Refuse To Bend, Northen Afleet, Royal Academy, Manduro, Shirocco, Vettori, Macho Uno e Point Given serviriam no Brasil? É um time do primeiro time mundial. A eles se somam o Crimson Tide, Public Purse, Put It Back, Wild Event e Christine’s Outlaw. Estamos muito bem servidos de reprodutores.

Melhores reprodutores da história do turfe brasileiro?
FOF: Na minha opinião os melhores são estes que serviram na última década, mas em uma perspectiva histórica tenho que citar o Burpham, por ser o pai do melhor cavalo brasileiro de todos os tempos – Farwell -, Ghadeer, Waldmeister, Jules, Clackson (o nosso mais importante garanhão nacional), Locris, Felício e Roi Normand

O que espera do turfe brasileiro nos próximos anos?
FOF: Espero que os cavalos brasileiros sigam vencendo provas graduadas em todos os continentes, que os criadores continuem investindo na melhora de suas matrizes e na qualificação dos reprodutores, e que as entidades promotoras de corridas consigam reverter o atual quadro fortalecendo o turfe nacional e criando um mercado interno consumidor de cavalos de corrida.

Seu momento inesquecível no turfe?
FOF: O hipódromo da Gávea lotado no GP Brasil de 1998 que teve a vitória do Quari Bravo, o triunfo do Garve no Bento Gonçalves que parou a cidade de Porto Alegre em 1979 (época em que os carros paravam na Icaraí e as corridas eram assistidas pelo alambrado), a trifeta Immensity, Kigrandi e Kenético no Pellegrini, e na semana passada na Gávea o coroamento de dois tríplices coroados no mesmo dia.

Algum páreo marcante?
FOF: O Clássico Oswaldo Aranha – o primeiro reservado para a nova geração de potrancas do Cristal -, disputado em 2011, quando ocupamos os três primeiros lugares com Honfleur, Huellas de Arena e Horcrux. Eu parecia uma criança berrando que precisava de ajuda para segurar as três na fotografia. Outro páreo marcante foi o que nos deu a estatística de criadores na temporada passada no Cristal. Entramos na última reunião três vitórias atrás do primeiro colocado e com quatro inscrições. Na primeira perdemos o GP Taça de Cristal das fêmeas no detalhe. Faltavam três corridas e não poderíamos perder nenhuma. O Hermano Lô venceu o GP Taça de Cristal dos machos, o Grecco Sim uma prova especial e no último páreo da temporada tínhamos a Grécia Azul, força intermediária enquanto a favorita da prova era do adversário. A Grécia Azul, contando com direção decisiva do M. B. Costa, venceu a corrida e nos deu a estatística. Foi um momento maravilhoso e inesquecível.

Qual foi sua maior tristeza com cavalos?
FOF: Sempre tive e ainda acalento o sonho de vencer a tríplice coroa gaúcha. Com o Duque di Lorenzo venci as duas primeiras e perdi o Derby. No ano passado o Grecco Sim ganhou as duas primeiras e chegou ao Derby como franco favorito. Depois de ter se envolvido em uma luta suicida pela primeira colocação perdeu o GP no último pulo. Foi um momento de muita tristeza. Outro episódio foi a fratura que o cavalo Starburst teve na raia, tendo que ser sacrificado. Ganhador de 21 corridas, sendo quatro clássicas, era o queridinho da família. Não deu para segurar as lágrimas.

O que você diria para um novo proprietário que está começando a investir em cavalos de corrida?
FOF: Que ele tenha a certeza que está investindo em um produto com emoção garantida. Aconselho também que busque a orientação com proprietários antigos e que escolha bem os profissionais que ficarão responsáveis pelos seus cavalos. Na ABCPCC estamos disponibilizando, sob a coordenação do Ricardo Ravagnani, um serviço de apoio aos novos proprietários.



Por Celson Afonso e Fernando Lopes

Chamada para o Derby Day paranaense


JOCKEY CLUB DO PARANÁ

GRANDE PRÊMIO “ALÍPIO ALVES DE CAMARGO” DERBY PARANAENSE” – (G3) - 3ª Prova da Tríplice Coroa

Em 04 de Maio de 2012
Distancia: 2.200 metros.
Dotações: Bolsa: R$ 50.490,00 – sendo: R$ 22.500,00 – 6.750,00 – 4.500,00 – 2.250,00 – 1.125,00
Inscrição: R$ 2.250,00 – sendo: R$ 1.250,00 em pules de vencedor e R$ 1.000,00 em inscrição.
Classe: Produtos de 3 anos.
Pesos: Tabela I

CLÁSSICO ”A.B.C.P.C.C.” – (L)

Em 04 de Maio de 2012
Distância: 1.500 metros.
Dotações: Bolsa: R$ 24.684,00 – sendo: R$ 11.000,00 – 3.300,00 – 2.200,00 – 1.100,00 – 550,00
Inscrição: R$ 1.100,00 – sendo: R$ 600,00 em pules de vencedor e R$ 500,00 em inscrição.
Classe: Produtos de 2 anos.
Pesos: Tabela I

OBS: As inscrições para essas provas, serão encerradas dia 26/04/2012, Quinta-feira, às 10:00 horas e os compromissos de montarias dia 27/04/2012, Sexta-feira, até as 10:00 horas na Sala da Comissão de Corridas ou pelo fone: (41) 3075-2108 – 3075-2109 – 30752010 ou 3075-2121

Fonte: JCP

Eu vi a estreia de uma craque, por Paulo Gama

O puro-sangue de exceção é parecido com o craque de qualquer esporte. Em primeiro lugar, ele acelera num ritmo impossível de acompanhar. Logo a seguir faz parecer muito fácil deixar para atrás os seus obstáculos. E conclui a obra de arte com tamanha simplicidade que a plateia fica em dúvida. Ele é isso tudo ou são os outros que não são de nada? Eu tenho tido essa sensação no meu dia a dia futebolístico, ao ver em ação o Neymar, do Santos. E, para minha surpresa, vivi o mesmo êxtase no prado carioca, no último sábado, na estreia da potranca Viva Rafaela, do Stud TNT, na Prova Especial Indian Chris, para potrancas inéditas de dois anos. A filha de Know Heights desfilou tamanha classe e capacidade de aceleração que deixou de queixo caído o mais comedido turfista. Um autêntico espetáculo artístico para qualquer verdadeiro amante desta nobre raça, o puro-sangue inglês.

Mas o show não pode parar. Existe uma dinâmica constante para consagrar os bons corredores. E o Stud TNT, do turfman, Gonçalo Torrealba, tinha mais uma bala na agulha. Na Prova Especial Super Power apareceu o potro Vitória Olímpica, promissor descendente de Northern Afleet e Magic Rafaela, que aceitou o papel de coadjuvante da companheira de cocheira, mas também deu o seu recado vitorioso numa pista de grama bastante pesada. Era o segundo ato da peça teatral do Stud TNT às vésperas do seu leilão com a totalidade dos produtos da geração de 2010. Um magnífico convite para os investidores do esporte dos reis para o evento, no dia 4 de maio, em Bagé, no Haras Santa Ana do Rio Grande. Um desfile de 61 produtos filhos de Elusive Quality, Giant’s Causeway, Northern Afleet e Vettori em éguas de enorme qualidade, com linhagem para nem o mais exigente especialista colocar defeito.

Conheci o titular do Stud TNT, em 1993. Tinha apenas uns poucos cavalinhos, mas também tinha a ambição, a sensibilidade e o pensar grande típico dos vencedores. Olhou aqui e ali. Analisou o esporte como um todo e procurou saber quem era quem. Em poucos meses montou a equipe de profissionais mais forte do país com o jóquei, Jorge Ricardo, o treinador, João Luiz Maciel, o veterinário, Flávio Geo Siqueira, o segundo-gerente, Carlos Alberto Silva, o Marimbondo, e como principal redeador, Nelson Marinho, o Neguinho. Era um timaço! Mas se não houver milho ninguém faz pipoca. O agente Renato Gameiro descobriu Much Better, do Haras J.B.Barros, e este maravilhoso campeão, impulsionado por toda essa gente, conquistou tudo no turfe sul-americano. Com a ambição de quem não mede esforços para ter o melhor e a ousadia de quebrar tabus e conceitos ultrapassados, Gonçalo regia com maestria esta orquestra de maravilhosos profissionais. Tive o privilégio de acompanhar de perto essas cavalgadas vitoriosas mundo afora. Foram tempos inesquecíveis!

A morte de João Maciel, aos 33 anos, pegou a todos de surpresa. Eu, Ricardinho e Flávio Geo, que ele sempre dizia serem os seus melhores amigos, perdemos um pouco o rumo das coisas. Gonçalo deixou de lado o seu jeito de big boss austero e inabalável para também sofrer a perda da pedra mais preciosa do seu time. Todos sobrevivemos a morte prematura de um gênio e seguimos as nossas vidas. Gonçalo continuou a ser um investidor voraz e com resultado qualitativo. Nunca mais conseguiu ter um cavalo com o carisma de Much Better. Mas pode sentir o orgulho de ter na defesa de sua farda corredores excepcionais. Eu sinto saudade daqueles tempos com a turma do Stud TNT, dos nossos almoços nas segundas-feiras, das brincadeiras do João Maciel, de ver Jorge Ricardo mais descontraído, e das intervenções curtas, mas sempre maliciosas, do doutor Flávio Geo. E não posso esquecer do sempre cauteloso e ponderado Mickael Zaccour, o manager da coudelaria na época. Ele tentava frear com o seu bom senso a loucura e o entusiasmo de uma equipe recheada de caras ousados e extravagantes.

Viva Rafaela, com sua exibição de gala, me fez voltar no tempo. Ela é a certeza de que Gonçalo continua o mesmo. Nasceu para fazer sucesso porque procura sempre o melhor em tudo o que faz. O Flávio continua no time, o Carlos Marimbondo também. E o Venâncio Nahid foi a escolha mais certa do mundo para substituir um cara como o João Maciel. Nenem é parceiro. Tem o mesmo senso de equipe. Jamais deixa um membro do seu time na mão. É trabalhador, honesto e talentoso. E além disso, tem confiança no seu trabalho. E, como tudo em que Gonçalo investe, quase sempre dá certo. O jóquei Marcelo Cardoso, depois de ser contratado por ele há alguns meses, sofreu impressionante metamorfose. Transformou-se de um balão quase apagado num azougue incontrolável na raia. Nos próximos anos, ainda vamos ouvir falar muito nesta bela farda da Calumet Farm, adquirida por Gonçalo nos anos 90, num leilão nos Estados Unidos. Naquele tempo, ele já pensava bem grande. E se por algum motivo lhe faltar fôlego, já está aí o Gonçalinho para manter a chama da paixão turfística sempre acesa.

foto
Gerson Martins

Quase tudo pronto para derby winner chileno Quick Casablanca correr no GP São Paulo





Com a aproximação da semana máxima do turfe paulista, já é possível especular sobre alguns competidores que farão parte do referido evento. Todas as preparatórias, em São Paulo, já foram realizadas e os favoritos paulistanos estão determinados.

A grande novidade deste ano é a possibilidade de haver participação internacional no GP São Paulo. O cavalo que pode representar o turfe chileno é Quick Casablanca, recente vencedor do GP Latino-Americano, na Argentina, e do El Derby, em seu país de origem.

Muito se comenta que o único motivo para a não confirmação concreta do mesmo na prova é a burocracia, ou como dizem, as “papeladas”. No entanto, falta muito pouco para a sua vinda.

Juan Baeza, treinador de Quick Casablanca, disse que “a intenção é correr o GP São Paulo, permanecer no Hipódromo Paulistano até o GP Brasil, no Hipódromo da Gávea, em agosto próximo, e depois, seguir rumo ao GP Carlos Pellegrini, na Argentina”.

Quick Casablanca é um 3 anos, filho de Until Sundown e Quick II (Cipayo), criação do Haras Matancilla e propriedade da Caballeriza Carillanca.

por Guilherme Genzini