Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 22 de abril de 2012

Berlino di Tiger mostra força a caminho do GP ABCPCC (G1)





Berlino di Tiger ganhou com facilidade o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 1.000 metros, pista de grama, uma das grandes atrações da boa jornada realizada em Cidade Jardim neste domingo, 22 de abril.

Agora sem a presença de Desejado Thunder, Berlino di Tiger pode ser considerado, desde já, a força do GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), o páreo de velocidade do Meeting do GP São Paulo 2012.

Sem dar confiança aos rivais, Berlino di Tiger mandou no páreo desde a saída. Com todos os competidores procurando a cerca externa, o ótimo velocista já se beneficiou por largar por fora de todos. Tinindo, Dá-lhe Requebra tentou acompanhar o ritmo do ganhador, o que não parece muito recomendável, pois Berlino di Tiger está se mostrando um animal diferenciado. E o belo alazão provou isso, ao desvencilhar-se com folga da perseguidora e, apenas dosado por José Aparecido (que venceu com Salute a preparatória pro GP São Paulo (G1)), cruzar o disco com sobras sobre os adversários. Pagando tributo, Dá-lhe Requebra esmoreceu e foi ultrapassada por Volcanique (2º) e Quarter Blade (3º), ficando com a quarta colocação. Landlover completou o marcador.

Preparado em Campinas por Jose Alamos, Berlino di Tiger é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Rainha da Bateria, por Torrential, criado pelo Haras Curitibano e defensor das sedas do Stud Sampaio. Para os 1.000 metros, no retão gramado, muito pesado, de Cidade Jardim, em sua sexta vitória em oito apresentações, a segunda na esfera clássica, Berlino di Tiger assinalou 56s584.



por Fernando Lopes
foto Paulo Bezerra Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário