Jeane Alves
sábado, 17 de setembro de 2011
Mr.Nedawi, domingo em Palermo, apronta para a Breeders’ Cup
O clássico filho de Nedawi em Cryptic Crucial (Cryptoclearance), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Ricardo Vidigal Monteiro de Barros (Stud Hole In One), e representante do turfe sul- americano na Breeders’Cup Marathon G.2 (2.800m/areia), que será realizada em novembro próximo no complexo hípico de Churchill Donws, por uma bolsa de USD 500,000 -, vai se despedir dos turfistas argentinos neste domingo (18/9) nas 24 quadras da areia parlemitana, no Clásico Vicente L. Casares G.3.
A classificação de Mr.Nedawi para participar da prova estrelar nos Estados Unidos foi conquistada com a vitória no seletivo Premio Clásico General Belgrano G.2, em junho passado no Hipódromo Argentino de Palermo. Nesta ocasião, Mr.Nedawi se impôs a Calidoscopio, com Mustang Force em terceiro e Expressive Halo, em quarto.
Neste domingo, no mesmo cenário, Mr.Nedawi entra na pista contra quatros de seus conhecidos rivais: Lingote de Oro (Orpen); Calidosdópio (Luhuk); Expressive Halo (Halo Sunshine) e Mustang Force (Sunray Spirit).
No último encontro entre eles, no Premio Clásico Chacabuco G2, em 2.400 metros, em julho passado, venceu Expressive Halo que aparou por diferença de cabeça a forte atropelada de Mr.Nedawi, com Mustang Force a ½ corpo em terceiro, Calidoscopio arrematou a 2 corpos em quarto e, fechando o placar premiado a 1 corpo, Lingote de Oro.
A revanche acontece na tarde deste domingo, sem que seja possível apontar um favorito destacado, tal a paridade que existe entre estes elementos de alto nível e considerados os melhores fundistas – e arenáticos - do turfe argentino na atualidade.
Mr.Nedawi, ocupa um lugar especial nos meios turfísticos da Argentina, dada sua trajetória iniciada aos cinco anos no Prata com a categórica vitória nos GGPP Dardo Rocha, em La Plata e Pedro Ramirez em Maroñas e, consolidada na seletiva a Breeders’Cup. Com a monta de José Aparecido, Mr.Nedawi vai estar no seu ambiente, preparado pelo competente e minucioso João Gabriel da Costa para novo impacto.
Lingote de Oro, que depois de retirado das pistas às vésperas do Pellegrini/2011, voltou na seletiva de junho após seis meses e fracassou. Contudo, na última levou a sua carreira, agora, em plenitude como vem mostrando nos ensaios, e com a classe que esbanja, é levado como ponto certo por seus interessados. O filho de Sunshine Halo, potro que era a grande esperança argentina após a contundente vitória no grandíssimo GP Nacional sobre Star Runner (Southern Halo) em 2010, voltou a vencer na distância, e sobre o brasileiro, que o credencia, é o momento de confirmar e abrir o caminho para o Pellegrini.
por Mário Rozano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário