Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 28 de abril de 2012

Prova Especial Mario Jorge de Carvalho é atração do sábado na Gávea


O Jockey Club Brasileiro formou 11 páreos para a reunião deste sábado, 28 de abril, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 14h15. O Pick 7 começa na quinta prova e Open Betting, com R$ 15 mil de bonificação, na nona.

A atração maior da reunião fica por conta da quinta carreira, com a disputa da Prova Especial Mario Jorge de Carvalho, em 1.300 metros, na pista de grama, para produtos de 2 anos e mais idade. Olympic Pantanal (Eyjur e Abre La Raya, por Minstrel Glory), 3 anos, Haras Ponta Porã/ Haras Regina, e Óleo Leve (Thunder Gulch e Hingis, por Trempolino), 5 anos, Haras Old Friends/ Haras The Best, parecem os nomes mais fortes.

Ainda na reunião, na nona carreira, que marca o início do Open Betting, com R$ 15 mil de bonificação, destaque para o reaparecimento do excelente Último Furo (foto) (American Gipsy e Informal Dress, por Clackson), do Haras Anderson, animal que ganhou a 1ª prova da Tríplice Coroa de produtos do ano passado, o GP Estado do Rio de Janeiro (G1) e não atua desde a milha internacional do Meeting do Brasil 2011, o GP Presidente da República (G1) quando finalizou descolocado para o craque e agora Tríplice Coroado, Plenty Of Kicks. A ideia de seus responsáveis é deixar o lindo alazão em forma para novamente disputar a milha internacional que antecede a prova máxima do turfe brasileiro, o GP Brasil (G1).

1º Páreo: Após derrota sem nome e não escolhendo pista para correr bem, Centenier surge como força na abertura da programação. Retornando após pouco mais de dois meses, Iune é bom nome para a formação da dupla. Libertá fica como tertius.

CENTENIER (7) – IUNE (4) – LIBERTÁ (3)

2º Páreo: De volta à grama, a veloz True Fast pode largar e acabar. Muito regular, Allez Carioca é rival certa. Pelos extremos do partidor, olho em Afrodite e Galopina.

TRUE FAST (6) – ALLEZ CARIOCA (3) – GALOPINA (7)

3º Páreo: Os dois animais vindos de São Paulo, Utricky e Daw Style, mesmo forçando turma, vão decidir a questão, com Fast Ivan, correndo pela primeira vez aos cuidados de Manoel Renato Lopes e Ulindi, que venceu e convenceu. Sol Puro desencabulou, cuidado com o replay.

UTRICKY (4) – FAST IVAN (6) – ULINDI (11)

4º Páreo: Chakras estreou com vitória firme no Tarumã. Na grama e com 200 metros a mais no percurso – sua estreia foi em 1.100, areia – tem boa oportunidade para começar vencendo também na Gávea. Argentiére e as estreantes Va Vite Rafaela e Astilla são inimigas da pilotada de Jorge Leme. Pela raça, Aventurada deve melhorar na pista verde.

CHAKRAS (1) – ASTILLA (8) – ARGENTIÉRE (5)

5º Páreo: Olympic Pantanal e Óleo Leve parecem os melhores nomes. Grape Marjori vem depois. Sugiro sabe mais.

OLYMPIC PANTANAL (4) – ÓLEO LEVE (5) – GRAPE MARJORI (6)

6º Páreo: Confirmando a boa estreia, quando ponteou a carreira e só perdeu para uma potranca já corrida, Estandarte de Ouro surge como força. Grandesca está sempre entre as primeiras e desta vez não deve ser diferente. Não valeu o debut de Again Again, que largou com atraso e ainda recuperou-se para chegar em terceiro. One More Try pinta como opção viável.

ESTANDARTE DE OURO (7) – GRANDESCA (1) – AGAIN AGAIN (4)

7º Páreo: Cayman Islands, com uma reta mais limpa, tem tudo para ir à forra de Papaia Cream e Top Miss que chegaram à sua frente na última. Lua Mágica vem a seguir.

CAYMAN ISLANDS (3) – PAPAIA CREAM (5) – TOP MISS (2)

8º Páreo: Avant Toujours e Viscontessa resolvem a parada nesse páreo. Na descarga da Marcelle, cuidado com Eleita do Sinvas.

VISCONTESSA (6) – AVANT TOUJOURS (1) – ELEITA DO SINVAS (4)

9º Páreo: Animal de campanha muito superior, ganhador de G1, Último Furo reaparece em parceria que não assusta. Os pensionistas de Venâncio Nahid, Effect Purse e Assaré lutam pelo segundo posto com Emílio de Roma, que qualquer hora emplaca uma pule alta.

ÚLTIMO FURO (7) – ASSARÉ (5) – EFFECT PURSE (8)

10º Páreo: Desde que na hora da verdade corra em linha reta e não fazendo manhas como em sua recente saída, Rastille finalmente irá conseguir seu primeiro triunfo. Conseguindo folga na frente, Cinderela Xhow vai dar trabalho para ser ultrapassada. Uma Gostosura, voltando ao claiming, Navegadora, muito leve, e Secretária, em novas cocheiras, são combinações bem gastas no Open Betting.

RASTILLE (2) – CINDERELA XHOW (4) – NAVEGADORA (9)

11º Páreo: Hidroelectrica vinha com ação para dominar a carreira e ficou totalmente encaixotada. Em reta sem atropelos é capaz de surpreender a provável favorita Infinity Road, de L1 e melhor readaptada ao percurso em que obteve a única vitória de sua campanha. Pura Amiga fica como terceiro nome. Fita Dourada e Vigy também estão na parada.

HIDROELECTRICA (4) – INFINITY ROAD (8) – PURA AMIGA (1)

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Avalie:

Nenhum comentário:

Postar um comentário