Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 13 de novembro de 2011

GP DARDO ROCHA (G1) RECEBE APENAS 12 INSCRIÇÕES. MR NEDAWI VAI PELA MANUTENÇÃO DE SUA COROA NA PROVA.

A revista Todo A Ganador de Buenos Aires divulgou hoje a relação dos animais inscritos para o tradicional e importante Grande Prêmio Dardo Rocha G1, que será disputado sobre os 2.400 metros em pista de areia, no próximo sábado, dia 19 de novembro no Hipódromo de La Plata.

Chamou a atenção o número reduzido de postulantes a magna prova, com apenas 12 exemplares anotados, formando assim, será um dos mais fracos registros da história da carreira.

A relação prévia, que será ratificada na segunda-feira, é a seguinte:

Aristocity (City West) 61 kg;
Calidoscopio (Luhuk) 61 kg;
Carisma Gulch (Thunder Gulch) 61 kg;
Dream Storm (February Storm) 60 kg;
Emperador Juan (Editor’s Note) 54 kg;
Expressive Halo (Halo Sunshine) 60 kg;
Grivko (Editor’s Note) 61 kg;
Ibi Storm (February Storm) 54 kg;
Innumerable (Indygo Shiner) 61 kg;
Life For Sale (Not For Sale) 52 kg;
Mr. Nedawi (Nedawi) 61 kg;
Saba Emperor (Emperor Jones) 60 kg.

A potranca Life For Sale (foto), que pela primeira vez vai enfrentar os mais velhos, pela sua trajetória invicta em 8 apresentações, sem distinção de distância – a última nos 2.200 do GP Provincia de Buenos Aires (G1), é desde já considerada a favorita para manter intacta esta condição.

Life For Sale, é uma filha de Not For Sale (ARG) em Doubet Fire por Ski Champ, e tem como 2ª mãe, My Little Life pelo extraordinário Ghadeer, de criação de Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares, e propriedade do Stud Rubio B, não terá seu piloto oficial Jorge Ricardo, devido ao regulamento da prova estabelecer 52 kg para fêmeas de 3 anos, e será substituído pelo jóquei Juan Carlos Villagra, segunda monta da caballeriza. Trata-se de uma situação insólita, o líder absoluto das estatísticas na Argentina, será o condutor de Saba Emperor, da mesma escuderia e, vai atuar no desenrrolar do percurso da prova como “pacemaker” para sua companheira, que se vencer o Dardo Rocha, se converterá na primeira égua a conquistar a Quádrupla Coroa de La Plata.

Já o representante do turfe brasileiro na prova, Mr Nedawi, campeão da última edição do clássico em 2011, quando se impôs categoricamente por três corpos sobre Feel Fast (Halo Sunshine) e Lingote de Oro (Orpen), tentará manter sua coroa em El Bosque. Os comentários das matinais de Palermo, dão conta que o defensor das cores do Stud Hole In One, está na “ponta dos cascos” e pronto para a reabilitação de sua ultima apresentação em 18/09, quando foi suplantado por Calidoscopio nos metros finais do Clásico Vicente L Casares (GIII).
Mário Rozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário