Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de setembro de 2011

Guignoni animado com inscrições clássicas

Líder entre os treinadores na atual estatística, Dulcino Guignoni está com um ótimo aproveitamento na temporada, com mais de 18% e 24 vitórias. O treinador tem inscrições em todas as melhores provas do fim de semana e está bastante animado com suas oportunidades.

Hoje, Guignoni é o responsável pelos prováveis favoritos nas duas versões da Copa Leilões Jockey Club Brasileiro. Inclusive na edição para potrancas apresenta duas concorrentes, Licca-Chan (Haras São José da Serra) e Lolly Beauty (Vera Lúcia de Souza Guignoni), e comentou suas chances:

“Licca-Chan vem de perder uma carreira em cima, em um páreo duríssimo. O aumento do percurso não lhe é favorável, mas, em compensação, dessa vez a companhia é mais camarada. Ela está muito bem, então, conto com a vitória. Já Lolly Beauty irá correr quietinha, para uma colocação, tomara que me surpreenda e vença, mas Licca-Chan me parece a força da prova.”



Na versão para potros da Copa Leilões JCB, o treinador tem suas esperanças depositadas em Joe Diesel (Stud Globo), animal que vem de segundo no GP Presidente da República (G1):

“Ele está muito bem e vem de ótima corrida, então é o cavalo do páreo. Respeito muito os potros do Leo Cury, João Ratão e Famous Nick, e também o do Palura, Super Pereira, que são promissores, mas Joe Diesel dificilmente deixará a raia batido.”

No domingo, D. Guignoni possui dois dos quatro corredores da Prova Especial Gualicho – 6ª Etapa da Taça Quati, Tank Boy (Stud Grenoble) e Samba Mestre (Stud Acqua Azul), e falou sobre a experiência nos 3.000 metros de seus pensionistas:

“Acredito que Tank Boy tenha mais chance no páreo. O cavalo a ser batido, sem dúvida, é o M. R. Lopes, Decrire. O meu tem um bom trabalho, um bom apronto e melhora bastante na grama, então acho que vai chegar brigando. Já com Samba Mestre vou tentar uma estratégia de corrida e torcer que dê certo para ele conquistar a melhor colocação possível.”

E fechando a semana em grande estilo, o campeão do GP Brasil 2011 espera uma boa colocação de Unbeliaveble Lady (Haras Anderson) no Clássico João Goulart (L.):

“A carreira está muito equilibrada, difícil mesmo. Minha égua está muito bem e como à prova está vazia, espero a melhor posição possível.” Completou o treinador.



Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário