Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de setembro de 2011

Marcelle Martins, Joqueta

Vitor Lahass conquista sua primeira vitória

Nascido e criado no Rio de Janeiro, Vitor Lahass é figurinha carimbada nas vilas hípicas do Jockey Club Brasileiro desde criança. Filho do também treinador Odir Jorge Menezes Dias (O.J.M.Dias), popular Caicai, e irmão da treinadora Juliana Dias, o jovem de 24 anos começou sua promissora carreira no JCB ajudando seu pai nos trabalhos rotineiros de cocheira.

Depois passou a cavalariço, virou segundo-gerente e, seguindo a tradição da família, alcançou hoje, dia 16 de setembro, sua primeira vitória como treinador, com o cavalo Redford, no quinto páreo da reunião.

Nitidamente emocionado, Vitor aproveitou a oportunidade para agradecer ao seu pai:

“Gostaria de agradecer muito ao meu pai, que é uma referencia para mim, sem ele nada disso estaria acontecendo. Ao Álvaro Novis, titular do Stud Alvarenga, e ao Mauro Dias, do Stud Amigos da Barra, que me ajudaram a tirar matricula e vêm me apoiando. Me sinto muito bem aqui no Jockey e é uma felicidade muito grande essa primeira vitória.” Comentou.

Estudante de história, o marido de Caroline Lahass consegue conciliar, mesmo que com sacrifício, a rotina da faculdade e os deveres da profissão e, hoje, apresentando o defensor do Stud Amigos da Barra, mostrou que tem estrela para brilhar intensamente no hipódromo que o viu nascer.

João Moreira "assombra" em Cingapura



Nesta sexta, a jornada disputada em Kranji, formada por 10 páres, apresentou mais um show do jóquei brasileiro João Moreira.

"O Fantasma de Cidade Jardim" passou na frente com Roman Empire, no 1º páreo, com Thrilla In Manila, no 3º, com Super Easy, no 5º e com Big Fortune, no último.

Líder absoluto da estatística temporada 2010/2011, Moreira contabiliza 112 vitórias, contra 66 de Vlad Duric. O atual recorde de vitórias por temporada , que pertence ao próprio João Moreira e que foi obtido em 2010, é de 116 vitórias e o atual recorde asiático, de posse do também brasileiro Manoel Nunes, é de 122 vitórias.

NOSSO CAVALO ESTÁ LITERALMENTE PELADO

NOSSO CAVALO ESTÁ LITERALMENTE PELADO

* Futebol, tênis, natação, vôlei, basquete, futsal, briga de galo etc, tá sempre na mídia.

* Uma natural divulgação feita por duplo interesse da televisão e dos patrocinadores.

* E a própria televisão ainda paga milhões de reais a terceiros, pelos direitos de imagem.

* Direitos que os atletas também têm participação generosa. Menos os cavalos, claro.

* Infelizmente o turfe, no bico do corvo, sequer é lembrado fora da mídia especializada.

* E não adianta insistir, pois há muito que os cavalos deixaram de ser notícia no Brasil.

* Má vontade da imprensa ou falta de público mesmo? O que você acha?

* Rio, São Paulo e Porto Alegre, juntos somam 8 reuniões semanais. De bom tamanho.

* Nem por isso despertam qualquer atenção da mídia em geral, salvo nos Grandes Prêmios.

* O Tarumã com apenas duas reuniões mensais, há anos foi esquecido na telinha.

* Dos quatro principais hipódromos, é o de menor atividade. Quase parando.

* Só não fecha, por teimosia dos dirigentes que ainda se esforçam “fabricando” cavalos.

* Hoje nossa Vila Hípica, mesmo com as cocheiras destruídas, está com leitos vagos...

* Diferente inclusive do Cristal, que promove regularmente corridas todas as semanas.

* No Tarumã é impossível e pior será se dois ou três studs se mudarem para outros ares...

* Pois além de cavalos, os criadores, jóqueis, treinadores também estão encolhendo...

* Estão seguindo o mesmo exemplo do patrimônio leiloado. E o tombado que se cuide...

* Não se trata, propriamente, de uma crítica, mas de uma pura e lamentável realidade.

* Nem mesmo os maiorais do eixo Rio-São Paulo, podem mais se gabar de grandeza.

* Essa realidade não é inerente apenas ao Tarumã, mas ao dilapidado turfe brasileiro.

* É triste ver os cavalos correndo, quase sem uma viva alma nas arquibancadas. Natural?

* Uma situação difícil, mas que com boa vontade única nacional poderia ser revertida.

* Mas tem sido impossível pela falta de união do eixo, cada vez mais politicamente mentiroso.

* Gastam dinheiro da sociedade em reuniões, pró-reativação do turfe, só pra inglês ver.

* O cinismo, a irresponsabilidade, a falta de vontade têm sido um denominador comum.

* Tarumã e Cristal participam também, mas pouco “apitam” nas decisões. Quais?

* Quais? Uma boa pergunta, pois há anos as decisões são sempre as mesmas: nenhuma.

* Decisões a nível nacional, pois as regionais, como comércio, vão de vento em popa.

* Tomara que apareça um presidente de Jockey Club, com culhões, para provar o contrário.

Luiz Renato Ribas

Mr.Nedawi, domingo em Palermo, apronta para a Breeders’ Cup





O clássico filho de Nedawi em Cryptic Crucial (Cryptoclearance), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Ricardo Vidigal Monteiro de Barros (Stud Hole In One), e representante do turfe sul- americano na Breeders’Cup Marathon G.2 (2.800m/areia), que será realizada em novembro próximo no complexo hípico de Churchill Donws, por uma bolsa de USD 500,000 -, vai se despedir dos turfistas argentinos neste domingo (18/9) nas 24 quadras da areia parlemitana, no Clásico Vicente L. Casares G.3.

A classificação de Mr.Nedawi para participar da prova estrelar nos Estados Unidos foi conquistada com a vitória no seletivo Premio Clásico General Belgrano G.2, em junho passado no Hipódromo Argentino de Palermo. Nesta ocasião, Mr.Nedawi se impôs a Calidoscopio, com Mustang Force em terceiro e Expressive Halo, em quarto.

Neste domingo, no mesmo cenário, Mr.Nedawi entra na pista contra quatros de seus conhecidos rivais: Lingote de Oro (Orpen); Calidosdópio (Luhuk); Expressive Halo (Halo Sunshine) e Mustang Force (Sunray Spirit).

No último encontro entre eles, no Premio Clásico Chacabuco G2, em 2.400 metros, em julho passado, venceu Expressive Halo que aparou por diferença de cabeça a forte atropelada de Mr.Nedawi, com Mustang Force a ½ corpo em terceiro, Calidoscopio arrematou a 2 corpos em quarto e, fechando o placar premiado a 1 corpo, Lingote de Oro.

A revanche acontece na tarde deste domingo, sem que seja possível apontar um favorito destacado, tal a paridade que existe entre estes elementos de alto nível e considerados os melhores fundistas – e arenáticos - do turfe argentino na atualidade.

Mr.Nedawi, ocupa um lugar especial nos meios turfísticos da Argentina, dada sua trajetória iniciada aos cinco anos no Prata com a categórica vitória nos GGPP Dardo Rocha, em La Plata e Pedro Ramirez em Maroñas e, consolidada na seletiva a Breeders’Cup. Com a monta de José Aparecido, Mr.Nedawi vai estar no seu ambiente, preparado pelo competente e minucioso João Gabriel da Costa para novo impacto.

Lingote de Oro, que depois de retirado das pistas às vésperas do Pellegrini/2011, voltou na seletiva de junho após seis meses e fracassou. Contudo, na última levou a sua carreira, agora, em plenitude como vem mostrando nos ensaios, e com a classe que esbanja, é levado como ponto certo por seus interessados. O filho de Sunshine Halo, potro que era a grande esperança argentina após a contundente vitória no grandíssimo GP Nacional sobre Star Runner (Southern Halo) em 2010, voltou a vencer na distância, e sobre o brasileiro, que o credencia, é o momento de confirmar e abrir o caminho para o Pellegrini.

por Mário Rozano

Agora do Stud Alvarenga, Pieces Me Ov já está com Sampaio

Após uma demonstração impressionante em sua estréia, o potro Pieces Me Ov foi adquirido pelo Stud Alvarenga, que inclusive estreou um produto tido em boa conta no páreo vencido pelo antigo defensor do Stud Gaivota e finalizou terceiro.

Filho do americano Christine’s Outaw – pai dos clássicos Uareoutlaw e Quasi Moda, entre outros – e Piece Of Cake, por Yagli, o alazão criado no Haras Interlagos já se encontra no Centro de Treinamento Dedo de Deus, aos cuidados de Julio Cesar Sampaio, que agora responde por seu treinamento.

Por Celson Afonso

Tônemaí, do Stud LECCA, volta em outubro

Atual bicampeão do Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), Tônemaí já tem data marcada para o seu retorno. Filho de Wild Event e Onda (USA), por Jules, o castanho voltará no Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2) – 2ª Prova da Copa de Ouro – Caliente. no dia 30 de outubro.

Tônemaí possui em sua ótima campanha seis triunfos, quatro clássicos – incluindo o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – em 16 apresentações. O castanho, treinado por Cosme Morgado Neto, defende o Stud LECCA e foi criado pelo Haras Santa Maria de Araras.

Legislador do Estado de Nova Iorque propõe o banimento do uso de Lasi

Um legislador do Estado de Nova Iorque, o senador democrata Tom Duane, anunciou hoje a apresentação de um projeto de lei para banir o uso "de medicamentos que influenciem na e melhorem as performances de cavalos", tais como o famoso Lasix.



Este projeto de lei determina quais tipos de punições acontecerão:

1. Na primeira violação, multa de pelo menos 5 mil dólares e uma suspensão de no mínimo 180 dias.

2. Na segunda, multa de pelo menos 20 mil dólares e uma suspensão de no mínimo um ano.

3. Finalmente, na terceira, uma multa de pelo menos 50 mil dólares e o banimento definitivo na participação de qualquer carreira no Estado de Nova Iorque.



As punições serão, segundo este projeto, igualmente aplicadas aos animais medicados: na primeira vez, pelo menos 180 dias sem poder correr, na segunda, pelo menos um ano, e, na terceira, pelo menos dois anos.



Ele disse que a sua proposta segue o modelo daquela existente e em tramitação no Congresso, em Washington. E, como esta, não diferencia os medicamentos estimulantes dos "considerados" terapeuticos.

Jockey Club de São Paulo equaciona a totalidade de sua dívida de IPTU




Na última quarta-feira, dia 31 de Agosto, o Jockey Club de São Paulo oficializou uma das mais importantes decisões da sua centenária história. O Jockey aderiu formalmente ao Programa de Parcelamento Incentivado- PPI, instituído pela Prefeitura do Município de São Paulo.

Desde a sua posse, ocorrida no dia 15 de Março, a nova diretoria do Jockey Club traçou como objetivo principal o equacionamento da dívida de IPTU da entidade. As tratativas foram conduzidas, com pleno conhecimento da Diretoria, pelo presidente Eduardo da Rocha Azevedo.

Pelo acordo, homologado oficialmente, o Jockey Club de São Paulo inclui no programa a totalidade de sua dívida de IPTU, obtendo redução de 50%% da multa e 100% dos juros do débito total. Em troca se compromete a quitar a pendência em 120 meses.

Trata-se de um concerto que beneficia a Prefeitura, que consegue alinhar acordo amigável com um de seus maiores devedores, e é extremamente importante para o Jockey Club de São Paulo, que resolve um problema que praticamente paralisava seu desenvolvimento.

"O equacionamento total da dívida de IPTU é como uma carta de alforria para o Jockey Club de São Paulo. Agora finalmente conseguiremos fazer com que esse gigante volte a crescer e tenha a representatividade que merece", afirma Eduardo da Rocha Azevedo.

O segundo e terceiro trimestres de 2011 apresentaram resultados bastante promissores para o Jockey Club, que viu sua receita com eventos dobrar no período e obteve aumento de cerca de 20% em seu movimento geral de apostas.

Rocha Azevedo afirma que o Jockey está "no caminho certo" e ressalta que o clube conseguirá honrar o compromisso assumido com a prefeitura. "Nossas receitas estão aumentando, além disso, temos grandes projetos para o Jockey que poderão finalmente sair do papel depois deste acordo que assinamos com a prefeitura".

São Paulo, 14 de Setembro de 2011.
JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO

TARUMÃ: FUTURA VITRINE ÚNICA!

TARUMÃ: FUTURA VITRINE ÚNICA!

* O turfe paranaense pode ser pequeno, quase fechando, mas ainda está no mapa.

* Enquanto São Paulo e Rio fingem que se entendem, o Paraná fura o bloqueio.

* No dia dos grandes prêmios do eixo, a falta de cooperação da dupla é, no mínimo, cínica.

* No “São Paulo”, a Gávea não abriu mão do domingo. E no “Brasil”, SP deu igual troco.

* São atitudes regionais mesquinhas e egoístas, para um turfe que se diz brasileiro.

* Sai e entra presidente e a intolerância do eixo continua a mesma de sempre: inconcebível.

* Razões eloqüentes de que a falta de união assassina cada vez mais o futuro do cavalo PSI.

* Porém, o Paraná consegue a proeza de novamente prometer turfe único em 9 de outubro.

* Nessa data do GP Paraná, Gávea e Cidade Jardim farão forfait no domingo em favor do JCP.

* Esse sem dúvida é um mérito positivo da atual diretoria interventora do JCP.

* Um mérito positivo que vem se sustentando há cinco anos graças a muito esforço nosso.

* Em 2006, antes da semana do nosso GP, o presidente do JCB quase roeu a corda.

* Autorizado pelo presidente RH do JCP, eu mesmo intervim junto ao maioral carioca.

* O presidente carioca quis tirar o corpo fora, pondo a culpa na Comissão de Turfe da Gávea.

* Liguei ao celular do Lecca e o convenci a respeitar a data dominical do Paraná.

* Ele concordou e eu agradeci chamando-o de “Estadista do Turfe Brasileiro”.

* Infelizmente, porém, a própria história de sua atual gestão se encarregou de crucificá-lo.

* Mas nem por isso, em que pese estar no alvo da rejeição carioca, merece desrespeito.

* Para o turfe nacional, a realização de um Grande Prêmio sozinho é de suma importância.

* Importante porque é mais uma oportunidade de se provar que o turfe único é a solução.

* Oportunidade que poderia sensibilizar a constante queda de braço do eixo Rio-São Paulo.

* De qualquer forma, no dia 9 de outubro, o Tarumã será a única vitrine nacional do turfe.

* Inclusive, nesse dia, com todo mundo vendo na TV beijinhos e abraços no cavalo vencedor.





Gávea, comentário e indicações para este sábado, 17/09/2011

As duas versões da Copa Leilões Jockey Club Brasileiro, versão para Potrancas e para Potros, 1.600 metros, grama, respectivamente, 5º e 6º páreos, dos onze que compõe a reunião, são os destaques de hoje, no Hipódromo da Gávea.

Na “Copa Leilões”, versão Potrancas, destaque para Licca-Chan (Tiger Heart), criação do Haras Santarém e propriedade do Haras São José da Serra, tem categoria suficiente para se impor perante as demais competidoras. Treinamento fica à cargo de Dulcino Guignoni e direção de Edson Ferreira Filho. Via Blue (Wild Event), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Amálgama, com Carlos Lavor, e Ohwhatalady (Northern Afleet), TNT (Arg)/ Haras Nacional, com Henderson Fernandes, deverão decidir a formação da dupla. Unique Zuca (Northern Afleet), Stud TNT/ Stud Gold Horse, a seguir.

No páreo seguinte, o sexto, na Versão Potros, Joe Diesel (Christine’S Outlaw), criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Globo, deve ser o grande favorito do público apostador pelo que vem mostrando na pista e tem tudo para emplacar a quinta vitória na campanha. Direção de D.Duarte e apresentação de D.Guignoni. Bastante equilíbrio na formação da dupla, onde o promissor Super Pereira (Public Purse), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Patylippe, vencedor na estréia, e Zeferino (Nedawi), Haras Santa Rita da Serra/ Stud Big Feeling, sempre chegando, ficam como opções. Son-Jack (Amigoni) e João Ratão (Redattore) também devem ser respeitados.

As corridas, na Gávea, começam às 13h45. Um pouco depois, às 14:30 horas, será corrido o primeiro dos 10 páreos do simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim.

A seguir, comentários e indicações para as provas do Rio de Janeiro. Boa sorte !!!

1º Páreo: Más Arriba corre tudo o que sabe em pista de grama. Pode abrir a reunião deste sábado, com pule boa. Niteroiense também está esperando o gramado, sendo grande ameaça ao nosso indicado. A seguir, Elemento Surpresa e Lavoro Persu.

2º Páreo: Penalti Desejado poderá vencer com pule boa neste pick 3 inicial. River Tiete volta com tudo, sendo grande adversário do nosso indicado. A seguir, Decreto e Trancham.

3º Páreo: O ligeiro Hiver poderá vencer de ponta a ponta, se pegar uma boa partida. Super Guto, vindo de ótima carreira, poderá formar a dupla com o nosso indicado. Para a trifeta, indicamos Way Hitting e Tamarinsk.

4º Páreo: Frodo é o puro retrospecto do páreo e deverá vencer, caso confirme suas últimas carreiras na Gávea. Vaporetto, muito jogado na estréia, poderá dar trabalho ao nosso indicado. A seguir, Mercury e o ligeiro Two Line.

5º Páreo: “Copa Leilões”, versão Potrancas, destaque para Licca-Chan (Tiger Heart), criação do Haras Santarém e propriedade do Haras São José da Serra, tem categoria suficiente para se impor perante as demais competidoras. Treinamento fica à cargo de Dulcino Guignoni e direção de Edson Ferreira Filho. Via Blue (Wild Event), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Amálgama, com Carlos Lavor, e Ohwhatalady (Northern Afleet), TNT (Arg)/ Haras Nacional, com Henderson Fernandes, deverão decidir a formação da dupla. Unique Zuca (Northern Afleet), Stud TNT/ Stud Gold Horse, a seguir.

6º Páreo: Versão Potros, Joe Diesel (Christine’S Outlaw), criação do Haras Campestre e propriedade do Stud Globo, deve ser o grande favorito do público apostador pelo que vem mostrando na pista e tem tudo para emplacar a quinta vitória na campanha. Direção de D.Duarte e apresentação de D.Guignoni. Bastante equilíbrio na formação da dupla, onde o promissor Super Pereira (Public Purse), Haras Santa Maria de Araras/ Stud Patylippe, vencedor na estréia, e Zeferino (Nedawi), Haras Santa Rita da Serra/ Stud Big Feeling, sempre chegando, ficam como opções. Son-Jack (Amigoni) e João Ratão (Redattore) também devem ser respeitados.

7º Páreo: Energia Celestial é a força do retrospecto e poderá vencer desta feita. Egyptian Star e Manonba, prometem boa luta para a formação da dupla. A seguir, a estreante Uptown Girl.

8º Páreo: To Flight e Gorino são os nomes mais fortes do páreo. Difícil escolher o vencedor entre os dois. Para o complemento da trifeta, ficaremos com o tordilhão Tide White.

9º Páreo: Jadde Di perdeu carreira sem nome na última. Confirmando, outra não será a vencedora. A atropeladora Picaboo, poderá formar uma dupla de alto dividendos com a nossa indicada. A seguir, No Brake e Reason Famous.

10º Páreo: Nós Também vem de duas vitórias consecutivas e poderá continuar a série. Seguiu tinindo e poderá vencer mais uma na Gávea, de ponta a ponta. Dupla com o fiel El Macareno. A seguir, Thankyoutela e Olympic Man.

11º Páreo: King’s Game está mais do que maduro na enturmação e poderá encerrar a reunião de hoje, no hipódromo da Gávea. Padwell, vindo de ótima carreira, poderá formar a dupla com o nosso indicado. Para o complemento da quadrifeta com garantia de R$ 10.000,00, Tactical Assault, Dear Emperor e Racing Bull.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Más Arriba (2) - Niteroiense (4) - Elemento Surpresa (1)
2º Páreo: Penalti Desejado (5) - River Tiete (4) - Decreto (3)
3º Páreo: Hiver (2) - Super Guto (3) - Way Hitting (1)
4º Páreo: Frodo (4) - Vaporetto (1) - Mercury (5)
5º Páreo: Licca-Chan (2) - Via Blue (3) - Ohwhatalady (5)
6º Páreo: Joe Diesel (5) - Super Pereira (1) - Zeferino (2)
7º Páreo: Energia Celestial (7) - Egyptian Star (1) - Manonba (4)
8º Páreo: To Flight (6) - Gorino (8) - Tide White (3)
9º Páreo: Jadde Di (4) - Picaboo (8) - No Brake (3)
10º Páreo: Nós Também (6) - El Macareno (8) - Thankyoutela (3)
11º Páreo: King’s Game (5) - Padwell (7) - Tactical Assault (11)

abertura: Rodrigo Pereira
indicações: Thiago Fernandes

Cidade Jardim, Comentário e Indicações para este sábado, 17/09/2011

SP: Prova Especial Jembélia é a atração
17/09/2011 - 10h33min



Neste sábado, em Cidade Jardim, 10 páreos serão disputados a partir das 14 horas e 30 minutos. Como destaque da programação, aparece a Prova Especial Jembélia, no quinto embate do dia, onde éguas de 3 e mais anos se enfrentam em 1.400 metros na grama.

Potranca de bom padrão, Fading Wave (Giant Gentleman), 3 anos, de criação de Gelso Luiz Cima e propriedade do Haras Cima, busca por aqui a sua primeira vitória fora da chamada comum. Treinada em Curitiba por Décio Zantedeschi, a neta de New Colony, não obstante seu retrospecto, leva boa vantagem ainda na escala de pesos – contra as mais velhas. Francisco Leandro será o piloto de Fading Wave.

Depois de estrear com vitória, Gem of Soul (Crimson Tide), 3 anos, da Coudelaria Jéssica, é outra que precisa ser observada com atenção por aqui. Sempre perigosa em páreos vazios onde pode folgar na dianteira, Red’s Song (Red Runner), 5 anos, Haras Ponta Porã/Stud Irmãos Magi, é um forte terceiro nome.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Animal bastante fiel, Tiro da Guanabara é forte candidato na abertura do pick 3 inicial. O conduzido de Jeane Alves não teve muita sorte no percurso nas suas duas últimas corridas, e hoje, com caminho “limpo”, suas chances são muito grandes. Inspetor de Birigui, que está devendo uma melhor apresentação, e Formiga Atômica, que traz campanha da Gávea, são rivais de vulto.

2º Páreo: Pela atuação de reaparecimento de Chilean Summit, o filho de A Good Reason desponta como nome de destaque por aqui. Mais aguerrido, o conduzido de Francisco Leandro, que chegou perto em páreo mais forte do que este, será um osso duro de roer. Kim Dream, se conseguir emplacar um train falso na dianteira, poderá complicar a missão do nosso indicado. Xilofone depois.

3º Páreo: Caindo para o claiming, Bladetop di Job poderá largar e acabar neste terceiro páreo. Além da vantagem no aspecto categoria, o filho de Job di Caroline também tem a seu favor a descarga do aprendiz Fábio Silva. Sid Storm, outro que desce para o claiming, não corre desde maio, mas mesmo assim é bastante perigoso. A seguir, Garib.

4º Páreo: Veloz e já com a vitória “na boca” neste páreo, faz algum tempo, My Destiny pinta como a competidora a ser batida por aqui. Contudo, como há uma parelha no páreo, há a possibilidade de quem alguém, fazendo o papel de “coelho”, dificulte as coisas para a corredora do Mabruk. Esta parelha, por sinal, é a de Hypnose e Hiana, que acionam como as duas principais diferenças da provável favorita. Baba Baby depois.

5º: Páreo Potranca de bom padrão, Fading Wave (Giant Gentleman), 3 anos, de criação de Gelso Luiz Cima e propriedade do Haras Cima, busca por aqui a sua primeira vitória fora da chamada comum. Treinada em Curitiba por Décio Zantedeschi, a neta de New Colony, não obstante seu retrospecto, leva boa vantagem ainda na escala de pesos – contra as mais velhas. Francisco Leandro será o piloto de Fading Wave.

Depois de estrear com vitória, Gem of Soul (Crimson Tide), 3 anos, da Coudelaria Jéssica, é outra que precisa ser observada com atenção por aqui. Sempre perigosa em páreos vazios onde pode folgar na dianteira, Red’s Song (Red Runner), 5 anos, Haras Ponta Porã/Stud Irmãos Magi, é um forte terceiro nome.


6º Páreo: Em corrida de reaparecimento, Chinchuline atuou no mesmo páreo em que também correram alguns dos seus adversários de hoje, e chegou na frente de todos eles. Mais aguerrido, o pupilo de Adonir Freitas Correia possui grandes chances de vitória. Ovvio, bem balizado, é rival de vulto, e Zé Diamante aparece como tertius.

7º Páreo: Após render pouco na sua estréia em São Paulo, Meu Pai conseguiu emplacar um melhor padrão de corrida no “repeteco”, e hoje apresenta grandes chances de vencer a primeira na capital paulista. Bombardeo e Travertino são as principais diferenças do nosso indicado. A seguir, Óleo Leve.

8º Páreo: A primeira exibição de God of War foi mais do que recomendável, finalizando “agarrado” em páreo numeroso. Hoje, livre das emoções da estréia, este irmão próprio da craque Colina Verde possui chances acesas de vitória. Urso de Ouro, que traz campanha da Gávea, é rival de vulto. Kid Buck, que vendeu muito jogo na estréia e hoje retorna no gramado, vem depois.

9º Páreo: O castanho Kraque de Birigui, quando da sua estréia, só foi derrotado por ter se desgastado demais no contorno da curva, onde negou-se a fazê-la. Hoje, sem tais baldas, o conduzido do experiente José Henrique tem tudo para vencer. O “raçudo” Quarter Blade – irmão materno da sprinter From Tokyo – estréia pedindo a atenção do apostador. Tricky Thunder e Dream Party decidem o terceiro.

10º Páreo: Após três segundos lugares “a fio”, Teresa Jur pode, enfim, abandonar o “perdedor”. Eis outra boa oportunidade para Francisco Leandro na programação. Overestimate, que não deu sorte no balizamento, e a estreante Vechia Guardia são as principais diferenças da nossa indicada. A parelha de Speed Alfeet e Quie Quié precisa ser lembrada, ao menos, para as viradas da quadrifeta.

Indicações:

1º Páreo: Tiro da Guanabara (3) – Inspetor de Birigui (2) – Formiga Atômica (1)
2º Páreo: Chilean Summit (1) – Kim Dream (5) – Xilofone (2)
3º Páreo: Bladetop di Job (1) – Sid Storm (4) – Garib (2)
4º Páreo: My Destiny (3) – Hypnose/Hiana (2) – Baba Baby (5)
5º Páreo: Fading Wave (4) – Gem of Soul (2) – Red’s Song (1)
6º Páreo: Chinchuline (5) – Ovvio (2) – Zé Diamante (4)
7º Páreo: Meu Pai (1) – Bombardeo (4) – Travertino (3)
8º Páreo: God of War (6) – Urso de Ouro (5) – Kid Buck (7)
9º Páreo: Kraque de Birigui (5) – Quarter Blade (7) – Tricky Thunder (4)
10º Páreo: Teresa Jur (8) - Overestimate (11) - Vechia Guardia (3)

por Victor Corrêa

Cancha Reta pelo Brasil

SÃO BORJA SERÁ PALCO DO I GP HARAS FAZENDA CAPEATY

* Neste final de semana - 17, 18 e 18 de setembro -, será realizado o I GP Haras Fazenda Capeaty, tendo como homenageados Leolino Alberton, Jorge Ketennhuber, João Fiorin, Valmor Patias e Luiz Schneider, na distância de 500m, reservado a Produtos PSI da Geração 2008.

* Premiação: R$ 50 mil ao proprietário vencedor; R$ 15 mil ao treinador vencedor, aos demais treinadores 4% das apostas em animal de sua responsabilidade. A premiação é garantida pelo Haras Fazenda Capeaty.

* A seguir as prováveis parcerias participantes:



* PROGRAMAÇÃO: 5ª Feira (15/9) - Confirmação dos participantes a partir das 20h30; Sábado (17/9) - 17h - Apresentação dos Participantes, 20h30 - Remates do GP no Haras Fazenda Capeaty; Domingo (18/9) - 16h - Início das eliminatórias; 2ª Feira (19/9) - 16h - Disputa da final do I GP Haras Fazenda Capeaty.

* INFORMAÇÕES: (55) 9962-8716 com Joicemar; (55) 9909-8022 com Luciano; (54) 9981-8886 com Adriano.

JOCKEY CLUB DE SÃO GABRIEL (RS)

RESULTADO DE DOMINGO (4/9)

1º Páreo – 450m – Desafio Farroupilha. 1º Rei Saulo; 2º Elegant Elysa; 3º Marginal; 4º Gavião.

Pista: Areia Leve.
Apostas: R$ 120.230,00.

* Um bate de quatro participantes decidiu o Desafio Farroupilha. Vitória de Rei Saulo, de propriedade de Salomão e Maria Coimbra, parceria de Santiago. A.C.Silva pilotou o preparado de J.Fernandes.

* Os remates foram realizados por Jarbas “Binha” Stamm. A parte informatizada ficou a cargo dos irmãos Roque e Joél Massariol.

* O starter foi o Seu João. O responsável pelo photochart foi Alberi Azambuja (foto e vídeo flash). E o julgador no disco de chegada foi Julio Silveira.

VEM AÍ

* ITAPOÁ (SC) - Tem nova data - 23, 24 e 25 de setembro - o II GP Porto Itapoá, em 500m (trilhos individuais), reservado a Produtos PSI registrados no Stud Book de origem, Geração 2008, inéditos, perdedores e ganhadores de terno e ganhadores de penca. Pesos: Inéditos - Fêmeas/50Kg e Machos/52Kg, os já corridos perdedores, ganhadores de terno ou penca, sobrecarga de 0 a 10Kg, a critério da C.C.. Inscrição: R$ 3 mil (chave com dois animais, R$ 4,5 mil), Lance de Obrigação: R$ 3 mil. Premiação: R$ 30 mil ao proprietário ganhador, R$ 15 mil ao treinador vencedor, aos demais 5% das apostas em animal de sua responsabilidade. Programação: Enfrene - 5ª Feira (15/9); Apresentação - 6ª Feira (16/9) - 16h - Apresentação dos participantes do GP; 20h - Início dos remates. OBS.: Prova patrocinada pelo Porto Itapoá, com apoio do Real Park Invest. A C.C. reserva-se o direito de excluir qualquer animal que venha a prejudicar o evento. Informações: (41) 9982-8787.

HARAS FECHADOS

Um turfista gaúcho fez chegar às minhas mãos um e-mail, no sentido de sugerir artigos referentes a Haras que encerraram as suas atividades criacionais. É um tema ao mesmo tempo interessante e triste, pois grandes e importantes nomes da criação brasileira não estão mais na ativa da produção dos cavalos de corrida. Mas é preciso entender que as coisas passam, se modificam com o correr do tempo, uns morrem e outros nascem.

Mas o ilustre turfista gaúcho tem razão em deplorar a definitiva inatividade de alguns muito importantes Haras, e ele citou em particular o nome do Haras Jahú.

O Haras Jahú, berço de corredores de alta expressão como dentre eles o fantástico Farwell, iniciou criando para os irmãos João Adhemar de Almeida e Nelson de Almeida Prado. Ficava em Cotia (SP). O responsável pelo haras era Roberto Prado Telles, e o supervisor técnico o bom veterinário de cavalos Fernando Pereira Lima. Nelson ia um dia por semana ao haras, que não tinha sede social, mas apenas uma pequena casa que funcionava como escritório. Nelson controlava as contas, era homem extremamente organizado, correto, eficiente em todas as suas atividades, inclusive, como um dos donos do Banco de São Paulo. João Adhemar não ia ao Jahú, era diferente de Nelson, João Adhemar era um líder, amigo de todos, presidia o Banco como homem de negócios e sempre amigo dos amigos, e Nelson o assessorava no controle financeiro e na organização, conforme tinha aprendido em curso especializado na Alemanha. Os dois irmãos eram muito amigos, a palavra de cada um era completamente respeitada pelo outro, nunca brigaram, eram amigos de verdade, Nelson levava uma vida discreta, como João Adhemar era muito tímido, e vivia com a mulher Guanahyra em uma ótima casa no bairro do Morumbi.

O banco e as corridas ocupavam seu tempo. João Adhemar era mais sociável, jogava cartas com os amigos na hora do almoço, trabalhava muito no banco, mas gostava do prestígio do fato de ser a figura central do turfe paulista. Ele era casado com Esther, uma argentina, boa companheira e morava com o marido em um amplo e ótimo apartamento no bairro de Higienópolis. João Adhemar e Esther gozavam de enorme prestígio, e com João na Presidência do Jockey Club de São Paulo, inevitavelmente, tinham que participar de eventos, de festas, de promoções e, João Adhemar, mesmo muito tímido, se soltava com muito bom humor quando relaxava com os amigos. Com o tempo, João Adhemar e Esther entenderam de montar um outro haras.

O Jahú não tinha acomodações sociais, era uma pequena fazenda com terreno não plano, e não havia sequer como dormir lá. Além disso, o número crescente de animais, em função do sucesso na criação e nas corridas, demandava mais espaço físico. Foi aí que, João Adhemar instalou no município de Paulínia, junto a Campinas, o seu modelar Haras Rio das Pedras. Enorme casa estilo colonial, cascata artificial que era iluminada à noite, pista de pouso para pequenos aviões que terminava, ou começava ao lado da linda piscina, enfim, uma super fazenda confortável.

Os animais continuaram de sociedade dos irmãos, foram divididos em número igual, e passaram a correr como Haras Jahú e Rio das Pedras, sempre com a farda cinza e verde em listas horizontais. O sucesso continuou, era uma só coudelaria dos dois irmãos parceiros e amigos. João Adhemar e Esther usufruíram o lindo haras, levando amigos para aquele pequeno paraíso.
Um detalhe importante e curioso é que os dois irmãos não tiveram filhos.

Um dia, Nelson foi de avião a uma enorme fazenda que ele tinha em Araçatuba. O avião caiu, Nelson morreu. Eu fui ao velório dele, que ocorreu na sala principal de sua ótima residência. João Adhemar estava arrasado.

Iniciou-se então um processo de separação, de um lado Guanahyra com o Jahú e metade dos animais, do outro João Adhemar e Esther com o Rio das Pedras e a outra metade. A divisão foi feita amigavelmente, e a bondade e a amizade que João Adhemar tinha pelo irmão deram teóricas vantagens para Guanahyra, sempre escolhendo na frente o que achava melhor. João Adhemar concordou com tudo, até a gloriosa farda ficou para Guanahyra. João Adhemar e Esther registraram uma outra, rosa, cruz de Santo André e boné verdes.

Um ano depois, o Rio das Pedras seguiu ganhando bem, e o Jahú não. O tempo foi passando, e um dia João Adhemar foi se encontrar com Nelson. Guanahyra adoeceu, vendeu os animais e fechou o Jahú. Esther fez o mesmo com o Rio das Pedras.
Em resumo, foi o que aconteceu com os gloriosos Haras Jahú e Rio das Pedras. É um fato muito deplorável, mas é a seqüência natural da vida.

As duas propriedades vendidas foram descaracterizadas, consequência triste, mas natural.
Assim como o ilustre turfista gaúcho falou do Haras Jahú e eu aproveitei para também falar do lindo Rio das Pedras, vou continuar com o assunto em próximos artigos. Há uma grande quantidade de haras que tiveram grande importância e que encerraram as suas atividades criacionais em definitivo.

por Milton Lodi

ADDED GÁVEA

BOLETIM OFICIAL Nº 28 de 15 de SETEMBRO de 2011
RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS

a) Estabelecer que para o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira - Grupo 2, a ser corrido no dia 09 de Outubro de 2011 (2.400 grama), o valor do "ADDED" a ser pago para os participantes da prova será de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) por animal.

b) Estabelecer que para o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado - Grupo 1, a ser corrido no dia 12 de Outubro de 2011 (2.000 grama), o valor do "ADDED" a ser pago para os participantes da prova será de R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais) por animal.

PARCELAS

OS VALORES DE CADA PARCELA E RESPECTIVAS DATAS LIMITES DE PAGAMENTO, SÃO AS SEGUINTES:

a) Marciano de Aguiar Moreira 23/ Setembro - R$ 400,00 30/ Setembro - R$ 1.600,00

b) Linneo de Paula Machado 23/ Setembro - R$ 500,00 30/ Setembro - R$ 2.000,00

Os pagamentos acima mencionados poderão ser alterados conforme reza a Resolução constante do Boletim Oficial nº 139, de 14 de Dezembro de 2009.

O pagamento deverá ser efetuado na conta bancária do Jockey Club Brasileiro no Banco Itaú (341) - Agência: 8390 - Conta corrente nº: 01500-9.

Para o caso de pagamento por DOC, o CNPJ do Jockey Club Brasileiro é 33.621.756 / 0001-07.

Uma cópia do depósito deverá ser imediatamente enviada por fax para (021) 2511.4059 / 3534.9205 ou (021) 2274-5247, indicando o proprietário e o nome do animal, sem o que, a inscrição do animal na prova não poderá ser considerada.

A confirmação do recebimento do fax poderá ser feita pelo telefone (021) 3534-9257.


Ponto final, por Milton Lodi

O direito de pensar e de externar opiniões é inerente à liberdade de expressão.

O meu artigo “Esclarecimento” coloca os vários, em separado, e com clareza os aprecia de forma isenta.

As minhas opiniões, certamente baseadas em experiência e bom senso, incomodou e incomoda ufanismos inadequados. Volto a dizer, que misturar a boa qualidade dos produtos paranaenses com aspectos evidentemente negativos nada adianta. No meu “Esclarecimento”, há a expressão "qualidade à parte", quando analiso o não ótimo momento do turfe paranaense. Não há nenhum desdouro no fato de Tarumã hoje e já de algum tempo, ser um Centro de Treinamento de Cidade Jardim e da Gavéa, pois além do mais enseja o surgimento de bons valores, que naturalmente procuram centros mais ricos para tentarem melhores resultados financeiros.

Não reconhecer os pontos fracos, e em lugar disso inverter e misturar detalhes, só faz postergar eventuais medidas saneadoras. Aumentar-se uma situação aumentando com detalhes maiores que a média e/ou diminuindo detalhes abaixo da média. Querer esconder as evidências com, como disse, ufanismos inadequados, não colaboram para a necessária melhoria.

Tive cavalos no Tarumã por muitos anos, tive o privilégio de ganhar duas estatísticas, uma com o treinador Anísio Andretta e outra com o saudoso Elídio Pierre Gusso, esse tendo me dado duas vitórias no G.P. Paraná, uma com um cavalo superior, Negroni, e outro com um ganhador de 2 ou 3 vitórias em Cidade Jardim, Ruffus. Essa segunda vitória foi conseguida de mera observação da qualidade dos concorrentes, quanto a ter frequentado o Hipódromo do Tarumã ao ritmo de uma semana por mês, durante muitos anos, posso dizer que conheço o turfe paranense desde os tempos de Luiz Gurgel do Amaral Valente de Alô Tricoulat Guimarães, fiquei amigo de muitos criadores, proprietários e diretores do Jockey Club do Paraná. Posso dizer que conheci e conheço o turfe paranaense. Não adianta negar evidências, o momento no turfe do Paraná não é ótimo. Analisar separadamente detalhes é procurar eventuais deficiências para serem sanadas, e não embrulhá-las para encobrir negativos e ressaltar positivos, esse não é o caminho certo.

Dos Haras mais destacados do Paraná, com o encerramento de atividades dos Haras Pemale e J.B. Barros, parece-me, salvo melhor juízo ou falha de memória, ficou o vitorioso Santarém sobre os ombros do qual pesaria a maior parte da responsabilidade criacional, se não fossem os Haras de "forasteiros", como o Santa Rita da Serra, o L.L.C, o São José da Serra e o Estrela Energia. É claro que há outros bons haras "nativos", mas o entusiasmo não é uma constante no aspecto geral.

Há muitos anos, o Carlos Paes de Barros, então Presidente da Associação Brasileira, constituiu um grupo de 15 turfistas para elaborar um trabalho sério referente às provas de grupo, e com isenção e bom senso, com a maioria dos votos, o G.P. Paraná seria rebaixado para um clássico ou no máximo um grupo III e, assim mesmo, como incentivo. O trabalho ficou pronto e foi entregue ao criador que, à época, presidia a Associação. A pressão política do Paraná foi de tal ordem que o Presidente preferiu, covardemente, engavetar o tal trabalho. Essa é uma realidade que já vem de longe. Se tivesse havido o rebaixamento, hoje, certamente, o G.P. Paraná até poderia ter voltado a GI, como consequência de medidas técnicas e promocionais que o turfe paranaense, certamente, teria assumido. É um assunto antigo, e se esse detalhe não for encarado com seriedade, com verdade, um dia certamente, o G.P. Paraná vai ser colocado como uma prova listada. Sempre é tempo de providências adequadas, que se forem morosas poderão encontrar o G.P. já rebaixado. Não sou eu que quero, é apenas a realidade dos melhores hipólogos brasileiros, Marcos Araujo Ribas de Faria, Samir Abujamra e Bertrand Joachim Kauffmann, certamente pensam igual à maioria.

Quanto a mim, pessoalmente tanto faz, apenas deploro a atual injusta classificação. Fiz parte da Diretoria e do Conselho da Associação Brasileira durante muitos anos, mas já de algum tempo apenas acompanho de longe os acontecimentos. Diretamente nada tenho a ver com esse importante detalhe, não tenho nenhum interesse nem participação.

Assim, só fico com pena quando surgem críticas infundadas, desprovidas de isenção e bom senso.

Àqueles que aceitam os meus argumentos, representados por inúmeras manifestações de apoio e concordância, só posso agradecer e àqueles que discordam apenas me dão a certeza de que lêm o que eu escrevo, o que já é bastante.

Não posso responder a todas as manifestações, ainda mais quando elas são decorrentes do direito de pensar e de se expressar. Os artigos "Esclarecimento" e "Ponto Final" foram caso esporádico, específico, e apenas apresentados para uma colocação adequada dos muitos aspectos que foram invertidos e misturados.

Como não tenho vontade nem tempo para polêmicas, dou por encerrado o que penso a respeito, pois nem mesmo consegui me fazer entender por alguns no caso.

Quanto a outras eventuais manifestações negativas, nem sempre bem educadas e fruto de pessoas que, certamente, não conhecem nem entendem, que nunca fizeram nada pela grandeza do turfe, apenas o meu silêncio, não merecem sequer consideração e/ou respeito.

Vou continuar a escrever o que eu penso, de modo livre e honesto.

Esse é o meu Ponto Final na questão.

Divulgada a segunda parcela do added do GP Costa Ferraz

UNICA DAMA - HARAS ANDERSON
VAGAREZA QUEEN - HARAS ANDERSON
UNIQUE FEMME - STUD SANTA TEREZA
TINA DIABA - STUD SWEET CHAMPION
QUE CLASE(ARG) - HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
UNICA GAÚCHA - STUD PALURAPE
DO ME GOOD - STUD RED RAFA
SPACECRAFT - LURDES COSTA DE OLIVEIRA CAMPOS

Fonte: JCB

Resolução Extraordinária da CC do JCSP

Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, realizada em 15 de setembro de 2011.

RESOLUÇÃO:

1ª) Em razão da decisão proferida no recurso de agravo de instrumento interposto pelo Jockey Club de São Paulo, foi cassada a liminar concedida nos autos da ação cautelar proposta pelo treinador Luiz Esteves. Assim, fica mantida a penalidade de suspensão que lhe foi aplicada, por infração ao artigo 163, parágrafo 4º (substâncias proibidas enquadradas no Grupo I), do Código Nacional de Corridas, contida na Resolução 5ª, letra c, da reunião de 06/06/2011, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. Considerando que a pena foi cumprida de 14/06/2011 até 17/08/2011, quando foi suspensa por ordem judicial, resta agora o período a ser cumprido de 19/09/2011 até 11/01/2012.

São Paulo, 15 de setembro de 2011.
Comissão de Corridas

Guignoni animado com inscrições clássicas

Líder entre os treinadores na atual estatística, Dulcino Guignoni está com um ótimo aproveitamento na temporada, com mais de 18% e 24 vitórias. O treinador tem inscrições em todas as melhores provas do fim de semana e está bastante animado com suas oportunidades.

Hoje, Guignoni é o responsável pelos prováveis favoritos nas duas versões da Copa Leilões Jockey Club Brasileiro. Inclusive na edição para potrancas apresenta duas concorrentes, Licca-Chan (Haras São José da Serra) e Lolly Beauty (Vera Lúcia de Souza Guignoni), e comentou suas chances:

“Licca-Chan vem de perder uma carreira em cima, em um páreo duríssimo. O aumento do percurso não lhe é favorável, mas, em compensação, dessa vez a companhia é mais camarada. Ela está muito bem, então, conto com a vitória. Já Lolly Beauty irá correr quietinha, para uma colocação, tomara que me surpreenda e vença, mas Licca-Chan me parece a força da prova.”



Na versão para potros da Copa Leilões JCB, o treinador tem suas esperanças depositadas em Joe Diesel (Stud Globo), animal que vem de segundo no GP Presidente da República (G1):

“Ele está muito bem e vem de ótima corrida, então é o cavalo do páreo. Respeito muito os potros do Leo Cury, João Ratão e Famous Nick, e também o do Palura, Super Pereira, que são promissores, mas Joe Diesel dificilmente deixará a raia batido.”

No domingo, D. Guignoni possui dois dos quatro corredores da Prova Especial Gualicho – 6ª Etapa da Taça Quati, Tank Boy (Stud Grenoble) e Samba Mestre (Stud Acqua Azul), e falou sobre a experiência nos 3.000 metros de seus pensionistas:

“Acredito que Tank Boy tenha mais chance no páreo. O cavalo a ser batido, sem dúvida, é o M. R. Lopes, Decrire. O meu tem um bom trabalho, um bom apronto e melhora bastante na grama, então acho que vai chegar brigando. Já com Samba Mestre vou tentar uma estratégia de corrida e torcer que dê certo para ele conquistar a melhor colocação possível.”

E fechando a semana em grande estilo, o campeão do GP Brasil 2011 espera uma boa colocação de Unbeliaveble Lady (Haras Anderson) no Clássico João Goulart (L.):

“A carreira está muito equilibrada, difícil mesmo. Minha égua está muito bem e como à prova está vazia, espero a melhor posição possível.” Completou o treinador.



Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta

Prova Especial para éguas e Betting 5 com R$ 240.000,00 de bonificação, os destaques de hoje em São Paulo

Prova Especial para éguas e Betting 5 com R$ 240.000,00 de bonificação, os destaques de hoje em São Paulo


A Prova Especial Jembélia, para éguas de 3 e mais anos, em 1.400 metros,grama e o Betting 5, que conta com R$ 240.000,00 de bonificação, são as grande atrações da reunião de hoje em Cidade Jardim, composta por 10 provas, a 1ª marcada para às 14h30.

No Hipódromo dá Gávea, no Rio de Janeiro, em simulcasting com Cidade Jardim, serão realizadas 11 carreiras, a 1ª com largada prevista para às 13h45 ; as atrações da jornada carioca são as versões potros e potrancas da Copa Leilões Jockey Club Brasileiro, ambas em 1.600 metros, grama.

A TV Jockey, pelo canal 13 da Net Digital, antenas parabólicas digitais e pelo site www.jockeysp.com.br, passa a transmitir ao vivo, a partir das 12h, com a exibição, ao vivo, direto do Rio de Janeiro, do programa Turfe Espetacular, com apresentação de André Cunha, comentários de Celson Afonso e do convidado, o treinador Juan Marchant.

Em seguida, às 12h30, direto de São Paulo, começa a Mesa do Turfe, com apresentação de Jair Balla, comentários de Renato Barros, Lucas Menezes e da convidada, a joqueta Jaqueline Cabral.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ingressos para a Área VIP começaram a ser vendidos

O Grande Prêmio Paraná de Turfe de 2011 tem data marcada para a sua 69ª edição: 9 de Outubro. A entrada do evento é gratuita para o público. Porém, aqueles que preferirem assistir aos páreos com mais conforto e com serviço open bar e open food incluídos, poderão adquirir os convites da Área VIP. Esta área abrange o Salão Almeida Prado, as Varandas e a Tribuna de Honra.

Os ingressos são limitados e estarão à venda a partir de hoje, dia 16 de Setembro, na recepção da sede do Jockey Club do Paraná, das 13h às 19h. O pagamento pode ser feito em cheque ou dinheiro.

Para os sócios, o valor é de R$35,00 para convite feminino e R$70,00 para masculino. Já para os não sócios, é de R$50,00 feminino e R$100,00 masculino. Vale lembrar que na Área VIP é obrigatório o traje passeio completo, tanto para homens quanto para mulheres.

Para mais informações sobre os ingressos: 3075-2121 (Tânia)

Joqueta Jaqueline Cabral é a convidada da Mesa do Turfe neste sábado



Recém promovida a categoria de jóquei, depois de permanecer por 2 anos e meio na Escola de Preparação do Jockey Club de São Paulo, Jaqueline Cabral, 19 anos, é a convidada da Mesa do Turfe deste sábado, dia 17.

Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Jaqueline, campeã da temporada 2010/2011 entre os aprendizes em Cidade Jardim, vem demonstrando muita aptidão para a difícil profissão e, durante o programa, discorrerá sobre o início e o atual momento de sua promissora carreira.

Com apresentação de Jair Balla e comentários de Renato Barros e Lucas Menezes, a Mesa do Turfe, é levada ao ar, ao vivo, aos sábados e domingos, a partir das 12h30, pelo canal 13 da Net digital, pelas antenas parabólicas digitais e pelo site jockeysp.com.br

Turfe pelo Brasil

HIPÓDROMO DO AMORIM - CACHOEIRA DO SUL

RESULTADO DE DOMINGO (11/9)

1º Páreo – 1.400m. 1º Gabolitano (M.D.Oliveira); 2º Hot Very Hot; 3º Valledupar. T: 1’34”1/5.

2º Páreo – 1.200m. 1º Torrential Kid (A.R.Marques - Torrential/Hs Santa Rita da Serra); 2º Xwife; 3º Amigo Gudbem. N/C.: Pataleio. T: 1’19”2/5.

3º Páreo – 1.200m. 1º Urban Anki (J.A.Rodrigues); 2º Mirage da Luz; 3º Alarme Falso. N/C.: Íbis Power e Diatibaia. T: 1’18”4/5.

Pista: Areia Macia.
Apostas: R$ 7.738,00.

CURTAS-AMORIM
Igor Noronha - igornoronhadefreitas@yahoo.com.br

* Após a destruição de algumas estruturas de nosso hipódromo, protagonizada por uma tempestade, o que se viu foi engajamento de muita gente no sentido de reconstruir o que foi danificado. Se o presidente, quem é responsável pelo patrimônio do clube, não faz, façamos nós, verdadeiros turfistas de Cachoeira. A minha contribuição já externei, no dia 28/8, quando tivemos a última reunião. É mãos à obra, o resto é bobagem.

* Na semana passada o turfe gaúcho esteve em festa com a realização do GP Protetora do Turfe. A confecção do programa de forma antecipada pelo JCRGS propiciou que começássemos muito cedo “o estudo” das corridas

* De Cachoeira do Sul saiu uma excursão organizada pela Camila, irmã do L.G.Acosta. O ônibus está lotado.

* Parabenizamos o Presidente Vecchio e demais membros da diretoria pelo sucesso na promoção de mais um grande evento que mostrou ao país a força do turfe gaúcho.

* As queixas indagando os motivos pelos quais o Cristal não realizou o Protetora na quarta, feriado de 7 de setembro, são explicáveis. Grande simulcasting (RJ/SP) está previsto com várias provas clássicas no dia de nossa Independência. Para contentamento, nosso Bento será corrido em um domingo.

* Se não fossem as denúncias veementes de veículos da imprensa, dentre eles o JT, o caso da falta de peso na Sereia ficaria como estava. Agiu correto a CC do JCB embora ainda não tenha um presidente, ao informar os motivos que levaram à desclassificação. Mostraram várias vezes o vídeo onde o peso cai na altura dos 50 metros finais. Em tempos que vemos o PT falar em censura da imprensa, prefiro-a livre para que tudo seja apurado e as responsabilidades aplicadas.

* Aliás essa história que os partidários de sua excelência a Presidente Dilma dizem que o marco regulatório da imprensa é para controlar a acumulação de veículos na mão de um único interesse é uma tentativa clara de cobrir o sol com a peneira ou nos enganar. Alguém acredita que tirarão os veículos das mãos do Sarney, do Calheiros e do Collor? Só para citar alguns exemplos de impérios.




HIPÓDROMO DA TABLADA - PELOTAS

RESULTADOS DE DOMINGO (11/9) - REUNIÃO Nº 7

1º Páreo - 1.800m. 1º Caboclo Pretolin (F.Gonçalves - Conan Barbarian); 2º Comandante Sulista; 3º Reykjavik. T: 1’59”.

2º Páreo - 1.400m. 1º Deu Certo (G.Ferreira - Redattore/Hs F.M.S.); 2º Polakinho; 3º Victor Rei. T: 1’28”4/5.

3º Páreo - 1.100m. 1º Quioza Dutchman (L.Amaral); 2º Chairman; 3º Consumidor. T: 1’09”.

4º Páreo - 1.600m. 1º Noteiro (V.Ferreira - Notation/Reni Andrade Machado); 2º Tamborim; 3º Faceiro. T: 1’42”.

5º Páreo - 500m. 1º Wild Tiger (V.Montes - Magical Mile/Hs Evany); 2º Forte; 3º Machaço Corunilha. N/C.: Fritz do Rosa. T: 29”1/5.

Pista: Areia Macia.
Apostas: R$ 27.801,00.



CURTAS-PELOTAS

* Na festa da última semana no Cristal, estivemos presentes com vários animais representando nossa cidade: Ask Me Not, Piet The Pot, Good Feeling e Don Macanudo no Protetora. Vielki na Milha e outros em páreo de turma.

* Chegaram na Tablada: Lost Soldier, Sundown Sallon, Better Way, Harley Davidson, Serrano Brilhante e Esse Sim. Voltaram: Deu Certo, New Royale e Consumidor.

* Nilton André Nunes é o mais novo treinador do Jockey Club de Pelotas.

* O ótimo animal Papão, foi vendido e continuará campanha na Gávea.




HIPÓDROMO DA MADALENA - RECIFE

O Governador Eduardo Campos fez questão de congratular o proprietário vencedor. Note-se o entusiasmado José Henrique Andrade Lima Campos montado em Tatamovitch, juntamente com F.Anderson.

Em uma tarde de grandes emoções, o Jockey Club de Pernambuco recebeu a honrosa presença do Governador do Estado de Pernambuco, Dr. Eduardo Campos (e sua comitiva) para prestigiar a versão 2011 do Grande Prêmio Governador do Estado. Muito solícito e simpático, o Governador fez questão de ouvir a todos com a fidalguia que lhe é peculiar, mostrando real interesse pelos assuntos que envolvem o turfe, sobretudo os páreos de pôneis, de que seu filho, José Henrique Andrade Lima Campos é grande admirador, tendo oferecido seu nome para Prova Especial realizada nesse domingo e presenteando o Jockey Club de Pernambuco com um “starting-gate” para pôneis, que deu ainda mais vida às já animadas provas da garotada.
Tais páreos servem para iniciar os garotos na profissão, promovendo inclusão social e dando uma perspectiva de futuro às comunidades carentes da Madalena. Louve-se, sem nenhum favor, o trabalho incansável de Chico Mendonça, que além de organizar as corridas, também proporciona lições de disciplina, cidadania, urbanidade e exige dos garotos compromisso com a iniciação na profissão e com o estudo.
Voltando aos PSIs, Tatamovitch, um macho, castanho, 5 anos, por Vision And Verse e Kanaka, propriedade do Stud 3 Irmãos, empenhou-se ao máximo para derrotar Verano, que resistiu bravamente da partida até às proximidades do disco. Na largada, Verano foi para a ponta, seguido por Tatamovitch, Jujuy, Deuzeito e os demais. Nos 600 metros finais, Verano deu a impressão que não perderia por ter fugido cerca de 3 corpos do pelotão. Mas Tatamovitch, bem acionado por F.Anderson, ao adentrar o tiro direto, deu voz de prisão ao ponteiro, que resistiu bravamente, havendo luta por cerca de 300m, quando então Tatamovitch fugiu para livrar pouco mais de 1 corpo no disco. O tempo de 2’11”4 foi considerado excelente dada a condição leve da raia.
Nos demais páreos, vitórias fáceis de Cabo de Aço, Alto Paraná, Rincho e Udaloi do Faxina, além da surpreendente reabilitação de Campus Drive.

RESULTADOS DE DOMINGO (11/9) - REUNIÃO Nº 6

1º Páreo – 1.000m – Prêmio Mossoró – 1ª Prova da Tríplice Coroa – Taça Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Laura Gomes. 1º Cabo de Aço (J.Júlio); 2º Personalidade; 3º Zucco. T: 1’01”.

2º Páreo – 1.300m – Prêmio Secretário de Agricultura e Reforma Agrária – Taça Ranilson Brandão Ramos. 1º Campus Drive (M.Silva); 2º Ilmar; 3º Nunca Neste País. T: 1’21”6.

3º Páreo – 1.400m – Prêmio Secretário de Transportes – Taça Isaltino Nascimento. 1º Alto Paraná (A.Paiva Ap.2 - Fahim/Hs Palmerini); 2º Dauntless Emblem; 3º Fontecchio. T: 1’29”8.

4º Páreo – 1.600m – Prêmio Especial Deputada Ana Arraes. 1º Rincho (A.Maciel Ap.3 - Siphon/Hs Novo Mossoró); 2º Under Atlantic; 3º Menotti. T: 1’43”9.

5º Páreo – 1.600m – Prêmio Especial Dr. Miguel Arraes. 1º Udaloi da Faxina (M.Silva); 2º Urutago; 3º Up Hill King. T: 1’47”1.

6º Páreo – 2.000m – GP Governador do Estado de Pernambuco – Taça Dr. Eduardo Campos. 1º Tatamovitch (F.Anderson - M.A.5a.PR - Vision And Verse e Kanaka por Minstrel Glory/Hs Cifra - Stud 3 Irmãos - J.Martins); 2º Verano. A seguir: Deuzeito, Charmant, Tango Arrabalero, Jujuy, Public State e Sentimento. T: 2’11”4.

Páreo Extra (Pôneis) – 250m – Prova Especial José Henrique Andrade Lima Campos. 1º Robinho (L.Henrique); 2º Fome Zero. T: 24”5.

Pista: Areia Leve.
Apostas: Não fornecido.




HIPÓDROMO DA LAGOINHA - GOIÂNIA

RESULTADOS DE SÁBADO (10/9) - REUNIÃO Nº 5

1º Páreo – 1.300m. 1º Danny (E.Vieira - Hypnotiseur/Hs Vale Verde); 2º Old Draco; 3º Habalá. N/C.: Double Black e Informante. T: 1’23”5.

2º Páreo – 1.100m. 1º Formidable Mio (J.Divino Ap.3 - Forever Buck/Stud Capitão); 2º Amore Di Job; 3º Our Friend. T: 1’08”3.

3º Páreo – 1.609m. 1º Jeu de Mots (E.Vieira - Impression/Hs Santarém); 2º Carpenter; 3º Dá-lhe Giant. T: 1’45”5.

4º Páreo – 1.200m. 1º Cafeigue (M.Macedo - Inexplicable/Hs Xará & Hs Mineral Park); 2º Selo Pronto; 3º Prime Hall. T: 1’14”3.

5º Páreo – 1.800m – Prêmio Consolação. 1º Olympic Champ (W.Souza); 2º Brilhante Mineral; 3º Papel Moeda. N/C.: Bundesliga. T: 1’56”4.

Pista: Areia Leve.
Apostas: R$ 9.720,00.


Transcrito do Jornal do Turfe

Tarumã, favoritos da crônica para as carreiras de hoje

Hoje será realizada a última rodada do Concurso de Palpites “Haras Cifra”. Demétrio Garzuze segue na primeira colocação, com 335 pontos, enquanto Dawson Guimarães está no segundo lugar, com 25 pontos a menos.

Para a Reunião de amanhã, nenhum animal levou todos os votos dos cronistas. O que chegou mais perto foi This And That, com sete indicações. O único que arriscou em El Negro foi Gerson Borges de Macedo.

Em anexo, os palpites de cada cronista (número de votos entre parênteses):

1º Páreo: Estrela do Iguassú 03 (6) - Talbot Lake 02 (1) - Vitoriosamente 05 (1)

2º Páreo: Espartaco 02 (3) - Imortal 05 (3) - Ventilleta 03 (2)

3º Páreo: Trapeze 02 (5) - Herr Victor 01 (3)

4º Páreo: Linha Dois 02 (4) - Ditadura 01 (1) - Crazy Life 03 (1) - Goffip 05 (1) - Connonball 6 (1)

5º Páreo: This And That 07 (7) - El Negro 05 (1)

6º Páreo: Zé Bala 06 (5) - Blue Tree 08 (3)

7º Páreo: Confidential Lady 06 (6) - White Green 04 (2)

8º Páreo: Londrinita 07 (5) - Half Moon 04 (2) - Sol Y Noche 08 (1)

Hoje tem mesa-redonda sobre o turfe paranaense

Hoje antes das corridas do Tarumã, será realizada a segunda mesa-redonda sobre o turfe paranaense. Sob o comando de Gerson Borges de Macedo e os comentários de Edson Ruck, o entrevistado da semana será o treinador Marcio Ferreira Gusso.

A mesa-redonda será transmitida na TV Jockey (Canal 137 da NET digital e 82 do analógico), das 16h às 16h30.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cristal, Informativo com montarias para o dia 15 de setembro de 2011

1º Páreo às 15:00 - 1.100(Areia)

R$ 1.450,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Lourencina.................. H.F.Santos.................. 58.... 1

2 Vitaminada.................. R.C.Borges.................. 57.... 2

3 Ungaro....................... A.Nascimento (ap.4)..... 58.... 3

4 Catirina....................... R.Araujo...................... 58.... 4

5 Gata Pelosa................. M.B.Costa................... 57.... 5

6 Hello Jack................... L.Ramos...................... 58.... 6

7 Hoot.......................... M.Boeira...................... 57.... 7





2º Páreo às 15:40 - 1.100(Areia)

R$ 1.450,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Fastest Forever............ M.B.Costa................... 57.... 1

2 Paixão Tropical............ C.Macedo.................... 57.... 2

3 Htinha........................ R.Arias........................ 57.... 3

4 Mãe-do-Fogo............... A.Nascimento (ap.4)..... 57.... 4

5 Linda Vigilante............. M.B.Souza (ap.4)......... 57.... 5

6 Obsession Of Man........ Y.Toebe (ap.3)............. 57.... 6

7 God Madam................ C.D.Carvalho................ 57.... 7

8 Miss Fast.................... C.Machado.................. 57.... 8





3º Páreo às 16:10 - 1.100(Areia)

R$ 1.450,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Allia (P1)................... A.Santana.................... 57.... 1

2 True Model................. C.Macedo.................... 57.... 2

3 Lança Letal.................. Y.Toebe (ap.3)............. 57.... 3

4 Tarantela Alegre........... M.B.Souza (ap.4)......... 58.... 4

5 Domaine Du Sud (P2).. R.Araujo...................... 57.... 5

6 Super Heroina (P1)...... A.Nascimento (ap.4)..... 57.... 6

7 Desejada Tiger............. F.Oliveira..................... 57.... 7

8 Pedra Filosofal............. R.Arias........................ 58.... 8

9 Morena de Fé (P2)....... L.Ramos...................... 57.... 9





4º Páreo às 16:40 - 1.300(Grama)

R$ 1.750,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Tibera......................... R.C.Borges.................. 56.... 1

2 Nutrida....................... W.P.Silva (ap.3)........... 56.... 2

3 Lady Jack................... R.Arias........................ 56.... 3

4 Tulipa Fly................... L.Gouvea..................... 56.... 4

5 Miss Outlaw................ C.Machado.................. 56.... 5

6 Chris Buck.................. L.Conceicao................. 56.... 6

7 Sereia de Itapuã........... M.Boeira...................... 56.... 7

8 Historiadeamor............. M.B.Costa................... 56.... 8

9 Lady Raquel................ Y.Toebe (ap.3)............. 56.... 9

10 Ih Cacilda.................... H.F.Santos.................. 56.. 10





5º Páreo às 17:05 - 1.100(Areia)

R$ 1.450,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Escaler........................ W.P.Silva (ap.3)........... 57.... 1

2 Negro de Aço.............. M.B.Souza (ap.4)......... 57.... 2

3 Prince Alado................ M.Boeira...................... 57.... 3

4 Guarda....................... Y.Toebe (ap.3)............. 58.... 4

5 Senhor Chile................ E.S.Teixeira................. 57.... 5

6 Quick Runner............... R.Arias........................ 57.... 6

7 Seaport....................... C.Macedo.................... 58.... 7

8 Jorge Alemão.............. C.D.Carvalho................ 58.... 8

9 Donxiza...................... R.C.Borges.................. 57.... 9





6º Páreo às 17:30 - 1.300(Grama)

R$ 1.750,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 The Falcon.................. C.Machado.................. 56.... 1

2 Mestre Balaqueiro......... M.Boeira...................... 56.... 2

3 Alemão....................... R.Araujo...................... 56.... 3

4 Ninja do Sul................ L.Gouvea..................... 56.... 4

5 Signore Omaggio......... L.Conceicao................. 56.... 5

6 Silver Arrow................ Y.Toebe (ap.3)............. 56.... 6

7 True Hyrat.................. C.Macedo.................... 56.... 7

8 Hi-Five....................... M.B.Costa................... 56.... 8





7º Páreo às 17:55 - 1.300(Grama)

R$ 1.750,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 El Ayrton.................... Y.Toebe (ap.3)............. 56.... 1

2 Arimano...................... M.Boeira...................... 56.... 2

3 Tempest Black............. C.Macedo.................... 56.... 3

4 Los Gemelos................ C.D.Carvalho................ 56.... 4

5 Holandiano.................. M.B.Costa................... 56.... 5

6 El Purse...................... C.Machado.................. 56.... 6

7 Vikinco....................... R.Araujo...................... 56.... 7





8º Páreo às 18:30 - 1.500(Areia)

R$ 1.750,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta

- Pesos Especiais

1 Desert Tiger................ C.Macedo.................... 53.... 1

2 Oito de Espadas........... R.Araujo...................... 55.... 2

3 Grande Crack............... C.D.Carvalho................ 56.... 3

4 My Majesty................. M.Boeira...................... 58.... 4

5 Sul Brasileiro............... L.Souza....................... 52.... 5

6 Fever Again................. C.Machado.................. 52.... 6

7 Pé de Vento................ E.S.Teixeira................. 55.... 7

8 Columério................... L.Gouvea..................... 58.... 8

9 Express da Serra.......... R.Arias........................ 55.... 9

10 Sampa City................. L.Conceicao................. 55.. 10





9º Páreo às 18:55 - 1.100(Areia)

R$ 2.600,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta

CLÁSSICO PRESIDENTE JOSÉ I. CUNHA RASGADO

1 Bizão do Sul................ L.Gouvea..................... 60.... 1

2 Foghat (P1)................ A.Santana.................... 60.... 2

3 Pride Runner................ L.G.Acosta................... 60.... 3

4 Beauty More................ R.Arias........................ 60.... 4

5 Istmo.......................... H.F.Santos.................. 60.... 5

6 Hombre Rei (P1)......... C.Machado.................. 54.... 6

7 Duke Heroi.................. C.Macedo.................... 54.... 7

8 Strike’s Back............... M.Boeira...................... 60.... 8

9 Vlad King.................... M.B.Costa................... 60.... 9

10 Projetada..................... R.Araujo...................... 58.. 10





10º Páreo às 19:25 - 1.100(Areia)

R$ 1.450,00 - Exata/Dupla/Trifeta/Quadrifeta



1 Fechador..................... A.Nascimento (ap.4)..... 54.... 1

2 Uragano Danz.............. R.Araujo...................... 58.... 2

3 Individuo (P1)............. Y.Toebe (ap.3)............. 57.... 3

4 Out Again................... M.Boeira...................... 57.... 4

5 Kalway (P1)............... L.Ramos...................... 58.... 5

6 Lambe Espora.............. R.Arias........................ 58.... 6

7 Mestre Curinga............ L.Gouvea..................... 57.... 7

8 Bird Winner................. C.Machado.................. 58.... 8

9 Dell’Arca..................... L.Conceicao................. 58.... 9

10 Sião........................... C.Macedo.................... 57.. 10

11 Gato Azul................... M.B.Costa................... 57.. 11

Saúde Equina, por Tony Gusso


DESLOCAMENTO DORSAL DE PALATO MOLE

O palato, céu da boca ou teto da boca, tem a função de separar a cavidade oral da nasal e é dividido em palato duro, porção anterior e perto dos dentes e palato mole que fica na porção posterior da garganta, junto a faringe.

Quando ocorre o deslocamento do palato mole e por sua vez o aprisionamento da epiglote com o animal galopando em alta velocidade, em exercícios intenso e consequente respiração muito rápida, ocorrerá uma obstrução parcial das vias aéreas geralmente com a presença de um ruído respiratório (gorgolejar) na expiração.

O animal pode, pela diminuição da passagem do ar e respiração insuficiente, diminuir ou parar o exercício, abrir a boca, esticar o pescoço e até mesmo emitir um som como se estivesse engasgando com tosse e intolerância ao exercício.

Este deslocamento possui inúmeras causas e neste artigo irei citar algumas delas para seu conhecimento: a faringite e a hiperplasia linfoide grave, algumas neuropatias e lesões nos IX e X pares de nervos cranianos, responsáveis respectivamente pela percepção gustativa e percepções sensoriais da faringe, laringe e palato. Atrofia da musculatura do palato, intoxicações, diminuição do diâmetro nasofaríngeo e da distância faríngeo epiglótica, epiglote hipoplásica, diminuição do tônus da faringe e retração da língua com elevação do palato mole e da laringe.

Aliado aos sinais clínicos, o exame endoscópico é a melhor forma de fechar um diagnóstico, ainda mais se realizado com o animal se exercitando como nas vídeo endoscopias realizadas em esteiras de alta performance.

O tratamento consiste em seu inicio no uso de anti inflamatórios e repouso na tentativa de controlar todo e qualquer processo inflamatório respiratório. Quando não obtemos resultado satisfatório com tratamento clínico, a opção é a cirurgia através de inúmeras técnicas e abordagens diferentes em função da causa do deslocamento. No caso dos animais de corrida o uso de aparelhos para amarrar e fixar a língua tem sido utilizado com grande eficiência, aumentando em muito a performance e resultado dos animais.

Consulte e tire suas dúvidas com seu médico veterinário, somente ele poderá esclarecer, diagnosticar e evitar maiores danos e consequências a saúde do seu animal.

Dr. Tony Gusso - tonygusso@terra.com.br
Médico Veterinário Especialista em Clínica e Cirurgia de Equinos

Joquetas - Gávea - 2011

Nesta quinta-feira, Leilão de Treinamento com internet

Será realizado na próxima 5ª feira no Tattersall de Cidade Jardim, um Leilão de Animais em Treinamento dos Haras Interlagos, Regina, São Quirino, Gold Horse, Raça e Convidados.

Dentre as fêmeas em treinamento destaque para: RED POLKA DOTS (Romarin e Red Dancer, por Night Shift), ganhadora em CJ; VINCITA (Dodge e Beautiful Carol, por Dixieland Band), ganhadora; LIGA DA GUANABARA (Astor Place e Norayama, por Know Heights); IJUBINHA (First American e Jujubinha, por trempolino), 2 vitórias, inclusive P.E. Eleutério Prado e 3° em provas de grupo 1 e 3; JOLIE MIMI (Yagli e Jojo Cake, por Jolly Quick) ganhadora em CJ; SWELL TIME (True Confidence e Sweet Sunset, por Knifebox), ganhadora de 2; VAMPATA (American Gipsy e Lauriole, por Lode), ganhadora; VERDADE DE FATO (Public Purse e Atlanta BIRD, por Storm BIRD); FOCA FOFA (Yagli e Fortune Cookie, por Ghadeer), ganhadora de 2; OVERSTIMATE (Romarin e Oversight, por Baronius); JOB SEARCH (Miesque’s Son e Jobless, por Knifebox), ganhadora; CHERIE FOREVER (Forever Buck e Rissolete, por Roi Normand), ganhadora de 3; JIP LICK (Yagli e Dirty Dancer, por Knifebox), ganhadora de 2; BARBADA DO URUBU (Mastro Lorenzo e Halpenny, por Bright Again), ganhadora de 5 provas, 2ª em G3; JOYFUL RIDE (Ski Champ e Joy Luck Club, por Legal case); VENEZIA DANCER (Fantastic Dancer e Casita Queen, por Never Black), ganhadora.

Com relação aos cavalos em treinamento destaque para: VIOLÃO (Wild Event); SEU MASSITO (Romarin); FOX INTENT (Astor Place), HAVANO (Nedawi); IRMÃO DE LUTA (Hibernian Rhapsody); URION (Wild Event); AMBASSADEUR (Choctaw Ridge); ASPEN MIX (Sulamani); TOMMASI (Wild Event) clássico etc.

Também será leiloado o grupo de cocheiras n° 19 da Vila Hípica de propriedade do Stud Raça, e que contém 28 boxes, farmácia, escritório, quarto de ração, dormitórios e ducha coberta.

O leilão será financiado em 12 parcelas e transmitido pela internet através dos sites: www.appsvirtual.com.br e www.turfeproducoes.com.br.

Fonte: APPS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Grande Prêmio Paraná 2011, DOTAÇÕES E ADDEDS

Addeds e as dotações para as provas que compoem o festival do Grande Prêmio Paraná 2011, programdo para o início de outubro.

GRANDE PRÊMIO “PARANÁ” – G.1
Em 09 de Outubro de 2011
Distancia: 2.000 metros.
Dotações: R$ 35.000,00 – 10.500,00 – 7.000,00 – 3.500,00 – 1.750,00.
INSCRIÇÃO: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), sendo: R$ 2.000,00 em pules de vencedor e R$ 1.500,00 em bolsa ao proprietário do vencedor.
Classe; Produtos de 3 e mais anos.
Pesos: Tabela II (3=52 – 4+=59).

CLÁSSICO “GOVERNADOR DO ESTADO” (L)
Em 09 de Outubro de 2011.
Distancia: 1.600 metros.
Dotações: R$ 10.000,00 – 3.000,00 – 2.000,00 – 1.000,00 – 500,00.
INSCRIÇÃO: R$ 1.000,00 (Hum mil reais), sendo: R$ 500,00 em pules de vencedor e R$ 500,00 em bolsa ao proprietário do vencedor..
Classe: Produtos de 3 e mais anos.
Pesos: Tabela II (3=53 – 4+=60).

CLÁSSICO “PREFEITO MUNICIPAL DE CURITIBA” (L)
Em 09 de Outubro de 2011.
Distancia: 1.200 metros.
Dotações: R$ 10.000,00 – 3.000,00 – 2.000,00 – 1.000,00 – 500,00.
INSCRIÇÃO: R$ 1.000,00 (Hum mil reais), sendo: R$ 500,00 em pules de vencedor e R$ 500,00 em bolsa ao proprietário do vencedor.
Classe: Produtos de 3 e mais anos.
Pesos: Tabela II (3=54 – 4+=60).

CLÁSSICO “ PRIMAVERA” – (L)
Em 09 de Outubro de 2011.
Distancia: 1.600 metros.
Dotações: R$ 10.000,00 – 3.000,00 – 2.000,00 – 1.000,00 – 500,00.
INSCRIÇÃO: R$ 1.000,00 (Hum mil reais), sendo: R$ 500,00 em pules de vencedor e R$ 500,00 em bolsa ao proprietário do vencedor.
Classe: Éguas de 3 e mais anos.
Pesos: Tabela II (3=53 – 4+=60).

PROVA ESPECIAL "CIRO FRARE"
Em 09 de Outubro de 2011
Distancia: 1.400 metros.
Dotações: R$ 2.500,00 – 750,00 – 500,00 – 250,00 – 125,00.
INSCRIÇÃO: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), em pules de vencedor.
Classe: Produtos de 3 anos.
Pesos: Tabela I.
***

Obs.: As inscrições para as provas da SEMANA DO G.P. “PARANÁ” G.1, serão encerradas dia 29/09/11, Quinta-feira, às 10:00 horas e os compromissos de montarias dia 30/09/11, Sexta-feira, até às 10:00 horas. Nesta ocasião deverão ser recolhidos os valores correspondentes a INSCRIÇÃO. Esses pagamentos deverão ser feitos em dinheiro ou cheque de emissão do proprietário ou treinador, na Comissão de Corridas ou em nome do JCP, (Banco Bradesco AG.1705-1 c/c-2400-7).

(*) Em caso de parelha, haverá um desconto de 50% sobre o valor da inscrição do segundo animal.

Informações e inscrições, na Comissão de Turfe, fone (41) 3075-2121 - 3075-2110 - 3075-2108 ou 3075-2109.

Domingo tem Mr.Nedawi em grupo III em Palermo

O Clasico Vicente L.Casares (gr.III), prova central deste domingo em Palermo, que será disputado em 2.500 metros, areia, recebeu 5 inscrições, dentre elas a do brasileiro Mr. Nedawi, 2º colocado, à cabeça de Expressivo Halo, no Clasico Chacabuco (gr.II), há dois meses.

Os adversários do crioulo do Haras Old Friends que defende as cores do Stud Hole In One são : Lingote De Oro (58,5), Calidoscópio (58,5), Expressive Halo (57) e Mustang Force (57). José Aparecido, deslocando 58,5 kgs, estará novamente no dorso do pupilo de João Gabriel Costa

BLUE SHELL VENCE O CLÁSICO DIRECCIÓN DE FOMENTO EQUINO Y REMONTA DEL EJERCITO ONTEM (12/9) NO CLUB HÍPICO DE SANTIAGO


BLUE SHELL VENCE O CLÁSICO DIRECCIÓN DE FOMENTO EQUINO Y REMONTA DEL EJERCITO ONTEM (12/9) NO CLUB HÍPICO DE SANTIAGO

Correndo de forma impetuosa desde a largada, com segura tocada de Gustavo Barrera, Blue Shell não tomou conhecimento de seus rivais na principal prova de ontem no Club Hípico de Santiago no Chile. Desde o pulo quando assumiu a ponta, o defensor do Stud Mascato, se manteve encostado aos paus acompanhado de perto por Jazid (Sir Cat) por fora e Baraquillo (Dance Brighty) ensaiava, pela raia um a aproximação sobre o líder, ignorada por Barrera que na entrada da primeira curva contemplou a ação de Jazid, o que o fez apressar sua marcha.

As posições se mantinham, com Baraquillo próximo na cerca, com Jazid atropelando por fora, algo afastado, porém, nos 400 finais novamente Barrera se manifestou preocupado, o que foi surpresa, Baraquillo era contundente e a maior ameaça ao líder. E quando chegaram ao espelho, Blue Shell preservou a vantagem de 1/2 corpo sobre seu mais sério oponente Baraquillo, com Jazid cedendo o terceiro para Reynaldo Tercero (Monthir) em atropelada final a 1 ¼, formando o Pódium vitorioso.

Criado no Haras Sumaya, Blue Shell, seis anos, filho de Muqtarib (Gone West) y Jasa por Espacial, de propriedade do Stud Mascato, com preparo de Juan Pichara Jr., sob a monta de Gustavo Barrera, marcou o tempo de 1”13”51 para os 1.300 metros em pista de grama. O excelente seis anos Blue Shell, é um cavalo produtivo nas pistas, sua campanha registra 49 apresentações, 23 vitórias (16 clássicos) e 16 colocações.

Blue Shell Acumula em prêmios $78.935.000. Destaque para suas vitorias na esfera clássica, em provas grupadas na escala internacional de Grupo II e III, que são: Clásicos Velocidad (G2), Ismael Tocornal (L), Rotary Club De Santiago (CH), 50 Años Canal 13 (CH), Dirección De Fomento Y Remonta Del Ejercito (CH), Petit Galeon (CH), Radio Agricultura (PR), Dirección De Fomento Equino y Remonta Del Ejército (PR), Colectividad Arabe (PR), Armada De Chile (PR), Figurón (PR), Alfonso Vial L. (PR), Maipon (PR), Sernatur (PR), Fuerza Aérea De Chile (PR), Sernatur (PR) e várias colocações estelares (2° Velocidad - Elaboradora Montes Alpha (G2), 2° Seleccion De Potrillos (G3) y 3° Augusto Breque Espinoza (G3)).

Mário Rozano

Nesta quinta-feira, Leilão de Treinamento com internet

Será realizado na próxima 5ª feira no Tattersall de Cidade Jardim, um Leilão de Animais em Treinamento dos Haras Interlagos, Regina, São Quirino, Gold Horse, Raça e Convidados.

Dentre as fêmeas em treinamento destaque para: RED POLKA DOTS (Romarin e Red Dancer, por Night Shift), ganhadora em CJ; VINCITA (Dodge e Beautiful Carol, por Dixieland Band), ganhadora; LIGA DA GUANABARA (Astor Place e Norayama, por Know Heights); IJUBINHA (First American e Jujubinha, por trempolino), 2 vitórias, inclusive P.E. Eleutério Prado e 3° em provas de grupo 1 e 3; JOLIE MIMI (Yagli e Jojo Cake, por Jolly Quick) ganhadora em CJ; SWELL TIME (True Confidence e Sweet Sunset, por Knifebox), ganhadora de 2; VAMPATA (American Gipsy e Lauriole, por Lode), ganhadora; VERDADE DE FATO (Public Purse e Atlanta BIRD, por Storm BIRD); FOCA FOFA (Yagli e Fortune Cookie, por Ghadeer), ganhadora de 2; OVERSTIMATE (Romarin e Oversight, por Baronius); JOB SEARCH (Miesque’s Son e Jobless, por Knifebox), ganhadora; CHERIE FOREVER (Forever Buck e Rissolete, por Roi Normand), ganhadora de 3; JIP LICK (Yagli e Dirty Dancer, por Knifebox), ganhadora de 2; BARBADA DO URUBU (Mastro Lorenzo e Halpenny, por Bright Again), ganhadora de 5 provas, 2ª em G3; JOYFUL RIDE (Ski Champ e Joy Luck Club, por Legal case); VENEZIA DANCER (Fantastic Dancer e Casita Queen, por Never Black), ganhadora.

Com relação aos cavalos em treinamento destaque para: VIOLÃO (Wild Event); SEU MASSITO (Romarin); FOX INTENT (Astor Place), HAVANO (Nedawi); IRMÃO DE LUTA (Hibernian Rhapsody); URION (Wild Event); AMBASSADEUR (Choctaw Ridge); ASPEN MIX (Sulamani); TOMMASI (Wild Event) clássico etc.

Também será leiloado o grupo de cocheiras n° 19 da Vila Hípica de propriedade do Stud Raça, e que contém 28 boxes, farmácia, escritório, quarto de ração, dormitórios e ducha coberta.

O leilão será financiado em 12 parcelas e transmitido pela internet através dos sites: www.appsvirtual.com.br e www.turfeproducoes.com.br.

Fonte: APPS

GCCC divulga regulamento da Tríplice Coroa Juvenil e GP Turfe Gaúcho 2012

Promoção da AGCCC e JCRGS

Para produtos nascidos em 2009.

Mais de R$ 200.000,00 em prêmios distribuídos entre prêmios de clássicos e provas comuns da seguinte forma:

GP Turfe Gaúcho

Para produtos com R$ 30.000,00 ao vencedor da final e prêmios de R$3.000,00 ao vencedor de eliminatórias com demais colocações pagos de acordo com o Código de Corridas. Bônus de apostas de R$ 2.000,00 aos vencedores de eliminatórias para aposta nos remates da final. Páreos eliminatórios em 26 de Janeiro de 2012 e final em 9 de Fevereiro de 2012.

Clássicos da Tríplice Coroa Juvenil

I – Clássico Paulo Rosa Waihrich e Clássico Armando F.G.Hofmeister, na distância de 1.200m, pista de areia, o primeiro para potros de 2 anos e o segundo para potrancas de 2 anos, que serão realizados no dia 12 de Abril de 2012, R$ 5.000,00 ao vencedor e colocações de acordo com CC;

II – Clássico Paulo Eolo Antônio Arioli e Clássico João Matas Soles, na distância de 1.400m, pista de grama, o primeiro para potros de 2 anos e o segundo para potrancas de 2 anos, que serão realizados no dia 17 de Maio de 2012, R$ 5.000,00 ao vencedor e colocações de acordo com CC;

III – GP Taça de Cristal versões machos e fêmeas (Listed Races), na distância de 1.609m, pista de areia, o primeiro para potros de 2 anos e o segundo para potrancas de 2 anos, que serão realizados no dia 28 de Junho de 2012, R$ 10.000,00 ao vencedor e colocações de acordo com CC;

A classificação dos animais para as provas, até 10 (dez) finalistas se dará por ranking definido pelo regulamento das provas oferecidas a produtos inscritos nascidos em 2009 no Hipódromo do Cristal e outros Hipódromos nacionais.

Bônus de R$ 30.000,00 ao vencedor do GP Turfe Gaúcho e Tríplice Coroado Juvenil

Inscrições até 15 de Setembro de 2011 com denominação do produto inscrito na AGCCC.

Valor da inscrição única para todos os eventos: R$ 2.100,00 em sete parcelas mensais de R$ 300,00 sendo a primeira paga no momento da inscrição.

Animais inscritos além da premiação de R$ 2.200,00 ao vencedor de provas comuns de dois anos terão direito a um bônus de R$ 1.000,00 para proprietário e R$ 1.000,00 para criador com produtos inscritos no evento. Todas as provas para a geração 2009 serão com ausência total de qualquer medicação.

INSCREVA SEUS POTROS ATÉ O PRÓXIMO 15 DE SETEMBRO e garanta participação em uma premiação record na temporada de 2012.

Nos bastidores da Gávea



O animal vencedor do páreo de joquetas Olympic Leader, montado por Jaqueline Cabral, foi adquirido pelo proprietário Jack Bell.

Nebbione venceu aos esbarros num tempo incomum. 99’2 para os 1.600 metros. Apesar do peso pluma, brigou toda carreira e despachou seus adversários. O defensor da farda do Stud Rio Dois Irmãos, está sendo cogitado para correr a milha, podendo enfrentar Kito Hope e Aye Lad. Vamos aguardar.

Tônemaí mostrou ser corredor de gabarito. Ótimo preparo de Cosminho Morgado Neto, que o trouxe tinindo. Bela direção de Jorge Leme. Urcath correu muito vindo na redução dos 3.000 metros. Na volta, esse pega promete!

O jóquei M.Oliveira, solicitou matrícula à Comissão de Corridas. Logo estará nos programas oficiais.

Renan Marques recebeu mais dois cavalos em sua cocheira. Brooklin (Stud São Sebastião do Alto) e Icy Slope (Maria Alves Marques).

Le Kinoplex confirmou o que se esperava, vencendo o clássico Sandpit. A jaqueta ouro estrela vermelha e boné branco vem vencendo e convencendo nos páreos de potros. Preparo nota 10 de JC.Sampaio. Vale ressaltar a brilhante corrida do potro Invictus que vendeu cara a derrota. Ele pertence ao Beverly Hills Stud e tem cuidado de V.Nahid.

Parabéns aos que fizeram acontecer o páreo de joquetas, Bruno Beloch e Mayra Frederico. As coisas boas tem de ser parabenizadas. Assim sendo, ano que vem, deveremos ter um torneio de joquetas com várias etapas tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro. Com um tempo nublado tivemos um ótimo público superando as expectativas.

Neste fim de semana, Girceu dos Santos Lopes, trará 3 cavalos de São Paulo: Rareriroru que terá condução de Marcelle Martins (sexta feira), Dr. Love, condução de V.Gil (sexta feira) e Del Ciel, também condução de V.Gil (domingo).

E os destaques das reuniões do fim de semana, serão as duas Copas Leilões. O destaque do páreo de potros, sem dúvida é Joe Diesel. E no páreo das éguas Licca-Chan. Ambos animais treinados por D.Guignoni.

Curiosidades: Porquê não se formou a sexta etapa da Copa Quati, na distância de 3.000 metros? Será que Mazini completará suas mil vitórias neste fim de semana?

por Leandro Mancuso.

RESOLUÇÕES DA COMISSÃO DE CORRIDAS

SECRETARIA DA COMISSÃO DE CORRIDAS
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
BOLETIM OFICIAL Nº 27 de 13 de SETEMBRO de 2011

RESOLUÇÕES DA COMISSÃO DE CORRIDAS

Referentes ao programa de 5 de SETEMBRO de 2011

a) Multar o jóquei H.FERNANDES (TABUCK) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

b) Multar a aprendiz MARCELLE MARTINS (KINLEY) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

c) Multar o aprendiz H.M.OLIVEIRA (HARD KING) em R$37,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

d) Multar o aprendiz L.S.MACHADO (BALA DO MEGA) em R$50,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

e) Multar o jóquei H.FERNANDES (LEVE E SOLTA) em R$87,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

f) Advertir o treinador J.A.LOPES (GREAT CAMILA), pela indocilidade de seus pensionistas (Art.107).

Referentes ao programa de 7 de SETEMBRO de 2011

a) Suspender o jóquei I.CORREA (OUT OF TOUCH(USA)), por 01 (uma) reunião, por prejudicar competidores na partida (Art.140);

b) Multar o jóquei I.CORREA (RIO BRILHANTE) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

c) Multar o aprendiz V.BORGES (ALFORRIADO) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

d) Multar os jóqueis J.COELHO (FIRST OF ZAFA) e M.SOARES (GALACTIC HERO) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

e) Multar o aprendiz L.S.MACHADO (DA LHE IMPERADOR) em R$25,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

f) Multar o jóquei H.FERNANDES (CHIQUEMENT ) em R$25,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

g) Multar o jóquei H.FERNANDES (SABOROSO) em R$37,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

h) Multar os aprendizes I.MULLER (ENTAIPADA) e H.M.OLIVEIRA (PIRIGUETE) em R$37,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

i) Multar o jóquei I.CORREA (TALK SHOW) em R$50,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

j) Multar o jóquei I.CORREA (VUOLE SOLDI) em R$112,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

k) Multar o aprendiz I.GAIER (DON CHENDO) em R$212,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

l) Multar o treinador L.S.VIANNA (QUINTESSENTIAL) em R$88,00, por não usar antolhos em seu pensionista, contrariando solicitação feita na inscrição (Res. da CC de 28.04.06);

m) Determinar que os animais DESEMBARGADOR DIL e UNO SELLER, retirados por problema veterinário, só possam ser inscritos a partir do dia 19/09/11 (Resolução da CC de 06/11/09);

n) Proibir de correr o animal MACANUDO AROZTEGUI, até 21/09/11, por balda na partida (Art.107) e somente permitir nova inscrição, mediante parecer favorável do Árbitro de Partida do JCB.

Referentes ao programa de 9 de SETEMBRO de 2011

a) Multar o aprendiz V.RIBEIRO (DON TALK) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

b) Multar os jóqueis H.FERNANDES (INQUEBRAVEL) e I.CORREA (VEM NESSA) em R$25,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

c) Multar o jóquei H.FERNANDES (FLYNN) em R$62,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

d) Multar o jóquei H.FERNANDES (LATERAL ESQUERDO) em R$87,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

e) Multar o aprendiz I.GAIER (ZÉ MINERO) em R$100,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

f) Multar o aprendiz I.GAIER (LOG OUT) em R$125,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

g) Multar o aprendiz I.GAIER (XANDÚ) em R$150,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

h) Determinar que os animais TEIMA OU APOSTA e BASCO DI REDATTORE, retirados por problema veterinário, só possam ser inscritos a partir do dia 26/09/11 (Resolução da CC de 06/11/09).

Referentes ao programa de 10 de SETEMBRO de 2011

a) Suspender o aprendiz V.BORGES (DOÑA NOVATA(ARG)), por 01 (uma) reunião, por prejudicar competidores no percurso (Art.140);

b) Suspender o jóquei M.SOARES (FUXI), por 01 (uma) reunião, por prejudicar competidores no percurso (Art.140);

c) Multar o jóquei H.FERNANDES (SUPER FASHION e BLUE BELLE) em R$25,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

d) Multar o jóquei B.REIS (HOT AND KINKY) em R$50,00, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

e) Multar o jóquei JEAN PIERRE (GRAPE MARJORI) em R$87,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

f) Multar o treinador W.PENELAS (SHYPAN) em R$22,00, por indicar proprietário divergente dos registros do Stud Book Brasileiro (Res. da CC de 27/04/09);

g) Multar os jóqueis M.SOARES (FAQUIRA), C.LAVOR (BY BRAZIL) e B.REIS (ISABELA TAGARELA) em R$88,00, reincidentes em tirar os pés dos estribos (Art.125 parágrafo 1º);

h) Multar o jóquei M.MAZINI (DIRECIONAL) em R$88,00, reincidente em atraso para o cânter (Art.131 parágrafo 3º);

i) Proibir de correr o animal FANTINY MIA, até 09/10/11, por apresentar hemorragia pulmonar grau V (Regulamento de Furosemida).

Referentes ao programa de 11 de SETEMBRO de 2011

a) Suspender o treinador L.S.VIANNA (DEDAVI), de 20/09/11 até 27/09/11, por não apresentar seu pensionista no horário (Art.47 L);

b) Multar o aprendiz I.GAIER (MERCURY) em R$12,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

c) Multar o jóquei J.LEME (COMBATE ESTRELAR) em R$37,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

d) Multar o aprendiz I.GAIER (TOCA DISCOS) em R$37,50, por excesso de peso na repesagem (Res. da CC de 31/08/09);

e) Multar o treinador I.BRASILIENSE (STORM RUSH) em R$22,00, por indicar proprietário divergente dos registros do Stud Book Brasileiro (Res. da CC de 27/04/09);

f) Proibir de correr o animal ICEMAN, até 25/09/11, por indocilidade (Art.107) e somente permitir nova inscrição, mediante parecer favorável do Árbitro de Partida do JCB;

g) Determinar que os animais BARALHO, ORSÚ, AROMA PERFEITO(USA), PEQUENA GIOVANA e NAVARRETE, retirados por problema veterinário, só possam ser inscritos a partir do dia 26/09/11 (Resolução da CC de 06/11/09).

Em 13 de SETEMBRO de 2011

a) Multar o treinador A.MACHADO Fº (ILMO SENHOR) em R$100,00, por atraso na entrega do documento de transferência de animais e relação de Centro de treinamento (Res. da CC de 27.07.10);

b) Multar o treinador J.A.LOPES (TYPE HYRAT) em R$60,00, por falta da solicitação de entrada (item 1.10 do Regulamento para Entrada, Alojamento e Saída de Cavalos das Vilas Hípicas).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Altair Domingos assina contrato com o Haras La Biznaga

O Haras La Biznaga, um dos mais importantes centros criatórios da Argentina e que mantém em um excelente plantel de animais em carreira, acaba de firmar compromisso com o jóquei brasileiro Altair Domingos.

O popular Nico, que tem se destacado sobremaneira nesta que é sua 2ª temporada no turfe portenho, já é contratado pelo Haras La Providência e, a partir de agora, quando não houver animais desta coudelaria inscritos, montará preferencialmente para o Haras La Biznaga.

Jogo de Birigui levanta a Prova Especial Emerson

Jogo de Birigui, 4 anos, filho de Romarin e Lovely Minister (Mane Minister), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Borda da Mata, foi o vencedor da Prova Especial Emerson, corrida no domingo que passou em Cidade Jardim.

Com Luis Duarte, em mais uma jornada inspirada, em seu dorso, Jogo de Birigui, pupilo de Walfrido Garcia, livrou no espelho 3/4 de corpo sobre Take The Money, anotando 2:05.90 para os 2.000 metros da pista de areia.

Vulcano Danz foi o 3º, Super Purse, o 4º e Outro Corredor completou o marcador. Yaroslav, Poderoso Menino, El Alamein e Imperador do Bafra, pela ordem, arremataram a seguir.

Esta foi a 5ª vitória de Jogo de Birigui, em 18 apresentações.

Sarafina vence o Prix Foy e vai novamente ao Arco do Triunfo


Junto à cerca, Sarafina vence e carimba o passaporte p o Arco ! vitória de grupo I !

Em final eletrizante, a franca favorita Sarafina suplantou Hiruno d"Amore por cabeça e sagrou-se vencedora do Prix Foy (gr.II), disputado no ultimo domingo em Longchamp, na França.St Nicholas Abey arrematou em 3º, à 2 1/2 corpos e Nakayama Festa encerrou o reduzido lote, à 1/2 corpo do 3º colocado. Os cronômetros registraram 2:32.28 para os 2.400 metros, grama.

Com este resultado, Sarafina carimbou o passaporte para seu 2º Arco do Triunfo - no ano passado tirou 3º para Workforce e Nakayama Festa.

Defensora das sedas de seu criador , His Highness Aga Khan, Sarafina é uma 4 anos, filha de Refuse to Bend - atualmente servindo no Haras São Quirino, em Campinas, em sua 2ª temporada sul americana consecutiva - e Sanariya (Darshaan), cuja campanha aponta agora para 6 vitórias - 3 de grupo I - em 9 exibições