Líder entre os treinadores na atual estatística, Dulcino Guignoni está com um ótimo aproveitamento na temporada, com mais de 18% e 24 vitórias. O treinador tem inscrições em todas as melhores provas do fim de semana e está bastante animado com suas oportunidades.
Hoje, Guignoni é o responsável pelos prováveis favoritos nas duas versões da Copa Leilões Jockey Club Brasileiro. Inclusive na edição para potrancas apresenta duas concorrentes, Licca-Chan (Haras São José da Serra) e Lolly Beauty (Vera Lúcia de Souza Guignoni), e comentou suas chances:
“Licca-Chan vem de perder uma carreira em cima, em um páreo duríssimo. O aumento do percurso não lhe é favorável, mas, em compensação, dessa vez a companhia é mais camarada. Ela está muito bem, então, conto com a vitória. Já Lolly Beauty irá correr quietinha, para uma colocação, tomara que me surpreenda e vença, mas Licca-Chan me parece a força da prova.”
Na versão para potros da Copa Leilões JCB, o treinador tem suas esperanças depositadas em Joe Diesel (Stud Globo), animal que vem de segundo no GP Presidente da República (G1):
“Ele está muito bem e vem de ótima corrida, então é o cavalo do páreo. Respeito muito os potros do Leo Cury, João Ratão e Famous Nick, e também o do Palura, Super Pereira, que são promissores, mas Joe Diesel dificilmente deixará a raia batido.”
No domingo, D. Guignoni possui dois dos quatro corredores da Prova Especial Gualicho – 6ª Etapa da Taça Quati, Tank Boy (Stud Grenoble) e Samba Mestre (Stud Acqua Azul), e falou sobre a experiência nos 3.000 metros de seus pensionistas:
“Acredito que Tank Boy tenha mais chance no páreo. O cavalo a ser batido, sem dúvida, é o M. R. Lopes, Decrire. O meu tem um bom trabalho, um bom apronto e melhora bastante na grama, então acho que vai chegar brigando. Já com Samba Mestre vou tentar uma estratégia de corrida e torcer que dê certo para ele conquistar a melhor colocação possível.”
E fechando a semana em grande estilo, o campeão do GP Brasil 2011 espera uma boa colocação de Unbeliaveble Lady (Haras Anderson) no Clássico João Goulart (L.):
“A carreira está muito equilibrada, difícil mesmo. Minha égua está muito bem e como à prova está vazia, espero a melhor posição possível.” Completou o treinador.
Por Celson Afonso – Fotos: João Cotta
Nenhum comentário:
Postar um comentário