Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nos bastidores do Tarumã: Jéca vai ao GP Paraná

Nos bastidores do Tarumã: Jéca vai ao GP Paraná

Tudo o que se especulava sobre a participação do alazão Jéca no Grande Prêmio Paraná (gr.I) do próximo mês de outubro, foi confirmado à reportagem do Raia Leve por Luis Felipe Pelanda, um dos titulares do Haras Rio Iguassu, coudelaria proprietária do animal.

“Somente se algum acontecimento muito drástico vai mudar a programação. Tudo correndo normalmente, o Jéca participará sim do GP Paraná”, disse o jovem turfista. Segundo colocado para Timeo no GP São Paulo (gr.I) e terceiro para Belo Acteon no GP Brasil (gr.I), o crioulo do Haras J.B.Barros agregará, na certa, muito valor à competição.

Confira abaixo mais notícias vidas dos “bastidores do Tarumã”

Belas atuações no “Ipiranga” – Gipsy Bullet e É do Iguassu, treinados por Márcio Gusso e Ademar Pereira, respectivamente, no Hipódromo do Tarumã, realizaram belíssimas apresentações no Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), que abriu a Quádrupla Coroa em São Paulo. Em relação ao segundo, já podemos confirmar que o mesmo não participará do meeting do GP Paraná (se falava numa possível inscrição sua na “Milha”), e será mesmo preparado para o GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), a 2ª Coroa em Cidade Jardim.

Potros do Springfield no Tarumã – Chegaram para o treinador Julio César 5 potros da geração 2009 do Haras Springfield. Com procedência do estabelecimento criatório localizado em Tijucas do Sul, os animais começarão agora a sua iniciação para os compromissos do ano que vem.

Veio, viu e venceu – Esteve em Curitiba, na última sexta-feira, para acompanhar “in loco” a exibição do seu defensor Tiger Woods, Sérgio Coutinho Nogueira, titular do Haras Regina. Na pista, o filho de Tiger Heart não decepcionou, e carimbou a sua ida à prova de velocidade da semana do GP Paraná.

Olympic Bullet não atuará no “Velocidade” – Ao contrário do que muito se comentou, o potro Olympic Bullet, pertencente ao Stud A.M.L., não competirá no Clássico Prefeito Municipal de Curitiba (L), o “Velocidade” do GP Paraná. O filho de Northern Afleeft, que vem se revelando um exímio sprinter (chegou, inclusive, a derrotar o próprio Tiger Woods em Cidade Jardim), sofreu um pequeno contratempo quando da sua mais recente exibição, e deverá receber um pequeno “descanso” em sua campanha. A informação vem de Tiago de Matos Leão, um dos titulares da coudelaria.

Vencedores das preparatórias – Findas as “provas testes” para a semana máxima do turfe paranaense, relacionamos a seguir os vencedores em cada uma das categorias: GP Paraná – Time To Love; Milha – Heath Row; Éguas – Dá-lhe Requebra e Usibelli; Velocidade – Tiger Woods e Vogante.

Julgamento das “eleições” deverá ocorrer em breve – Todo o imbróglio processual envolvendo as últimas eleições presidenciais do JCP, deverá ser julgado em breve – ao menos em primeira instância – de acordo com o último despacho referente ao litígio. O processo “corre” na 21ª Vara Cível de Curitiba.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário