Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de novembro de 2011

INVICTA LIFE FOR SALE COM JORGE RICARDO, ACEITA SEU MAIOR DESAFIO NO GP INTERNACIONAL DARDO ROCHA HOJE NO EL BOSQUE.


Mr. Nedawi vai pelo bi-campeonato no grandíssimo clássico que se disputa hoje à tarde no Hipódromo de La Plata, na distância de 2.400 metros em pista de areia e se constitui em uma das mais importantes provas da hípica argentina e festa máxima do turfe platense.

A edição deste ano do Internacional Dardo Rocha G1 na escala internacional - será corrida às 20.40h e que poderá ser assistido ao vivo pelo site porteño, Los Pingos de Todos (www.lospingos.com.ar), conta em seu campo de 12 competidores, com dois produtos que levam as cores da bandeira nacional, com reais condições de saírem do El Bosque vitória consagradora.

O filho de Nedawi, de criação do Haras Old Friends e propriedade da Caballeriza brasileira Hole In One de Ricardo Vidigal Monteiro De Barros, entra na pista para defender seu título obtido em sensacional vitória em 2010. Com expressiva campanha no Prata (impactos no GP Ramirez G1 em Maroñas, Gen. Belgrano G3 em Palermo este ano e colocações em provas estrelares), o treinador João Gabriel da Costa adota a mesma estratégia vitoriosa e mantém seu piloto oficial José Aparecido. No último ensaio em Palermo, passou as 12 quadras em 2’35” 3/5 com Aparecido, “su mejor apresto en el pais”, destacou o periódico Todo A Ganador.

Já a potranca filha de Not For Sale, que tem Ghadeer como segundo avó, e criação de Paulo César Peixoto de Castro Palhares, única égua inscrita, vai se debater pela glória de entrar para a História do Turfe do Argentino. Além de correr contra 6 ganhadores de Grupo 1, Life For Sale coloca na pista sua invencibilidade de 8 vitórias, corre por uma prêmio extra de $1.000.000 que serão somados aos $500.000 reservados ao vencedor do cotejo – além da façanha de ser a primeira fêmea a vencer a emblemática prova de 91 anos, como também de receber o título de melhor exemplar de toda a história do turfe platense.

De propriedade da Caballeriza Rubio B (Ricardo Bededicto), responsável pela transferência do astro Jorge Ricardo, que é seu piloto oficial, deverá contar novamente com seus serviços nesta oportunidade, muito embora, a potranca deveria deslocar 52 quilos. Todavia, o regulamento permite a recarga de até dois kg, e Ricardo vem se preparando para atingir o peso ideal, tanto que na jornada parlemitana de ontem, o líder das estatísticas na Argentina, na 10ª prova, conduzindo Humillada, também do Rubio B, cumpriu os 56 quilos exigidos na competência.

O turfe nacional também se fará representar no velocidade do meeting de hoje, no Clásico Ciudad de La Plata G2, em 1.200 metros, com Tiger Woods (Tiger Heart)de criação de Antonio Fernando Marques Perche e propriedade do Haras Regina e Formando (Music Prospector)criação e propriedade do Haras Santa Camila, que levará Waldomiro Blandi em seu comando.
No dia da Bandeira Nacional, o turfe e o elevage brasileiro terão motivos para comemorar, pois as perspectivas de êxitos na tarde platense são amplas.

Postado por MÁRIO ROZANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário