Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 11 de dezembro de 2010

XIN XU LIN, MR NEDAWI E GLÓRIA DE CAMPEÃO,VITÓRIAS CONSAGRAM O TURFE BRASILEIRO

XIN XU LIN,MR NEDAWI E GLORIA DE CAMPEÃO, VITÓRIAS CONSAGRAM O TURFE BRASILEIRO EM 2010






PELLEGRINI É VERDE E AMARELO, DEU XIN XU LIN DE PONTA A PONTA

Xin Xu Lin - Antonio C Silva - Gran Premio Carlos Pellegrini

XIN XU LIN FAZ O PELLEGRINI VERDE E AMARELO

XIN XU LIN DE PONTA A PONTA É O CAMPEÃO DO CARLOS PELLEGRINI 2010

JOSIANE GULART DÁ ESPETÁCULO COM CACHACERO DA BORDA


A DECIMA PROVA DESTE SÁBADO EM CIDADE JARDIM, PÁREO DE PESOS ESPECIAIS, APRESENTOU BELISSIMA VITÓRIA DE CACHACEIRO DA BORDA, COM DIREÇÃO ESPETACULAR DE JOSIANE GULART, APRESENTADO EM EXELENTES CONDIÇÕES EDEMIR GARCIA,PROPRIEDADE DO STUD JPN, CRIAÇÃO DO HARAS SAO JOSE DA SERRA.
CACHACERO DA BORDA É UM FILHO DE REDATTORE EM NEDJED E ALCANÇOU SIA QUARTA VITÓRIA EM 15 ATUAÇÕES.

JOSIANE GULART DA SHOW COM BRAVA CIGANA


JOSIANE GULAR CONQUISTOU LINDA VITÓRIA NO SEGUNDO PAREO DESTE SABADO EM CIDADE JARDIM
, CORRENDO COM ACERTO E DANDO A PARTIDA NA HORA CERTA JOSIANE LEVOU A VITÓRIA, A FILHA DE FIRST AMERICAN, BRAGA CIGANA

JAQUELINE CABRAL VENCE LINDA CARREIRA COM UNE MUSIQUE


JAQUELINE CABRAL NO DORDO DE UNE MUSIQUE CONQUISTOU LINA VITÓRIA NO SEXTO PÁREO DESTA TARDE EM CIDADE JARDIM.

FITA AZUL VENCEU NA ESTRÉIA DOS POTROS D GERAÇÃO 2007

HARD BUCK PAI DE FITA AZUL



FITA AZUL UM FILHO DE HARD BUCK EM PHILADELPHIA EAGLE, CRIAÇÃO DO VALE VERDE, VENCEU A PROVA ESPECIAL ATUALPA SOARES QUE MARCOU A ESTRÉIA DOS POTROS DA GERAÇÃO 2008 NI HIPÓDROMO DA GAVEA.
FITA AZUL QUE CONSEQUISTOU DIFICIL VITÓRIA SOBRE O LIGEIRO TOSS A BUCK FOI DIRIGDO J COELHO, APRESENTADO A S SILVEIRO É DE PROPRIEDADE DO HARAS SANTA TEREZA

LICCA-CHAN, HARAS SANTARÉM, VENCE NA ESTRÉIA DAS POTRANCAS

LICCA-CHAN - RODRIGO SALGADO

HARAS SANTARÉM


LICCA-CHAN UMA FILHA DE TIGER HEART EM COLETTE DE CRIAÇÃO DO CAMPEÃO HARAS SANTARÉM
VENCEU A PROVA ESPECIAL LICINIO SALGADO, PAREO DE ESTRÉIA DA GERAÇÃO 2007.
LICCA-CHAN É FOI MUITO BEM DIRIGIDA POR RODRIGO SALGADO, APRESENTADA PELO CAMPEÃO DULCIDIO GUIGNONI E DE CRIAÇÃO DO HARAS SANTARÉM E DE PROPRIEDADE DO HARAS SÃO JOSE DA SERRA

EQUITANA DE PONTA A PONTA


EQUITANA MUITO BEM DIRIGIDA POR SANDRO PAIVA VENCEU A PROVA ESPECIAL NELSON DE ALMEIDA PRADO CORRIDA NESTA TARDE EM CIDADE JARDIM.
EQUITANA FOI APRESENTADA PELO TREINADOR A G CORREA,CRIAÇÃO E PROPRIEDADE DO HARAS EUROPA, FILHA DE ROMARIN e UAIASOL E COQUISTOU SUA QUARTA VITÓRIA EM 9 ATUAÇÕES

Erynn Ballard, Foto do Dia

Sylvia Harrism Joqueta

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

EURICO ROSA TEM ESTRÉIA VITORIOSA EM AQUEDUCT


O JOQUEÍ BRASILEIRO EURICO ROSA QUE ATÉ A ULTIMA SEMANA ATUAVA NO CANADÁ ONDE SE SEGROU CAMPEÃO DA TEMPORADA 2010 COM 190 VITÓRIAS ESTREOU ESTA SEMANA EM AQUEDUCT
ONDE CONQUISTOU UMA VITÓRIA(ECONIMIC SWOON) UM SEGUNDO LUGAR(PEWTER).

Nina Olsson and Horse

URUGUAIANA INAUGURA RETA


Associação Dos Turfistas de Uruguaiana

Convida para uma penca a realizar-se no dia 19/12/2010 na distância 450 m com inscrição R$ 1000,00, lance2X R$ 500,00 com 5% do jogo de cada animal enfrenado p/ seu treinador, com excessão do ganhador. Premio 80% Das inscrições p/ Ganhador e tirador de terno defendem inscrição. Para inauguração da nossa Cancha Reta. Caso não esteja pronta a Cancha no dia previsto, fica para o dia que for inaugurado, a comissão de corrida pode incluir ou excluir qualquer animal.
Em homenagem: SR: Prefeito Sanchotene Felice

LATINO AMERICANO DE 2012 SERÁ EM SÃO PAULO


São Paulo será sede do "Latino 2012"
O Gran Prêmio Asociacion Latinoamericana de Jockeys Clubs (gr.I), em sua edição 2012, será disputado no Brasil, no Hipódromo de Cidade Jardim.

O anúncio foi feito em reunião realizada esta manhã, em Buenos Aires, e que contou com a presença de dirigentes de turfe dos países interessados.

Marcos Ribeiro Simon, titular do Stud Farda Vencedora, a pedido do Presidente Márcio Toledo, foi o representante do Jockey Club de São Paulo no citado encontro.

Tiririca é Autor de Livro



Deputado federal mais votado do Brasil, denunciado como inelegível por analfabetismo e falsidade ideológica, o que gerou polêmica sobre eventual perseguição pelo representante do Ministério Público, Tiririca aparece como "autor" de um livro.

O caso faz lembrar a crítica mordaz atribuída ao jornalista Stanislaw Ponte Preta sobre o lançamento de obra literária de um cronista social: seria o caso inaudito de alguém que escreveu um livro sem nunca ter lido outro.


CRED. - Frederico Vasconcellosz

HOMOFOBIA, GRUPOI ANTI-HOMOFOBIA PROGRAMA PROTESTO

Grupo anti-homofobia programa protesto em frente à doceria Ofner

Um grupo anti-homofobia está programando para domingo (12), às 18h, um protesto em frente à doçaria Ofner dos Jardins. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Querem promover um "dia do abraço" no local, em desagravo a Lucio Serrano, cliente que foi repreendido por funcionários da loja após abraçar seu namorado.

Um segurança da doceria teria dito que "isso aqui é lugar de família" e que "dois homens se pegando é coisa de bicha". O casal processa a empresa.

O porta-voz da Ofner disse que essa não é a atitude da empresa e que a rede orienta os funcionários a não questionar qualquer comportamento dos clientes.


por Mônica Bergamo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CARLOS GONZALEZ, JOCKEY



Foto do Jockey Portoriquenho Carlos Gonzalez

LAGOINHA, DESAFIO DIA 18/12, EL GARUFO E TCHUTCHUCA

EL GARUFO COM A JOQUETA M MOHANA

DIA 18/12 O HIPÓDROMO D LGOINHA SERÁ PALDO DE DESAFIO ENTRE EL GARUFO E TCHUTCHUCA RECORDISTA DO 900 METROS NA GÁVEA COM O TEMPO DE 54,59
NESTE MESMO DIA TEREMOS A REALIZAÇÃO DE MUITAS CARREIRAS SENDO A PRINCIPAL O
GRANDE PREMIO BOI NO ROLETE.

BARBARA MELO DEIXA DE MONTAR NO TARUMÃ


A JOQUETA BARBARA MELO CANCELOU A SUA MATRICULA JUNTO AO JOCKEY CLUB DO PARANÁ

ANNA PILROTH, JOQUETA

EL JOGO VIRTUAL O CAVALO MAIS VELOZ DO MUNDO CONTINUA A PROCURA DE DESAFIANTES

BRASIL, ECONOMINA BRASILEIRA CRESCE 33,,5 X MAIS QUE A ESPANHOLA

O PIB do Brasil cresceu 6,7% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9).


Na mesma comparação, China cresceu 9,6% e Índia, 8,9%. Estes dois países formam, junto com Brasil e Rússia, o BRIC, grupo que reúne as principais economias emergentes do planeta. A Rússia ainda não divulgou seu balanço.

Em comparação com os países desenvolvidos que já divulgaram o resultado do PIB para o período, o Brasil mantém um desempenho superior.

Japão cresceu 4,5% e os Estados Unidos, 2,5%. Na zona do euro (que reúne 16 países da União Europeia que utilizam a moeda comum) o PIB subiu 1,9%. No Reino Unido, a economia cresceu 2,8%.

A Espanha, um dos países mais afetados pela crise financeira e que enfrenta taxa de desemprego na casa dos 20%, a economia no terceiro trimestre ficou praticamente estável com leve alta de 0,2%.


UOL ECONOMIA

IMPRENSSA , QUE TIPO DE GENTE É ESTA

A POUCOS ANOS ATRÁS A IMPRENSSA BRASILEIRA ALARDEAVA QUE O BRASIL CRESCIA MENOS QUE A ARGENTINA, TURKIA, ESPANHA, EUROPA E ATÉ MESMO QUE O HAITI.
HOJE O BRASIL É A TERCEIRA ECONOMIA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO E A MANCHETE DA UOL ECONOMIA É:
"ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE MENOS QUE A DA CHINA E INDIA"

"MINHA PERGUNTA É : QUE TIPO DE GENTE É ESTA ??

Economia brasileira cresce menos que a de China e ÍndiaDa Redação Uol, em São Paulo
====================================================================================

O desempenho da economia brasileira no terceiro trimestre deste ano ficou abaixo do registrado nos principais países emergentes.

O PIB do Brasil cresceu 6,7% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2009, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9).


Na mesma comparação, China cresceu 9,6% e Índia, 8,9%. Estes dois países formam, junto com Brasil e Rússia, o BRIC, grupo que reúne as principais economias emergentes do planeta. A Rússia ainda não divulgou seu balanço.

Em comparação com os países desenvolvidos que já divulgaram o resultado do PIB para o período, o Brasil mantém um desempenho superior.

Japão cresceu 4,5% e os Estados Unidos, 2,5%. Na zona do euro (que reúne 16 países da União Europeia que utilizam a moeda comum) o PIB subiu 1,9%. No Reino Unido, a economia cresceu 2,8%.

A Espanha, um dos países mais afetados pela crise financeira e que enfrenta taxa de desemprego na casa dos 20%, a economia no terceiro trimestre ficou praticamente estável com leve alta de 0,2%.

RENUNCIA

BOATOS CORREM A MIDIA INFORMANDO DA RENUNCIA DO PRESIDENTE DO JCB SR. LUIS EDUARDO COSTA CARVALHO.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ISTAMBUL, CABO DE AÇO DA MADALENA


Alazão, 7 anos, filho de Vettori (IRE) e Blue Singer, nascido em 11 de agosto de 2003, criação do Stud Mega e propriedade do Stud Silver Blue Star.

Istambul também conhecido como o “cabo-de-aço da Madalena”, atravessa hoje o melhor de sua forma física, mas depois da sensacional vitória na maior prova do turfe nordestino o Grande Prêmio Bento Magalhães, o alazão Istambul agora é só descanso e merecido. Segundo treinador Isaias Ferreira, o animal só deverá voltar a competir oficialmente em janeiro na programação que será dedicada as Delegações Cearenses. O alazão é um cavalo especial para os titulares do Stud Silver Blue Star que antes contavam com o castanho Lumacher para defender a sua farda em provas clássicas do turfe pernambucano. Adquirido especialmente para correr e vencer o Grande Prêmio Bento Magalhães, Istambul chegou ao Recife em 2008, e de cara levantou o Clássico Roberto Sá no dia 28 de setembro. Ainda em clima de euforia, os titulares do Stud Silver Blue Star falaram da trajetória do cabo-de-aço e o futuro do craque que com brilhantismo, raça e muita perseverança dos seus proprietários, treinador, jóquei, segundo-gerente e os cavalariços. Conquistou com méritos o 42º Grande Prêmio Bento Magalhães talvez o mais equilibrado e concorrido dos últimos 15 anos.

Aquisição.

Com a perda de Lumacher. O Stud Silver Blue Star parte em busca de um cavalo a altura ou melhor, do que Lumacher. Depois de muita procura e observar vários animais no eixo Rio-São Paulo, os titulares Waldemir Miranda Neto e Clovis Peixoto (Canaleta, se empenharam ao máximo na aquisição de Istambul, receberam a indicação do filho de Vettori que ja tinha vencido o clássico Delegações Turfísticas na Gávea em 2007, páreo esse que serve de vitrine para proprietários que desejam ter bons competidores nas provas clássicas em pista de areia no Brasil. Com a indicação aprovada, Canaleta parte para a negociação com os antigos proprietários de Istambul (Haras Internacional), que segundo informações teriam a pretensão de correr Istambul em provas internacionais. Contato feito, compra realizada em torno de R$. 35.000.00.

Istambul é trazido para o Recife com uma campanha de 17 apresentações, quatro vitórias na Gávea e nove colocações, mais uma apresentação em Cidade Jardim.

Campanha Gávea/ Cidade Jardim.

1º CLASSICO DELEGAÇÕES TURFÍSTICAS, L, Gávea, 20/08/2007, 1900, AB

1º PREMIO PAULISTA, Gávea, 03/12/2006, 1600, AB

1º PESOS ESPECIAIS RIO BRAVO II, Gávea, 02/06/2007, 1900, AMR

1º PESOS ESPECIAIS GUALICHO, Gávea, 29/07/2007, 1900, AP

2º PREMIO VILA ISABEL, Gávea, 22/01/2007, 1400, AP

3º PREMIO NOCEUR, Gávea, 07/04/2007, 1600, GM

3º PROVA ESPECIAL REYNATO SODRE BORGES, Gávea, 08/03/2008, 1900, AB

3º PREMIO HISTORIAS E ESTORIAS, Gávea, 04/11/2006, 1300, AP
3 PREMIO PONTA GROSSA, Gávea, 05/05/2007, 1600, AB

4º PESOS ESPECIAIS ARAGONAIS – 1979, Gávea, 24/03/2008, 2000, GB

4º PESOS ESPECIAIS HARAS DA BRASA, Gávea, 04/05/2008, 2000, AP

5º GRANDE PREMIO PRESIDENTE VARGAS, G 2, Gávea, 16/09/2007, 1900, AB

5º CLASSICO 9 DE JULHO, L, Cidade Jardim, 09/07/2007, 2000, AMR

6º PREMIO VERBENA, Gávea, 30/12/2006, 1600, GB

6º CLASSICO CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO – (ADDED),Cidade Jardim, 10/03/2007, 1400, AMR

7º CLASSICO PRIMAVERA – TAÇA ERNANI GLOWER BASTOS,L,Gávea, 29/09/2007, 2000, AB

9º GRANDE PREMIO ALMIRANTE MARQUÊS DE TAMANDARÉ, G 3, Gávea, 09/12/2007, 2400, GP
17º GRANDE PREMIO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, G 1, Gávea, 11/02/2007,



Campanha no Recife

Istambul fez a sua estrea no Recife no dia 28 de setembro de 2008 levantando o Clássico Roberto Sá na distância de 2000 metros no tempo de 133.9s, derrotando Hi Society , Totti e Quorum Máximo. É o começo da trajetória do cabo-de-aço na Madalena.

19.10.2008. Istambul levanta o Clássico Mario Ferman na distancia de 2000 metros derrotando dessa vez o Tordilho Recompensado e Guerigueri que estreava na Madalena.

09.11.08. Istambul chega sua 3ª vitória consecutiva no turfe pernambucano derrotando mais uma vez Hi Society que era quem dava as cartas por aqui. Aliás, ganhar seguidamente os dois “Bentos” não era pra menos. O páreo foi o Clássico Marcos Cortez na distancia de 2.200 metros. 2º chegou Hi Society seguido de Guerigueri.

Fora do Bento 2008.

Trazido especialmente para participar do Bento Magalhães em 2008, Istambul começou a presentear problemas de saúde a menos de um mês do que seria a sua principal corrida o Grande Prêmio Bento Magalhães. Os proprietários e o treinador Isaias Ferreira além de toda a equipe do Stud Silver Blue Star, correram contra o tempo para levar Istambul a disputar o Bentão que teve Hi Society o grande vencedor pela segunda vez, mas todo o trabalho não surtiu o efeito esperado. Istambul ficou de fora da maior festado do turfe nordestino.

Não dava para esconder a tristeza no rosto de cada um dos que faziam parte da equipe do Silver Blue Star. Dos proprietários Waldemir Miranda Neto e Clovis Peixoto ao jóquei J.Júlio que acreditava muito na vitória de Istambul . Júlio queria ganhar o Bentão , mas o sonho teria que ser mais uma vez adiado já que no ano de 2006, Júlio esteve perto de levar o Bento,mas só não venceu com Mandado, cavalo do Dr. Guarany Mont` Alverni por ter sido muito prejudicado pelo jóquei M. Aurélio que montou cavalo Lumacher do stud Silver Blue Star.

Depois de um intenso tratamento onde Istambul recebeu dos seus proprietários tudo o que tinha direito e dom bom e do melhor. O bjetivo agora era recuperar o cabo-de-aço para ele voltar a competir e mostrar o porque da sua aquisição.

No dia 26.04.09 vem o primeiro fracasso de Istambul. Foi no Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Recife na distancia de 2000 metros onde o cabo-de-aço amarga um apagado 5º lugar. Don Lopes que estreava defendendo a farda do Stud Cortez PE deu um verdadeiro passeio na pista da Madalena ficando Buck Hllis em segundo seguido de Point Of Gazza, Totti, Istambul e Ki Coração. O cabo-de-aço ainda não estava no melhor de sua forma.

Dia 26.05.09 com mais uma derrota para o mesmo Don Lopes, Istambul já dava sinais que dali pra frente a história seria outra.Istambul perde por menos de meio corpo vendendo caro a derrota. Mind A Lot do stud 13 ficou na 3ª posição seguido de Hi Society que já não estava correndo tanto quanto nos seus dias de glorias.

28.08.09 Clássico Adelmar da Costa Carvalho 2000 metros. O cabo-de-aço começa se recuperar dos fracassos sofridos na pista pernambucana e da o primeiro troco para Don Lopes cravando o tempo de 130.6s. Mind A Lot repete a colocação da corrida anterior e Adeus Amigo completa o percurso na última posição.

30.08.09. VIIIº Grande Prêmio Manuel Medeiros Istambul não toma conhecimento dos seus adversários e levanta mais uma importante prova do turfe pernambucano dessa vez em 2.200 metros no tempo de 150.0s. Don Lopes é derrotado mais uma vez e Buck Hills ficou em 3º lugar com Guerigueri em 4º.

20.09.09 Grande Prêmio Governador do Estado de Pernambuco. Istambul garante mais uma taça para a alegria de Canaleta que cobre Istambul de beijos ainda na raia antes da foto oficial com o Governador Eduardo Campos.

No dia 22.11.09 É o grande dia, dia em que Istambul provaria que não tinha adversários no turfe nordestino se caso vencesse o Grande Prêmio Bento Magalhães já que no ano anterior o mesmo haveria ficado de fora. Recompensado o furacão de prata da coudelaria FBL, com uma impecável condução de F.Devidson rouba a cena e o cabo-de-aço, amarga apenas o 3º lugar. Ilano do turfe cearense fica em segundo.

20.12.09. Mais uma vez o cabo-de-aço sofre uma importante derrota na Madalena. Dessa vez quem surpreende e vence de ponta a ponta é Toll Free do Express Stud com a condução de F.Benone. Istambul ainda perde de Verano Porteño que na festa do Bentão havia ganhado o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira na distancia de 1.700 metros. Istambul mais uma vez fica na terceira posição.

Vem o ano de 2010 e Istambul recomeça dando a volta por cima e no dia 21.03.10, levanta o Clássico Valério Rodrigues em 2000 metros derrotando pela ordem. Leste Oste, Don Lopes, Toll Free e Poderoso Chefão.

25.04.10 IIº Clássico Adelmar da Costa Carvalho e Istambul mais uma vez chega a frente de Don Lopes seguido de Leste Oeste e Point Of Gazza.

23.05.10 Clássico Mario Ferman 1.800 metros, Istambul vai para 3ª vitória consecutiva derrotando dessa vez Campus Drive e Don Lopes do stud Cortez e Visgo do Stud Leme.

25.07.10 O cabo-de-aço leva um susto mais vence o Clássico Roberto Sá. Istambul suou para derrotar Paul Garden do Stud Asa Branca que teve a espetacular condução do aprendiz de jóquei R.D.Lima. A diferença de Istambul e Paul Garden foi menos de meio corpo. Don Lopez mais uma vez foi 3º, Recompensado 4º , El Herdeiro 5º e 6º Canuti que estreavam na programação.

29.08.10 El Herdeiro que havia estrado na corrida do dia 25, surpreende o grande favorito Istambul e levanta com muita classe o Grande Prêmio Manuel Medeiros deixando Istambul em 2º. Canuti ficou em 3º Don Lopez em 4º seguidos de Recompensado e Paul Garden.

19.09.10 Mais uma vez acende a luz da preocupação na cocheira do Stud Silver Blue Star. O cabo-de-aço perde mais uma dessa vez para o Furacão de Prata Recompensado. O treinador Isaias Ferreira mesmo sendo treinador de Recompensado e Istambul, não esconde a sua preocupação com o filho de Vettori. que já não tinha participado do Bentão 2008, perdido o Bentão 2009, e estava se aproximando o Bentão 2010. El Herdeiro terminou a prova em 2º e Canuti mais uma vez em 3º.

Com a luz vermelha acesa e a preocupação aflorada, ficava a grande duvida no ar: será que o cabo-de-aço vai da mais uma vez à volta por cima?

O Bento Magalhães 2010 já estava se aproximando e só restava duas provas de destaque para os interessados preparar os seus animais para a maior prova do turfe nordestino. O Clássico Marco Sire Cortez e o Grande Prêmio Edisio Pereira. Talvez uma estratégia do treinador Isais Ferreira, mas Istambul foi poupado das duas provas e passou ser tratado com todos os mimos de um verdadeiro campeão que tinha um grande missão pela frente que era ganhar a maior prova de turfe do Nordeste.

A equipe do Stud Silver Blue Star começa a trabalhar dia e noite com uma dedicação especial para o cabo-de-aço, já que existia o receio que mais uma vez Istambul não participasse do Bentão ou não conseguisse derrotar Recompensado que no mês anterior, levantou o Grande Prêmio Edisio Pereira. A incomoda presença de El Herdeiro, Yes Book, Forever Friends, Amigo Gaúcho além da possibilidade de Quanto Mais que havia vencido o Grande Prêmio Bento Gonçalves vir participar do Bento Magalhães com a farda do Stud Sampaio, a procupação só aumentava e era nítido o clima de insegurança entre os responsáveis por Istambul.

Com as inscrições feitas programa pronto o Bentão 2010, tinha inicialmente 11 competidores sem contar com Quanto Mais que não foi inscrito, mas com a saída de Mr.Dickes ficou com dez animais e no dia da grande disputa, Recompensado que também era duvida é retirado pelo serviço de veterinária.

Chega à festa dos dias 27 e 28.11.10. Tarde ensolarada, hipódromo totalmente lotado uma grande delegação do turfe do sul se fazia presente e a comissão de corrida a tenta fazia com que os páreos corresse dentro do horário e dessa vez as fotos da comemoração ficaram ótimas. No Stud Silver Blue Star o clima parecia esta tranquilo até porque durante a programação o Stud já tinha faturado duas corridas. Sarangani e Ghosp Whisperer.

Bem, é chegada a hora. Os nove competidores alinham na seta dos 2.400 metros e dada à partida para o Grande Prêmio Bento Magalhães 2010, e mais uma vez Yes Book e Forever Friends travam uma luta desnecessária que só vem prejudicar a ambos. Com Amigo Gaúcho correndo próximo em terceiro, Istambul passava no espelho na primeira passagem correndo acomodado e só procurando a corrida lá pelos 700 metros finais. Virando a reta final já dominando a corrida, Istambul parte para a tão esperada consagração, mas ainda faltavam 300 metros para o vencedor e ainda tinha o último obstáculo para o cabo-de-aço. Era Tango Arrabalero que vinha voando baixo por fora com o jóquei F.Davidson que tentava o bi, no Bento Magalhães. Tudo estava dando certo para o Stud Silver Blue Star até que o conduzido de Michel Platini Forever Friends foi levado para fora chegando a prejudicar a ação de Tango Arrabalero que poderia hoje ser o grande vencedor do Bentão 2010, e El Herdeiro que parece ter cansado nos metros finais.

Bem, com ou sem prejuízo, não podemos tirar o brilho da vitória do cabo-de-aço que deverá retornar às atividades no mês de Janeiro, é o que informou o treinador e os titulares do stud Silver Blue Star. Parabéns a todos da equipe que cuidou muito bem do vencedor, a todos os treinadores e jóqueis que participaram diretamente da disputa do Bentão 2010 com muita transparência e respeito mutuo. Aos turfistas que se fizeram presente lotando todas as dependências do Jockey e os funcionários do Jockey que trabalharam com muito carinho e vontade de fazer a maior festa de turfe do Nordeste. Aos cavalariços que passavam praticamente 24 horas com os animais e a direção do Jockey que com muito brilhantismo e dedicação realizaram a maior festa dos últimos tempos. Mas uma coisa é certa: O Bento 2010 vai marcar o ressurgimento do prestígio do turfe pernambucano no cenário do turfe brasileiro. A prova disso foi a presença de renomados treinadores do turfe do sul e sudeste do Brasil. Além da imprensa especializada e vários proprietários de renomados Stud’s. A imprensa local também se fez presente e a participação dos proprietários do turfe local que escolheram animais de alto gabarito, foi o ponto alto da grande festa que mostrou para todo o Brasil como se faz um turfe de muita emoção

por Chico Mendonça

Javier Castellano, Jockey

SANTA ANITA PARK

CAMPEÃO GORYLLA MORRE NO HARAS TRUC


Motivado por cólicas, desapareceu no Haras Truc, localizado em Tijucas do Sul-Pr, na madrugada do dia 25 novembro 2010, o craque Gorylla, 13 anos, filho de New Colony e Steffy (Ahmad), criado pelo Haras Morro Vermelho, brilhante ganhador do Grande Prêmio Carlos Pellegrini (G I), na excelente marca de 2´23"80.

Com um pedigree voltado para stamina, mostrou sua classe nas pistas, já que venceu, importantes provas do calendário nacional, além de ótimas colocações, no GP. São Paulo (3º) e Brasil (2º e 3º). Um corredor valente, dotado de grande aceleração final.

Em sua campanha, Gorylla venceu 8 carreiras (4 clássicas) em 35 atuações. Além da conquista do Pellegrini, destaque para a vitória no GP Oswaldo Aranha (G I) e GP Antonio da Silva Prado (G II).

Com poucas oportunidades, ainda deixa pequenas gerações, em idade de corrida. Particularmente, acreditava demais em seu potencial. Já estou com saudades, de nossos encontros no haras. Fique com Deus.....meu amigo Gorylla.

por Julio Matano - www.turfebrasil.not.br

TABLADA, OLD PUNK VENCEU A PROVA ESPECIAL REABERTURA


Prova Especial Reabertura – Homenagem Dr. Antonio Carlos Vieras Martins

IMBITUVA, PENCA NESTA FINAL DE SEMANA


JOCKEY CLUB DE IMBITUVA PR – GP DIAS 11,12,13/12/2010 – DISTÂNCIA 500 METROS – CONTATOS 49 9936 3607 BAIO

ITAJAI, PENCA NESTE FINAL DE SEMANA


PROGRAME SEU FINAL DE SEMANA PENCA EM ITAJAI SC
JOCKEY CLUB DE ITAJAI GP DIAS 11,12,13/12/2010 – DISTÂNCIA 500 METROS – SOB O COMANDO DO NOVO PRESIDENTE NARDO CONTATOS 47 9212 1251

LEANDRO MANCUSO - NOS BASTIDORES DO TURFE


1 - Depois de muitos anos funcionando, o relógio do placar eletrônico da Gávea está parado.

2 - O cavalo Sol de Angra deverá ficar em atividade até agosto. A intenção dos seus interessados é correr e tentar o bi no Major Suckow, e após a corrida, encerrar a campanha e ser reprodutor em algum haras.

3 - A potranca Sweet Roar fez forfait porque no dia do apronto pisou numa pedra, e por consequência disso, não foi apresentada.

4 - O cavalo Taj Bengal, de propriedade da Coudelaria Barcelona, após sua estréia na Gávea ter entrado um bom quarto lugar, deverá ser inscrito na segunda semana de janeiro, na distância de 1300 metros. Quem sabe o proprietário Sr Vasquinho não ganha um presente de aniversário com a vitória de seu animal.

5 - Datura Stramoniun, do amigo Léo (Haras Jugica), deu show em sua estréia, e deverá correr esse mesmo páreo.

6 - Impressionante a vitória de Jump Magic, adquirida recentemente e correndo um páreo de boas éguas, ganhou com extrema facilidade, parabéns ao treinador Léo Cury.

7 - Essa semana é a prova de fogo de Sanduka, correrá 2400 metros grama, e enfrentará os melhores gramáticos da Gávea.

8 - L.Duarte voltou a brilhar e ganhar clássicos na Gávea. Hunka Hunka, do Venâncio Nahid, de propriedade do Haras Doce Vale, mostrou que está em franca evolução.

9 - Parabéns ao Stud FBL, que ganhou na Gávea com Famous Unknouw, e em Cidade Jardim com Ultravires.

10 - A ótima potranca Minha Mãe não correu ao esperado, pois sofreu secreção mucosa (catarro), em consequência disso, deve dar uma paradinha e ser tratada.

11 - Essa semana começa os páreos de potros da nova geração, prova especias de machos e femeas, porém, não teremos a Copa ABCPCC na Gaveá. Uma lástima !

12 - Nessa semana o treinador do Haras Belmont, Fernando Azevedo, inscreveu 5 animais que irão correr em São Paulo. Sábado Chinchay, Silversmith, Mandubí, The Runer, e segunda My Way. Com certeza tem foto por aí, pois esse excelente treinador paranaense não costuma viajar de graça.

por Leandro Mancuso

TARUMÃ SEM CORRIDAS NESTA SEMANA

JABURU VIP VENCEDOR DO GRANDE PRÊMIO PARANÁ 2010

O Jockey Club do Paraná não realizará corridas nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro. A próxima reunião turfística será na sexta-feira, dia 17, e será a última do ano de 2010.

Fonte: Jockey Club do Paraná

NOVA GERAÇÃO ESTRÉIA NESTE FINAL DE SEMANA

Desejada Duda


Estreia da nova geração e quatro provas clássicas são os recheios da excelente programação formada para as carreiras do Hipódromo Brasileiro neste final de semana. No total, serão realizados 43 páreos, sendo nove na sexta-feira, doze no sábado e o mesmo número no domingo e dez na segunda-feira.


No sábado, o destaque absoluto é o debut da nova geração com a disputa de duas provas especiais. Primeiro será a vez das potrancas, com a realização da Prova Especial Licínio Salgado, no quilômetro do gramado. Fear No More - J.Coelho (55-1), Fusili (P1) - L.Duarte (55-2), Love Queen - M.Cardoso (55-3), Ohwhatalady (ARG) (P1) - M.Mazini (55-4), Born To Win - H.Fernandes (ap.1ª) (55-5), Licca-Chan - M.Almeida (55-6) e Desejada Tóta (ARG) - D.Duarte (55-7). Este páreo tem largada prevista para as 16h55.



Em seguida, no sétimo páreo, acontece a Prova Especial Atualpa Soares, uma disputa também de velocidade. Os potros inscritos foram: London News - M.Cardoso (55-1), El Potosino - M.Almeida (55-2), Fita Azul - J.Coelho (55-3), Farnel (P1) - M.Mazini (55-4), Toss A Buck (P2) - H.Fernandes (ap.1ª) (55-5), Firme (P1) - L.Duarte (55-6) e Zodiaco (P2) D.Duarte 55 7.



A grande atração da domingueira fica por conta do GP Almirante Marques de Tamandaré (G2), 3ª Etapa da Taça de Ouro, ultima prova de grupo do ano. Com a largada prevista para as 16h20, o páreo recebeu os seguintes inscritos para disputar os 2.400 metros do gramado: Time For Fun - I.Correa (59-1), Another Xhow - D.Duarte (59-2), Sanduka - M.Almeida (59-3), River Tiete (P1) - H.Fernandes (ap.1ª) (59-4), Sal Grosso (P1) - L.Duarte (59-5) e Flymetothemoon - M.Mazini (59-6).


Na sétima prova, acontece o Clássico Júlio Cápua (L.), na milha do gramado. Com um campo cheio e seleto, a prova promete um final emocionante. Confira os competidores, já conhecida à deserção de Mucho Gusto (10): Godsmustbecrazy - R.Salgado (60-1), Sugiro - C.G.Netto (60-2), Kito Hope - C.Lavor (60-3), Loulé - M.Almeida (60-4), É do Sissi - M.Soares (54-5), Tailandês - V.Gil (60-6), Muktuk - E.Ferreira Filho (60-7), Davignon - M.Mazini (60-8), Fast Feet - L.Duarte (60-9), Juguete - L.Abreu (60-11), Penalti Desejado - D.Duarte (60-12), Talk Back - M.Cardoso (60-13), Zarco - H.Fernandes (ap.1ª) (60-14) e Decreto - I.Correa (60-15).





por Danielle Franca - Foto: João Cotta

Oriana Rossi, Joqueta

PELLEGRINI, BALIZAS SORTEADAS

Acaba de ser sorteada a ordem de largada para as 3 provas principais da festa do Pellegrini 2010. No G.P. Pellegrini, Xin Xu Lin largará pela 13, Olympic Festival, baliza 12 e Send In The Clowns, 5. Na milha do "Anchorena", Beautiful Slam largará pela pedra 14 e, no quilometro do "Felix de Alzaga Unzué", Armas e Flores (Gilded Time), partirá pela 8.

Confira os campos oficiais :

Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), 2.400 metros, grama.

1- ANGEL COMANCHE (19) – E. Ortega (61 kgs)
" - LINGOTE DE ORO (09) – J.R. Mendez (61 kgs)
2- CALIDOSCOPIO (16) – G.Calvente (61 kgs)
3- CONDE INGLÉS (08)– J. Villagra (54 kgs)
" - LORD PASSING (18) – P. Carrizo (61 kgs)
4- DREAM STORM (01) – R. Blanco (54 kgs)
5- ES CORINO (10) – E.Talaverano (54 kgs)
6- EXPRESSIVE HALO (11) – J. Díaz (54 kgs)
7- FITZ FLAG (03) – D. Ramella (61 kgs)
" - GRAN DIÓGENES (02) – J. Lagos (61 kgs)
8- FUEGO E HIERRO (06) – J.Ricardo (60 kgs)
9- INVENTION (07) – M. Leyes (54 kgs)
10- LIFE OF VICTORY (20)– A. Giannetti ( 61 kgs)
" - SUNDELL (04) – A. Zacarías (54 kgs)
11- LUCKY FOR SALE (17) – A. Domingos (54 kgs)
12- MALHECHOR INT (15) – H.Betansos (54 kgs)
13- SAFARI RIVER (14) – J.C. Noriega (54 kgs)
14- OLYMPIC FESTIVAL (12) - W.Blandi (54 kgs)
" - XIN XU LIN (13) – A.C.Silva (54 kgs)
15- SEND INTHE CLOWNS (05 ) - R.Cunz (60 kgs)
16- STAR RUNNER (21) – M.Fernandez (54 kgs)

Gran Premio Joaquín S.de Anchorena (gr.I), 1.600 metros, grama

1- BEAUTIFUL SLAM (14) - A. Domingos (54 kgs)
2- BIG BONUS (15) – J.C. Noriega(60 kgs)
" - TRUMUN (16) – J.Díaz (60 kgs)
3- CHICAGO PLUS (18) – R.Quinteros (59 kgs)
" - MR. COMPADRITO (07) – H.Betansos(60 kgs)
4- COSTLY CITY (19) – A.C. Yllodo (59 kgs)
5- EL CHAPITA (17) – E.Ortega (59 kgs)
6- EN EL BLANCO (03) – R.Cunz (60 kgs)
" - SOY JUGUETE (12) – R.Alzamendi(60 kgs)
7- INTER OPTIMIST (02) – P.Carrizo(60 kgs)
8- INTER RED (09) – J.R. Mendez(60 kgs)
9- INTEROPTIMISTA (13) – J.C. Mendez(54 kgs)
10- MAD SPEED (01) – J. Villagra (60 kgs)
11- MARUCO PLUS (05) – A. Zacarías (60 kgs)
12- MY GOLAN (11) – G.Calvente (60 kgs)
13- PICK OUT (04) – R.Blanco (59 kgs)
14- RIÑIMAPU (10) – E.Talaverano (60 kgs)
15- RUPIT (06) – J.Ricardo (60 kgs)
16- SAN LIVINUS (08) – P.Falero(59 kgs)


Gran Premio Felix de Alzaga Unzué (gr.I), 1.000 metros, grama.

1- ARMAS E FLORES (08) - V. Leal (55 kgs)
2- AUGURIO PLUS (07) - J.C.Mendez (59 kgs)
3- BORDONERO (13) – W.Aguirre (59 kgs)
" - EL NOI (20) - D. Ramella(59 kgs)
4- CAMINITO D´ORO (21) - R. Barrueco (59 kgs)
5- CANNONIERE (17)- A.Giannetti (59 kgs)
"- CITY EMPEROR (04) - G. Hahn(59 kgs)
6- CHUMA TOM (14) - A. Domingos (59 kgs)
" - ERMERCH (12) – F.Ortíz (59 kgs)
7- CLARO OSCURO (08) – J.Díaz (59 kgs)
8- COILICH (23)- J. Cavallaro (59 kgs)
"- PEBETE RADE (03) – P.Carrizo (59 kgs)
9- EL AZOR (15) – E.Talaverano (59 kgs)
10- FILOSO EMPEROR (19) - J.Ricardo (59 kgs)
11- I´M MOVING ON (06) - M.E. Fernandez (53 kgs)
12- ICE DRINK (09)- D.Nuñez (55 kgs)
" - INDIO STORM (02) - G.Quinteros (55 kgs)
13- OTRA VEZ CAT (16) – P.Falero (55 kgs)
" - TRISTEZA CAT (10) – Eduardo Ortega (57 kgs)
"" - VILLERO CAT (01) – R.Blanco (55 kgs)
14- OYSTERCATCHER (05) – A.Giorgis (59 kgs)
15- POTHIER (24) – A. Zacarías (59 kgs)
" - PURE ELECTRON (11) – G. Parma (59 kgs)
16- SABIENTE (12) – J.C.Noriega (55 kgs)

A TV Jockey São Paulo irá transmitir o G.P. Joaquín S. Anchorena e o G.P. Pellegrini, com apostas no Hipódromo Paulistano e em toda a rede de agentes credenciados.

por Jair Balla,
colaboralção Nilson Lima

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pavlínia Kacerová, Joqueta

Shaun Bridgmohan, Foto do Dia



Foto do Jockey Jamaicano Shaun Bridgmohan, em atuação do Turfe Norte Americano

Relento vencedor do Gran Premio Comparacion


O cavalo brasileiro Relento (foto), criado pelo Haras Cifra venceu com extrema facilidade o Gran Premio Comparación (G2), realizado no Hipódromo de Maroñas, no Uruguai. Relento, por Fahim e Little Colony, de propriedade do Stud Las Armas, assinalou 2m32s80 nos 2.400 metros da pista de areia leve. O brasileiro foi dirigido por Carlos Mendéz e recebe a chancela de Ubal Migues


por Danielle Franca

WikiLeaks, dono é preso no Reino Unido

a prisão de Julian Assange por ordem dos Governantes das Grande Nações os transforma em "Donos da Verdade e da Liberdade" ou os "Dono do Mundo"
e isto é o que chamo de "A MAIOR DA DITADURAS".

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Anna K. Roberts - Joqueta

Anna Kiková - Joqueta

Washington-Bridge vencedor do Bayakoa Handicao

Washington Birdge com o Jockey Rafael Bejarano vencem o Bayakoa Handicap G II, disputado ontem em HOLLYWOOD PARK.
Nest pareo a Zardana conquistou exelente terceiro lugar.

domingo, 5 de dezembro de 2010

BELUR COM JEANE ALVES VENCE O MARQUÊS DE TAMANDARÉ


BELUR COM LINDA DIREÇÃO DE JEANE ALVES LEVANTOU A PE ESPECIAL MARQUÊS DE TAMANDARÉ, PRINCIPAL PROVA DESTE DOMINGO NO HIPÓDROMO DE CIDADE JARDIM.
BELUR FOI APRESENTADO PELO TREINADOR VICTÓRIO FORNASARO É DE CRIAÇÃO E PROPRIEDADE DO HARAS MOEMA E SEU PAI É FIRST AMERICAN EM GOSTA DE LAÇO.

HUNKA HUNKA VENCE O CLÁSSICO ARMANDO NOGUEIRA CARNEIRO


Hunka Hunka uma Filha de Wild Event em Uff-Uff venceu a principal prova deste domingo no Hipódromo da Gávea o Cl.Armando Nogueira Carneiro, corrido em Pista de Grama na Distancia de 1600 metros.
Hunga Hunga teve direção "10" do Campeão Luis Duarte . foi apresentada por Venancio Nahid é de Criação e Propriedade do Doce Vale.

Transcend - Shinji Fujita - Japan Cup Dirt.

Transcend com Shinji Fujita vence o Japan Cup Dirt - Grupo I - 1800 Metros Areia

PHOTO 10 - Kama Ashwa Show, Vankaner - India




Fotos de Acharyashri Ghanshyamji

MAYLAN STUDART - HISTÓRIA DO TURFE

MAYLAN STUDART CAMPEÃO DA PRIMEIRA COPA DE JOQUETAS DO JOCKEY CLUB DE SÃO VICENTE,
VENCENDO A TRES PROVAS DA COPA