Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 22 de abril de 2012

Pacific Girl, vitória fácil na P.E. Fernando Ramos Lemgruber






Mostrando um ótimo padrão de carreira, a americana Pacific Girl passeou na raia ao vencer, praticamente de ponta a ponta, a Prova Especial Fernando Ramos Lemgruber, oitava carreira da programação carioca, neste domingo 22 de abril.

Após uma ótima partida, Fula e Tina Collor foram as primeiras a pular. Embalada, por fora, Pacific Girl rapidamente tomou a quarta colocação, a terceira, a segunda e a ponta. Tina Collor e Fula brigavam pelo segundo posto sempre dois corpos atrás da ponteira. Estrelitza, Miss Secreta, Raio de Luz e Via Broadway estavam um pouco afastadas das três primeiras. Com seu jóquei muito tranquilo, Pacific Girl fazia um train à vontade. Tina Collor passou por Fula e dava pinta de que brigaria pela vitória.

Em plena reta final, com Henderson Fernandes apenas acompanhando o galão, Pacific Girl comandava as ações. Tina Collor buscava aproximação, no rigor de Ilson Correa. Todavia, quando o piloto de Pacific Girl baixou o corpo e exigiu um pouco mais sua conduzida, via-se que a briga seria somente pela dupla, pois a vitória já tinha dona e era dela, Pacific Girl. Corrida com inteligência por Valdinei Gil, Via Broadway atropelou aberto e, aproveitando-se do cansaço de Tina Collor em perseguir sua companheira de CT, veio formar a dupla deixando a defensora do Stud Gold Horse em terceiro. Raio de Luz, pelo externo da pista, finalizou em quarto e Fula fechou o placar.

Apresentada em excelente estado pelo líder Dulcino Guignoni, Pacific Girl é uma 3 anos, filha de Hard Spun e Irish Lover, por Spend A Buck, criado pela Anderson Inc. (USA) e de propriedade do Haras Anderson. A ganhadora, que mconquistou sua terceira vitória em apenas seis saídas, assinalou para os 1.400 metros, em pista de areia bastante pesada, bons, 1min26s52.


por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário