Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ask Me Not, um craque!


No dia 15 de janeiro, em um claiming de R$ 9.500,00 no hipódromo de Cidade Jardim, corria o animal Ask Me Not. No páreo, ele era força destacada, baixava de turma, uma compra ótima, ainda mais se tratando de um animal clássico. Na ocasião, o Sr. Antonio Cesar dos Santos adquiriu-o. O animal que vinha de duas vitórias consecutivas em São Paulo embarcou para a Tablada, chegou no dia 21, em ótimo estado para atuar no G. P. Cidade de Rio Grande, no qual seu proprietário visava estreá-lo com sua blusa, no mesmo Grande Prêmio, Ask Me Not conquistou sua primeira vitória no Sul. Após isso, bem preparado pelo treinador J. Rodrigues se alistou no Grande Prêmio Princesa do Sul, confirmou o que era esperado, continuou invicto em Pelotas. Como a Tablada estava se reerguendo, após ficar um tempo sem atividades, devido a cassação da Carta Patente, não havia animais de sua categoria, então, ele iria ficar alojado na Tablada e só correria em Porto Alegre.


Ask Me Not estreou no Cristal no dia 12 de maio, venceu mais uma vez em território gaúcho, a primeira no Hipódromo da capital. Na próxima semana, dia 19, veio a perder a única corrida até agora. Em seguida, no dia 02 de junho venceu mais um Clássico. Depois de ficar dois meses parado, Ask Me Not reapareceu em um páreo de Pesos Especiais, na distância de 1.820 metros, no dia 25 de agosto. Confirmou o favoritismo e estava provando ser um dos melhores animais a atuar no Rio Grande do Sul nos últimos tempos.


Cumprindo uma campanha impecável, o castanho de 6 anos estava alistado entre os 11 participantes do Grande Prêmio Protetora do Turfe, uma prova de Grupo III, ainda no hipódromo do Cristal. A confiança era grande, tanto dos turfistas pelotenses, que torciam pela vitória do animal da nossa cidade, quanto dos turfistas de Porto Alegre. Esta foi, até então, a única carreira que Ask Me Not não foi pilotado pelo pelotense Miguel Barreto, sendo seu jóquei Ivaldo Santana, de São Paulo, quem costumava estar em seu dorso no Hipódromo de Cidade Jardim. Corrido o GP, o craque não deu chances a nenhum animal que vinha de fora, assim vencendo firme.


Sua última atuação e única após o Protetora foi no dia 06, em páreo mais fraco, um campo reduzido. O mesmo páreo serviu como preparatória para o G. P. Bento Gonçalves. Ask Me Not acabou com o páreo.
Agora, muito bem preparado em Pelotas, o responsável pela blusa do Sr. Antonio César dos Santos, irá atuar na principal prova do turfe gaúcho, o já citado, Grande Prêmio Bento Gonçalves, onde surge como um dos favoritos. Na prova irão participar muitos animais de categoria, e esta será sua prova de fogo.


A turma responsável por Ask Me Not é formada por: Treinador: João Rodrigues - Proprietário: Antonio Cesar dos Santos - Jóqueis: Miguel Barreto (Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário