Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 17 de setembro de 2011

Cidade Jardim, Comentário e Indicações para este sábado, 17/09/2011

SP: Prova Especial Jembélia é a atração
17/09/2011 - 10h33min



Neste sábado, em Cidade Jardim, 10 páreos serão disputados a partir das 14 horas e 30 minutos. Como destaque da programação, aparece a Prova Especial Jembélia, no quinto embate do dia, onde éguas de 3 e mais anos se enfrentam em 1.400 metros na grama.

Potranca de bom padrão, Fading Wave (Giant Gentleman), 3 anos, de criação de Gelso Luiz Cima e propriedade do Haras Cima, busca por aqui a sua primeira vitória fora da chamada comum. Treinada em Curitiba por Décio Zantedeschi, a neta de New Colony, não obstante seu retrospecto, leva boa vantagem ainda na escala de pesos – contra as mais velhas. Francisco Leandro será o piloto de Fading Wave.

Depois de estrear com vitória, Gem of Soul (Crimson Tide), 3 anos, da Coudelaria Jéssica, é outra que precisa ser observada com atenção por aqui. Sempre perigosa em páreos vazios onde pode folgar na dianteira, Red’s Song (Red Runner), 5 anos, Haras Ponta Porã/Stud Irmãos Magi, é um forte terceiro nome.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Animal bastante fiel, Tiro da Guanabara é forte candidato na abertura do pick 3 inicial. O conduzido de Jeane Alves não teve muita sorte no percurso nas suas duas últimas corridas, e hoje, com caminho “limpo”, suas chances são muito grandes. Inspetor de Birigui, que está devendo uma melhor apresentação, e Formiga Atômica, que traz campanha da Gávea, são rivais de vulto.

2º Páreo: Pela atuação de reaparecimento de Chilean Summit, o filho de A Good Reason desponta como nome de destaque por aqui. Mais aguerrido, o conduzido de Francisco Leandro, que chegou perto em páreo mais forte do que este, será um osso duro de roer. Kim Dream, se conseguir emplacar um train falso na dianteira, poderá complicar a missão do nosso indicado. Xilofone depois.

3º Páreo: Caindo para o claiming, Bladetop di Job poderá largar e acabar neste terceiro páreo. Além da vantagem no aspecto categoria, o filho de Job di Caroline também tem a seu favor a descarga do aprendiz Fábio Silva. Sid Storm, outro que desce para o claiming, não corre desde maio, mas mesmo assim é bastante perigoso. A seguir, Garib.

4º Páreo: Veloz e já com a vitória “na boca” neste páreo, faz algum tempo, My Destiny pinta como a competidora a ser batida por aqui. Contudo, como há uma parelha no páreo, há a possibilidade de quem alguém, fazendo o papel de “coelho”, dificulte as coisas para a corredora do Mabruk. Esta parelha, por sinal, é a de Hypnose e Hiana, que acionam como as duas principais diferenças da provável favorita. Baba Baby depois.

5º: Páreo Potranca de bom padrão, Fading Wave (Giant Gentleman), 3 anos, de criação de Gelso Luiz Cima e propriedade do Haras Cima, busca por aqui a sua primeira vitória fora da chamada comum. Treinada em Curitiba por Décio Zantedeschi, a neta de New Colony, não obstante seu retrospecto, leva boa vantagem ainda na escala de pesos – contra as mais velhas. Francisco Leandro será o piloto de Fading Wave.

Depois de estrear com vitória, Gem of Soul (Crimson Tide), 3 anos, da Coudelaria Jéssica, é outra que precisa ser observada com atenção por aqui. Sempre perigosa em páreos vazios onde pode folgar na dianteira, Red’s Song (Red Runner), 5 anos, Haras Ponta Porã/Stud Irmãos Magi, é um forte terceiro nome.


6º Páreo: Em corrida de reaparecimento, Chinchuline atuou no mesmo páreo em que também correram alguns dos seus adversários de hoje, e chegou na frente de todos eles. Mais aguerrido, o pupilo de Adonir Freitas Correia possui grandes chances de vitória. Ovvio, bem balizado, é rival de vulto, e Zé Diamante aparece como tertius.

7º Páreo: Após render pouco na sua estréia em São Paulo, Meu Pai conseguiu emplacar um melhor padrão de corrida no “repeteco”, e hoje apresenta grandes chances de vencer a primeira na capital paulista. Bombardeo e Travertino são as principais diferenças do nosso indicado. A seguir, Óleo Leve.

8º Páreo: A primeira exibição de God of War foi mais do que recomendável, finalizando “agarrado” em páreo numeroso. Hoje, livre das emoções da estréia, este irmão próprio da craque Colina Verde possui chances acesas de vitória. Urso de Ouro, que traz campanha da Gávea, é rival de vulto. Kid Buck, que vendeu muito jogo na estréia e hoje retorna no gramado, vem depois.

9º Páreo: O castanho Kraque de Birigui, quando da sua estréia, só foi derrotado por ter se desgastado demais no contorno da curva, onde negou-se a fazê-la. Hoje, sem tais baldas, o conduzido do experiente José Henrique tem tudo para vencer. O “raçudo” Quarter Blade – irmão materno da sprinter From Tokyo – estréia pedindo a atenção do apostador. Tricky Thunder e Dream Party decidem o terceiro.

10º Páreo: Após três segundos lugares “a fio”, Teresa Jur pode, enfim, abandonar o “perdedor”. Eis outra boa oportunidade para Francisco Leandro na programação. Overestimate, que não deu sorte no balizamento, e a estreante Vechia Guardia são as principais diferenças da nossa indicada. A parelha de Speed Alfeet e Quie Quié precisa ser lembrada, ao menos, para as viradas da quadrifeta.

Indicações:

1º Páreo: Tiro da Guanabara (3) – Inspetor de Birigui (2) – Formiga Atômica (1)
2º Páreo: Chilean Summit (1) – Kim Dream (5) – Xilofone (2)
3º Páreo: Bladetop di Job (1) – Sid Storm (4) – Garib (2)
4º Páreo: My Destiny (3) – Hypnose/Hiana (2) – Baba Baby (5)
5º Páreo: Fading Wave (4) – Gem of Soul (2) – Red’s Song (1)
6º Páreo: Chinchuline (5) – Ovvio (2) – Zé Diamante (4)
7º Páreo: Meu Pai (1) – Bombardeo (4) – Travertino (3)
8º Páreo: God of War (6) – Urso de Ouro (5) – Kid Buck (7)
9º Páreo: Kraque de Birigui (5) – Quarter Blade (7) – Tricky Thunder (4)
10º Páreo: Teresa Jur (8) - Overestimate (11) - Vechia Guardia (3)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário