Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de novembro de 2011

Mr.Nedawi, um mito verde e amarelo desfila em La Plata




Repetindo o feito heróico conseguido em 2010, Mr.Nedawi, 7 anos, filho de Nedawi e Cryptic Crucial (Cryptoclearance), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Hole In One, acaba de obter o bicampeonato do Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), em 2.400 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, disputa clímax do meeting máximo do hipódromo argentino de La Plata.

Festa brasileira em La Plata!


Se todos tinham a então invicta Life For Sale como a “barbada” do páreo, José Aparecido não inventou: correu Mr.Nedawi pela badalada conduzida de Jorge Ricardo, durante boa parte da competição. Contudo, no giro da última curva, tanto Life For Sale quanto Mr.Nedawi receberam rédeas dos seus respectivos pilotos, e logo de cara pôde-se perceber que a ação do brasileiro era bem mais vistosa.


E num lance genial Aparecido, Mr.Nedawi foi lançado pela baliza de número um na cabeceira de reta de chegada, ganhando providencial terreno. Já com a carreira sob o seu domínio, este desbravador sul americano aparou, à distância, os avanços do derby-winner argentino de 2010, Expressive Halo, e do tordilho Aristocity. E nos instantes decisivos da competição, já era plena a festa dos turfistas brasileiros, uma vez que Mr.Nedawi trazia garantido mais um laurel para a sua formidável campanha.


Aristocity re-acionou para formar a dupla, com Expressive Halo tendo de se contentar com o terceiro posto. Carisma Gulch foi o quarto e Calidoscopio completou o marcador. Life For Sale, não obstante ter perdido sua invencibilidade, amargou a última colocação.


Em mais uma apresentação magistral de João Gabriel Costa, Mr.Nedawi, ao conquistar a sua 16ª vitória em 39 saídas produzidas entre Argentina, Brasil e Uruguai, só fez ratificar o seu espaço entre os melhores animais brasileiros de todos os tempos. E para fechar a festa com chave de ouro, os cronômetros registraram a marca recorde de 2:28.90 para a distância.


por Victor Corrêa
transc. Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário