Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Joe Diesel, o melhor no Comparação




No Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), Comparação de Cavalos, vitória para um dos representantes da Geração 2008, o excelente Joe Diesel. A prova foi uma das principais atrações da jornada desta terça-feira, 15 de novembro, feriado nacional, em comemoração à Proclamação da República.

Após uma excelente largada, o veloz Dutch Harbor foi para a vanguarda, seguido de perto pelo favorito do público apostador, Joe Diesel. Scottish Boy, Tsonga, Conclusivo, Gorino e Sending Kisses vinham a seguir. Sem alterações no panorama da carreira, Dutch Harbor ensinava o caminho e Joe Diesel mantinha o segundo posto e esperava a hora da verdade para decidir.

Na reta final, Dutch Harbor rapidamente foi engolido por Joe Diesel que, de golpe, colou na cerca. Tsonga e Conclusivo lutavam pelo segundo posto e chegaram a se chocar durante quase 100 metros. Tsonga esmoreceu e Conclusivo desvencilhou-se, partindo, assim, com tudo para cima de Joe Diesel. Gorino também aproximava-se, aberto e perigosamente.

A briga dos dois animais mostrou valor do Comparação, pois o 3 anos Joe Diesel lutou com o 4 anos Conclusivo e com a Gorino, de 6 anos. No final, a vantagem de seis quilos para o potro, somada à sua categoria, acabaram lhe dando ganho de causa em reta brigada. Conclusivo ficou com a dupla, enquanto Gorino foi o terceiro. Scottish Boy e Tsonga completaram o marcador.

Preparado no Vale das Estrelas pelo campeoníssimo Dulcino Guignoni, Joe Diesel é filho de Christine’s Outlaw e Darter, criado pelo Haras Campestre e de propriedade do Stud Globo. Esta foi a sexta vitória, em 10 saídas, a terceira clássica, do neto materno de Afleet. Pilotado por Vagner Borges, por coincidência, também, o jóquei mais novo a atuar na carreira e que obteve seu primeiro êxito em prova graduada. Joe Diesel assinalou para os 1.600 metros, em pista de grama macia, com cerca móvel de 9 metros, 1min35s79.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário