Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 15 de dezembro de 2012

Going Somewhere foi Show Brasileiro no Pellegrini

 




Going Somewhere um 3 anos, por Sulamani em Angel Star, criação e propriedade do Haras Phillipson, direção espetacular de Nelito Cunha, treinado por Afonso Flório Barbosa foi o grande Campeão do Gran Premio Carlos Pellegrini corrido nesta tarde em San Isidro.

Dendico Garcia e Zenabre

Dendico Garcia e Zenabre

Albenzio Barroso - Heracleon

Albenzio Barroso - Heracleon.

Gávea Indicações de Guilherme Moniz Vianna/Raia Leve para este sábado

Nova geração comanda o espetáculo na Gávea
15/12/2012 - 09h40min



Estréia da geração 2010 é o destaque na Gávea.
O Jockey Club Brasileiro programou 11 páreos para este sábado, dia 15 de dezembro, no Hipódromo da Gávea, com início às 14h45. As grandes atrações do dia são as estreias dos produtos da geração nascida em 2010. Para as potrancas de 2 anos, a Prova Especial Empeñosa; para os potros, a Prova Especial Boticão de Ouro. Ambas serão disputadas na distância de 1.000 metros, na pista de grama. Dois páreos nos quais tudo pode acontecer, pois é a primeira vez que a nova geração vai competir na Gávea.
Na Prova Especial Empeñosa (quarto páreo), a alazã Namable (Tiger Heart), com raça de veloz, pode levar a melhor. Killing Joke (Pioneering) faz reaparecer a tradicional farda do Haras das Estrelas como adversária certa. Bathilde (Dubai Dust) é o terceiro nome.
Na Prova Especial Boticão de Ouro, Secret Afleet (Northern Afleet) tem treinos para começar passando na frente. Baccelo (Northern Afleet) é outro que vai ao páreo cercado de grandes expectativas. Artistic Quality (Elusive Quality), com partidas que “encheram as medidas” e Heavenly Pride (Good Reward) também devem ser observados com atenção no cânter.
Haverá simulcasting (dez páreos) com o Jokcey Club de São Paulo, começando às 14 horas.
A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!
1º Páreo – Keynes é tido em alta conta e tem de ser olhado com carinho. Amor Gitano estreou ganhando bem areia. Super Médio, Mr. Kodak e Zapatista podem complicar.
2º Páreo – Neck Ahead e Beautiful Princess devem brigar da saída à chegada. Verona Girl, que reaparece, e True Cat, ligeira e descarregando peso do aprendiz, são outras com chances de vitória.
3º Páreo – Duqueza Desejada retorna à distância de sua preferência. Manalou é a maior adversária. Boa a dupla 59. Ministra, Pronta Io Son e Sociedade Anonima decidem a Quadrifeta.
4º Páreo – Comentários no alto do texto.
5º Páreo – Mesmo carregando 60 quilos, Bárbara do Truc é marcação que se impõe, pois está tinindo. Hot, Count Me In, Very Emotions e Energia Estimada estão à espera de qualquer deslize da nossa indicada.

6º Páreo – Comentários no alto do texto.
7º Páreo – Olympic Time, sempre por perto, pode, enfim, prevalecer. A parelha do Haras Doce Vale - I Say You Stay e Godsmustbecrazy - é forte inimiga. Voador e Citadel Rock, em excelente forma, não podem ser esquecidos.
8º Páreo – Jardin D’Enfants e Navicello devem resolver a parada. Primoroso tem filiação para correr bem na areia. Ursinus, a seguir.
9º Páreo – Sinos do Rio é um “leão” na areia. Grande Falcon estreia em turma que não o assusta. Uziel Red e Abridor são bem lembrados para as combinações do Super Betting.
10º Páreo – Com a mudança da pista, Desejado Point é nosso pião para fechar o Betting, com Veio Zuza, em primeiro plano, para a formação da dupla. Descolado, Ponto a Ponto, Eurozone e Talvez um Dia para os que procuram incrementar as apostas.
11º Páreo - Lolly Beauty, Fuxi, Alshain, Dondoquinha e Paluda devem decidir esta difícil carreira de encerramento. Vale a ordem, embora admitamos a total inversão da mesma, na Quadrifeta que tem garantia de R$ 10 mil.

INDICAÇÕES:
1º Páreo: Keynes (6) – Amor Gitano (4) – Super Médio (3)
2º Páreo: Neck Ahead (5) – Beautiful Princess (6) – Verona Girl (8)
3º Páreo: Duqueza Desejada (5) – Manalou (9) – Ministra (6)
4º Páreo: Namable (3) – Killing Joke (1) – Bathilde (2)
5º Páreo: Bárbara do Truc (1) – Hot (3) – Count Me In (6)
6º Páreo: Secret Afleet (2) – Baccelo (6) – Heavenly Pride (1)
7º Páreo: Olympic Time (1) – I Say You Stay (2) – Godmustbecrazy (3)
8º Páreo: Jardin D`Enfants (5) – Navicello (8) – Primoroso (6)
9º Páreo: Sinos de Ouro (3) – Grand Falcon (5) – Uziel Red (10)
10º Páreo: Desejado Point (5) – Veio Zuza (8) – Descolado (2)
11º Páreo: Lolly Beauty (7) – Fuxi (1) – Alshain (2)
por Guilherme Moniz Vianna
transc. Site Raia Leve
divulgação

Cidade Jardim Indicações de Victor Corrêa para este sábado

Em São Paulo, todos em busca da “Consagração”
15/12/2012 - 09h41min



Jiraya é força no Grupo II
Neste sábado, dia 15 de dezembro de 2012, em Cidade Jardim, dez provas serão disputadas, a partir das 14 horas. Destaque absoluto para o desfecho da Quádrupla Coroa, com a realização do Grande Prêmio Consagração (Gr. II), no oitavo páreo, reunindo produtos de 3 e mais anos, em 3.000 metros na grama.
Como a balança costuma desequilibrar em provas de fundo, Jiraya (Bonapartiste) mostra-se um nome fortíssimo. Carregando apenas 51 quilos (contra 58 dos mais velhos), o castanho, que vem de massacrar os adversários em páreo de turma, tenta nova cartada na esfera clássica e tem tudo para uma ótima corrida. Gambler (Public Purse), que defende o título de melhor fundista de Cidade Jardim na atualidade, é outro nome poderoso, assim como Olympic Leader (Know Heights), que vem esbanjando categoria entre os fundistas cariocas.
O simulcasting com a Gávea (11 páreos) começa às 14h45.
A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!
1º Páreo – A parelha composta por Greek Event e Zagoon é muito forte. Kantor de Birigui deu fila durante toda a reta, na última, mas acabou não passando. Retirante tem contra não correr desde julho.
2º Páreo – Têm agradado tanto as corridas de Accelerate na turma, que soa estranha sua queda para o claiming. Entretanto, no que o provável favorito facilitar, Quell e Aerobarco devem ser os beneficiários imediatos.
3º Páreo – Em páreo da nova geração, Caro Thunder (Durban Thunder), único macho do lote, leva a vantagem de já ser corrido. Broken Flower (Northern Afleet) e Viola Brilhante (Silent Name) vêm em seguida.
4º Páreo – O train de corrida deve ser bem favorável a Julius Verne. Senator Hyrat, sempre conferindo, chegou à frente do adversário na última. Italiano Fighter dá peso para todos.
5º Páreo – Por se tratar de páreo com disco B, onde já mostrara bom rendimento, Rumbador tem certo destaque. Dedinho, que tem contra a redução da distância – principalmente em páreo de “reta curta” - e Liturgy, que perdeu para potranca diferenciada, são as diferenças.
6º Páreo – Bright Cat e Graduation se destacam. Mais pronta de partida do que a adversária, Bright Cat leva ligeira vantagem no confronto. Ibis Ridge, que vem de vencer com firmeza a versão “perdedora” desse claiming, é o terceiro nome.
7º Páreo – No gramado, Barbara Storm dificilmente nega fogo. Loiraça Fatal, que perdeu para ela na última, deve decidir a formação da dupla com Super Fashion. Para a Quadrifeta, Thunder Grace.
9º Páreo – A americana Maeght, que estreou comentada e vendeu muito jogo, merece mais uma chance. Olho na estreante Nice Nita. Sempre conferindo, La Lejana é o tertius. A seguir, Yantarini, que reaparece.
10º Páreo – Vamos fugir das favoritas e arriscar uma pule maior: Estrela Fronteira, que na estreia corria longe, fez manhas na curva e ainda chegou “voando”, agradou barbaridade. My Kiss e Virada Olímpica estão amparadas pelo retrospecto. Ilho, ainda, em Ícone do Cerrado.
INDICAÇÕES (PISTA PROGRAMADA):
1º Páreo: Greek Event/Zagoon (2) - Kantor de Birigui (3) - Retirante (1)
2º Páreo: Accelerate/Atomic Express (1) – Quell (3) – Aerobarco (4)
3º Páreo: Caro Thunder (2) - Broken Flower (5) - Viola Brilhante (3)
4º Páreo: Julius Verne (6) - Senator Hyrat (2) - Italiano Fighter (1)
5º Páreo: Rumbador (4) - Dedinho (1) - Liturgy (5)
6º Páreo: Bright Cat (6) - Graduation (8) - Ibis Ridge (1)
7º Páreo: Barbara Storm (5) - Loiraça Fatal (2) - Super Fashion (4)
8º Páreo: Jiraya (4) – Gambler (9) – Olympic Leader (2)
9º Páreo: Maeght (1) – Nice Nita (6) - La Lejana (8)
10º Páreo: Estrela Fronteira (5) - My Kiss/Dama de Honra (7) - Virada Olímpica (4)
INDICAÇÕES (MUDANÇA DE PISTA):
1º Páreo: Greek Event/Zagoon (2) - Kantor de Birigui (3) - Retirante (1)
2º Páreo: Aerobarco (4) – Quell (3) - Accelerate/Atomic Express (1)
3º Páreo: Caro Thunder (2) - Broken Flower (5) - Viola Brilhante (3)
4º Páreo: Senator Hyrat (2) - Italiano Fighter (1) - Astro Wonder (3)
5º Páreo: Rumbador (4) - Liturgy (5) – Dedinho (1)
6º Páreo: Ritz da Guanabara (7) – Graduation (8) – Ibis Ridge (1)
7º Páreo: Thunder Grace (6) – Loiraça Fatal (2) – Super Fashion (4)
8º Páreo: Jiraya (4) – Gambler (9) – Vent Nord (3)
9º Páreo: Maeght (1) – Nice Nita (6) – Dexter (7)
10º Páreo: My Kiss (7) - Virada Olímpica (4) – Tinta Fresca (9)
por Victor Corrêa

Peso Mínimo: depois dos ingleses, agora os alemães



A Inglaterra, como o site do JCB já anunciou, passará a ter, de 1 de janeiro de 2013, o peso mínimo de 51 quilos.
Pois bem, as autoridades alemãs, seguindo o exemplo o inglês (já indo no caminho irlandês), avisaram que, em 2013, o peso mínimo dos jóqueis lá será de 52 quilos.
Esta tendência, que visa igualmente a proteger os profissionais e a saúde deles, parece ser a tônica.
Bem vinda, aliás.
Da Gerência de Turfe/Site do JCB/www;jcb.com.br

Indicações da Gávea, por André Cunha, Celson Afonso e Fernando Lopes para hoje

FONTE SITE DO JCB - www.jcb.com.br
divulgação

GARBOSA BRULEUR

GARBOSA BRULEUR

Gatão

Gatão campeão do

Gp realizado em homenagem ao Haras Santa Rosa no JC de Itajaí Sc


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A VOZ DO TURFE - HISTÓRIA DO TURFE

HT A VOZ DO TURFE - HISTÓRIA DO TURFE

História do Turfe Medalha de Sócio do Jockey Club Brasileiro

GRANDE PRÊMIO BENTO GONÇALVES 1938

Flâmulas Jockey Club de São Vicente

Flâmulas Jockey Club de São Vicente

Chantal Sutherland

Chantal Sutherland

Distância com cerca móvel, por Milton Lodi - Jockey Club Brasileiro

Distância com cerca móvel, por Milton Lodi - Jockey Club Brasileiro

Distância com cerca móvel, por Milton Lodi - Jockey Club Brasileiro

Distância com cerca móvel, por Milton Lodi - Jockey Club Brasileiro

Gávea indicações de Guilherme Moniz Vianna para hoje, 14/12

Um fato curioso vem acontecendo na disputa da atual estatística do turfe pernambucano. Na mesma temporada, jóquei, treinador, proprietário e animal da mesma equipe vêm liderando, com folga, nas quatro categorias. Entre os jóqueis, o líder é o aprendiz revelação da temporada, Alan Maciel, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Na categoria de treinador, W. Maciel (pai de Alan e responsável pelos corredores do Stud Remar e do Stud F & C) é o líder com 13 pontos, três de vantagem para o segundo lugar. Com as cinco vitórias consecutivas de Tettore - após o retorno do Hipódromo da Gávea -, o Stud Remar também lidera as estatísticas com dez vitórias, quatro à frente do segundo colocado. Estatística de jóqueis 1º A. Maciel - 17 vitórias 2º M. Silva - 10 vitórias 3º J. Julio - 8 vitórias 4º F. H. Costa - 6 vitórias 5º Z. M. Rosa e W. Gomes - 5 vitórias Estatística de treinadores 1º W. Maciel - 13 vitórias 2º P. Nascimento - 10 vitórias 3º M. L. Maciel - 9 vitórias 4º I. Ferreira - 7 vitórias 5º F. A. Viana - 6 vitórias 6º L. Teixeira - 5 vitórias Estatística de proprietários 1º Stud Remar - 10 vitórias 2º Stud Sampaio & Parente - 6 vitórias 3º Stud L & M - 5 vitórias “ Stud Savigor “Stud Ganny “Stud Silver Blue Star Estatística de Animais 1º Tettore - 5 vitórias 2º Ilmar, John The Doctor, Ed American, Elemento Surpresa - 3 vitórias, cada. por Francisco Mendonça/Site Raia Leve

Stud Farda Vencedora, nesta sexta-feira, 14/12, Leilão Total de Plantel

Nesta sexta-feira, 14 de dezembro, à partir das 13:30 hs no Tattersall do Jockey Club Brasileiro, com televisionamento direto através do Canal Rural (canais 135 da Net, 105 da Sky, 112 da Claro TV ou pela antena parabólica, frequência 4171 Mhz Banda L 0980 Mhz, polarização horizontal, StaroneC2), será realizado o Leilão de Venda Total de Plantel do Stud Farda Vencedora. Todos os animais foram submetidos a exame de endoscopia cujos os resultados estão disponíveis no site da APPS e também no escritório da APPS no Tattersall. Divulgação APPS

Garve - Tricampeão do Protetora do Turfe

Garve - Tricampeão do Protetora do Turfe

Pônei - Momento Mágico

Boticão de Ouro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Jockey Club do Paraná e a Codere

Desde meados deste ano, a empresa espanhola de entretenimento no ramo de apostas, Codere, vem estabelecendo contatos com o Jockey Club do Paraná, a fim de expandir a relação da empresa junto à entidade paranaense. A parceria firmada entre Codere e a norte-americana United Tote (clique aqui e leia mais), com o viés de estabelecer um projeto de melhor aproveitamento do potencial comercial na área, oferecido pela América do Sul, fez com que as conversas ganhassem rumos bastante atraentes ao turfe paranaense. Em setembro deste ano, na figura da Churchill Downs Inc. (proprietária da United Tote), houve as primeiras conversas “in loco” em solo paranaense, entre representantes da empresa e os mandatários do Jockey Club do Paraná. Não demorou para que os contornos gerais de uma possível parceria chegassem ao conhecimento dos turfistas locais – como contraprestação à inclusão do Tarumã na grade de transmissão e apostas da CDI, os norte-americanos aportariam capital no JCP em forma de aumento de prêmios, aquisição de animais para a composição de mais programações, reforma das pistas etc. No último mês de novembro, pela primeira vez o projeto foi apresentado a turfistas locais, conforme ilustra a matéria (clique aqui para conferi-la na íntegra) publicada no site do próprio Jockey Club do Paraná. O evento contou com a presença da atual Diretoria do Jockey Club do Paraná e de alguns convidados da mesma – dentre os quais, evidentemente, não estavam representantes do grupo oposiocionista. Em razão disso, os executivos da Codere se viram na necessidade de contatar esta ala do turfe paranaense, muitas vezes identificada com a própria figura da Associação Paranaense dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida. Sendo assim, na última terça-feira, na sede da referida entidade, houve uma reunião entre Codere e um grupo de proprietários e criadores que não estavam presentes no evento supracitado. Procurado pela reportagem do Raia Leve, Jael Bergamaschi Barros, Presidente da ACPCCP, comentou alguns pontos do encontro ocorrido há dois dias. “Antes de mais nada, há de se esclarecer que foi uma reunião de termos e propostas bastante genéricas. Houve, portanto, o primeiro contato deles conosco, mas ainda não se fala no estágio concreto da negociação”, explicou Barros. “Como aquele dia, na primeira apresentação, não havia nenhum criador ou proprietário que se fez presente em nossa reunião na terça-feira, a Codere pensou ser prudente também procurar este grupo de pessoas.” Quando perguntado sobre a principal proposta deste projeto, que seria um incremento nas premiações, o titular do Haras J.B.Barros voltou a citar que ainda não há números, ou dados, fixos nesse sentido. “Como eu falei, foi uma primeira conversa, e ela se deu termos gerais. No tocante aos prêmios, nos foi passado que o aumento começaria em torno de 15% ou 20%, e aumentaria gradativamente no decorrer do plano”, esclareceu. Ainda na reunião, nos chegou que os pouco mais de vinte presentes tiveram pauta livre para elaborar perguntas, que foram respondidas pelos representantes da gerenciadora espanhola. E finalmente, quando indagado sobre a posição da ACPCCP em relação à parceria, Barros mostrou-se positivo para tal. “Em razão do complicado momento vivido pelo turfe paranaense na atualidade, não podemos rejeitar qualquer tipo de trabalho, ou projeto, que possa recuperar e fortalecer as nossas corridas. Logo, incentivaremos toda e qualquer ideia deles (da Codere) aqui dentro, desde que elas nos pareçam factíveis e realmente saudáveis para as nossas corridas. Contudo, para isso precisamos de um contato contínuo com a Codere, e que eles passem a nos apresentar, nos próximos meses, propostas concretas e factíveis, ’no papel’, aí sim passíveis de serem realmente analisadas por nós”, arrematou. O Jockey Club do Paraná foi o mais recente hipódromo brasileiro a receber uma loja da Codere – depois, portanto, de Gávea e Cristal. A agência de apostas completou seu primeiro ano de existência em Curitiba, no último dia 7 de outubro. por Victor Corrêa/Sit Raia Leve

Grande Prêmio Sul Brasil 2013

CAXIAS DO SUL (RS) - Nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, será disputado o GP Sul Brasil, tendo como homenageados Adão Camilo (Stud Sol do Oriente) e Osmar Hickmann (Haras Santa Rosa do Sul), na distância de 600m, para Produtos PSI com campanha em hipódromos, não ganhadores clássicos, nem de torneios na cancha reta. Pesos: Fêmeas - 53Kg e Machos - 55Kg; Inscrição: R$ 500,00 e Lance: R$ 2 mil; Premiação: Total das inscrições ao proprietário vencedor, ao treinador vencedor R$ 4 mil (com 6 números confirmados), aos demais treinadores 7% do jogo em animal de sua responsabilidade. OBS.: As eliminatórias serão corridas no sábado (26) e a final no domingo (27). Não será permitido o uso de agarradeiras. As apostas serão aceitas somente em dinheiro (R$). Os animais confirmados serão devidamente resenhados e deverão estar acompanhados de carteira de identificação e certificado de performance. A organização do evento reserva-se o direito de excluir qualquer animal que venha prejudicar a realização do mesmo.Informações: (54) 9609-3243 (Pinheiro), 9961-1864 (Volmar) e (51) 9692-8244 (Marcelo Santana)

transc. SiTE JT

Feliz Natal


Cavalo Show


Jockey Club do Paraná necessita de ajuda


MATA A COBRA E MOSTRA O PAU
* Vai semana, vem semana e as picuinhas do “disse-me-disse” praticamente são as mesmas ladainhas de sempre: o turfe está com as calças na mão, o que não é nenhuma novidade há muitos anos. Mais recentemente a Associação dos Criadores (Jael Barros, presidente) precisou intervir financeiramente para colocar areia na pista. Estava tão ruim e perigosa, até mesmo para trabalhos matinais.

* E depois dos cínicos escândalos, seis dopings no domingo do GP “Paraná”, então, a coisa que já estava ruim, piorou ainda mais. Temos uma comissão de sindicância instalada (Antonio Zeni, presidente) para apurar os culpados. Já devia. Mas, no meio do caminho, uma liminar a favor do suposto dopador tirou a lenha da fogueira, esfriando o entusiasmo, o andamento. Será?


* Também, para piorar mais ainda a situação moral do turfe paranaense a Comissão Coordenadora da Criação do Cavalo Nacional (CCCCN), órgão do Ministério da Agricultura, determinou a  inadimplência do JCP (Cresus Coutinho Camargo, presidente) inscrevendo o débito na Dívida Ativa da União em precisos R$ 1.257.180,74, ao lado dos Jockeys Clubs de São Paulo (R$ 5.201.381,16) e Rio Grande do Sul (R$ 4.367.181,61). O único que está zerado, junto ao fisco federal, é o do Rio de Janeiro.

* Claro, não estamos falando de eventuais débitos com o Estado, Município e fornecedores dessas quatro entidades. O Cristal justifica que sua dívida será paga pela Multiplan, investidora comercial numa área do Hipódromo. Mas para a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o devedor é unicamente o JCRGS, comprometendo sua credibilidade, até que se explique que “Jacaré não é Cobra d’Água”. Há débitos do IRRF, PIS, PASEP, CLT e CSRF do Jockey do Paraná também registrados na Receita Federal.

* Honestamente, já que a nossa Associação de Criadores tem credibilidade, bala na agulha, porque não assume de vez o comando (em off) do JCP? Não basta colocar somente areia na pista, é preciso muito mais que isso: colocar todo mundo na parede para explicar e trabalhar, investigando se há, porventura, também alguma caixa preta no caminho.

* Não queremos, em absoluto, prejudicar o turfe daqui, mas insistir por uma transparência prometida e não cumprida. Que seus Conselhos, principalmente o Fiscal, demonstrem que não foram eleitos apenas para ficarem na sombra. Tomara que estejam desempenhando estatutariamente suas funções, desmentindo as “bocas malditas” da Vila Hípica.

* Provavelmente não são notícias que possam alegrar nem aos diretores, nem aos criadores, nem aos proprietários, nem aos profissionais e muito menos aos turfistas. Mas se todos se omitirem, todos vão virar pó, inclusive este jornal.

 transc. do Jornal do Turfe - Coluna de Luiz Renato Ribas
Dois clássicos  são atrações hoje no Cristal




Gold Seal é destaque no Clássico Garve
Dez páreos foram formados para a reunião desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, no Hipódromo do Cristal. O primeiro páreo está marcado para as 16 horas e foram programadas duas provas clássicas, ambas em 1.400 metros, na grama: o CLÁSSICO GARVE (oitavo páreo), para produtos de 3 anos e mais idade, e o CLÁSSICO PRESIDENTE DANIEL KRIEGER (décimo páreo), para éguas de 3 anos e mais idade.
No Clássico Garve, destaque para GOLD SEAL, que só enfrentou turma indigesta e, embora volte de longa ausência, está muito bem preparado. MONTECRISTO, que liderou a milha do Bento Gonçalves até a reta, é rival certo. PEPE DE GIULI terminou em terceiro lugar no páreo de velocidade da semana máxima gaúcha.
No Clássico Daniel Krieger, AGYNESS vem de perder páreo sem nome e é nome forte. FRUTA PROIBIDA é sempre esperada. DUCHESS DRIVE vem de enfrentar os machos e deu pala de vitória.
A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!
1º Páreo – INTIMIDADO, desta vez na areia, deve ganhar de galope. ANTIVENENO, muito falado nos matinais, estranhou os refletores ao estrear. FORO ITALICO vem de um “corridão” e pode estragar nossa fórmula.
2º Páreo - INDIANA BUCKS deve seguir o Pick dos fãs do Haras Maluga e terá em UBIRAQUÁ a principal inimiga. IPOTO, embora tenha terminado em quinto lugar, agradou na apresentação de estreia.
3º Páreo - PICUMÃ voava nos metros finais e, com o aumento da distância, é a força. MOMA reapareceu com ótimo quarto lugar. AGITATORE vem de segundo, mas como a parceria parece mais encorpada, fica como bom tertius.
4º Páreo - ALUSSIVE BAND, que espiou páreo impossível, é força destacada. ART OF WAR e BOCA NA BOTIJA devem decidir a formação da dupla.
5º Páreo - USAIN THUNDER vai vender caro a derrota no gramado. OCTANO, que corria incerto nos metros finais, na última, é candidato à dupla. FAÇANHA DO NERGY, se conseguir folgar na frente, pode endurecer.
6º Páreo – QUICK-TIME despencou de turma e pegou ótima baliza. SUPER BOAT é o ligeirão do páreo. GALLARDO não vem respeitando turma.
7º Páreo - SPYMASTER pegou páreo a jeito. SUPER MACHINE é outro que vem correndo provas encorpadas e leva vantagem no peso. Olho em EKOVANTCH, que pode ser a bomba do dia.
8º Páreo – Comentários no alto do texto.

9º Páreo - UNA RUNNER é ganhadora de turma em São Paulo e dificilmente perderá. ANNISA vem de corrida que não valeu. IMPOSIBLE sabe muito mais.
10º Páreo - Comentários no alto do texto.
INDICAÇÕES:
1º Páreo: (2) Intimidado - (4) Antiveneno - (3) Foro Italico
2º Páreo: (5) Indiana Bucks - (4) Ubiraquá - (3) Ipoto
3º Páreo: (3) Picumã - (5) Moma - (2) Agitatore
4º Páreo: (1) Allusive Band - (7) Art of War - (5) Boca na Botija
5º Páreo: (4) Usain Thunder - (7) Octano - (2) Façanha do Nergy
6º Páreo: (1) Quick-Time - (3) Super Boat - (10) Gallardo
7º Páreo: (8) Spymaster - (7) Super Machine - (1) Ekovantch
8º Páreo: (3) Gold Seal - (10) Montecristo - (9) Pepe de Giuli
9º Páreo: (3) Uno Runner - (9) Annisa - (4) Imposible
10º Páreo: (3) Agyness - (2) Fruta Proibida - (8) Duchess Drive
por Leandro Mancuso
site Raia Leve

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Jockey Club Cearense - Inauguração transferida para Abri

Pistas prontas,cocheiras 150 prontas,casas de funcionários prontas.
Infelizmente as arquibancadas dificilmente estara pronta até 18 de Janeiro.
Restrições causadas pelos casos de Mormo no estado, tempo para treinar os cavalos e os recem adquiridos que serão leiloados no dia 18 de Janeirono futuro , nas finais do torneio de 1/4 de milha que será realizado com o jockey inacabado.
Pelos motivos acima expostos a diretoria resolveu adiar a inauguração do jockey.
Pedimos deculpas por frustar alguns amigos que contavam com a inauguração dia 17 e 18 de janeiro, mas prometemos fazer uma festa bem maior e com instalações com conforto para o publico turfistas.
Amigos de Recife,Sobral ,SP e Rio PR e RS. que esperamos a vinda em Abril.
Informamos que aqueles que quizerem deixar seus cavalos alojado em nossas cocheiras, as mesmas estão prontas para receber animais a partir do proximo dia 18.
Basta estarem com exames de AI e Mormo e solicitarem vaga pelo tel. 85 32902490, falar com Silvia.
Um abraço a todos.
Paulo Karam

Rita Turfe: MUSTANG, CAVALOs MUSTANG

Rita Turfe: MUSTANG, CAVALOs MUSTANG
alguém sabe sobre o resultado da contra prova efetuadas nas amostras colhidas do animal Zezeu ?
Paulo Paiva vai ser eleito, por aclamação, para a Presidência do Jockey Club de Pernambuco

Rita Turfe: HISTÓRIA DO TURFE - CAMPEONATO INTERNACIONAL DE JOQUETAS 1977 CIDADE JARDIM

Rita Turfe: HISTÓRIA DO TURFE - CAMPEONATO INTERNACIONAL DE JOQUETAS 1977 CIDADE JARDIM: ara esta postagem
Criar u

Show de Antônio Queiroz

Conhecido pelo seu vigor e energia na tocada de um animal, Antônio Queiroz foi o piloto mais vitorioso do último conjunto de reuniões, em Cidade Jardim. O experiente jóquei levou quatro montarias suas para o winners’ circle, e agora ocupa a nona posição da estatística, com 24 primeiros lugares. 
Francisco Leansdro, com duas vitórias nos últimos dias, segue liderando a estatística, com 60 vitórias – mesmo número de Josiane Gulart, que no fim de semana venceu três. Vagner Leal, com 58 vitórias é o terceiro, sendo que no fim de semana foi ele o jóquei de dois ganhadores, incluindo Fugazi, primeira colocada no GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (Gr.II).

transc. Site Raia Leve

pelo silencio nos resta torcer para que a Comissão Sindicante continue trabalhando e nos traga noticias ...