Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 13 de novembro de 2011

Sociedade Paulista de Trote em Piracaia


Trote em Piracaia: além do grande investimento na cidade, empreendimento visa geração de emprego e trabalho social.

A prefeita Fabiane Santiago (PV), recebeu nesta sexta-feira, 19 de agosto, investidores paulistas que compraram o Vale d´Oeste – localizado no bairro de Canedos – que são representantes da diretoria da Sociedade Paulista de Trote.

O Trote

O termo hipódromo – do grego hippos "cavalo" e dromos "corrida" – designa um recinto descoberto, dotado de arena, em que se realizam exercícios de equitação, corridas de cavalo ou de corrida de bigas. Se as corridas de cavalos remontam à antiguidade grega, as disputas com trotadores, embora não cheguem a ser tão anosas, conferem as mesmas emoções. No Brasil, esta paixão se iniciou com esta Sociedade Paulista de Trote (SPT), na Vila Guilherme, e que hoje está vindo para nossa cidade, após grande empenho do deputado federal Roberto Santiago (PV), que incentivou os membros desta sociedade a conhecer Piracaia, dentre os 52 municípios que estavam buscando essa conquista.

O presidente da Sociedade, Alfredo Basílio Neto disse que além do espaço do Vale d´Oeste, adquiriram mais 4 alqueires (próximos), para a construção da pista de corrida.
“Precisamos de uma grande área para o inicio do esporte que comporte a pista e a arquibancada, por isso, além dos 12 alqueires da estrutura Vale d´Oeste, adquirimos mais esta área. Estaremos gerando, inicialmente, cerca de 60 empregos na cidade, pois teremos 22 pavilhões que comportarão, no total, 380 baias”, completou ele.

A prefeita Fabiane se colocou a disposição no que precisarem e afirmou que esse empreendimento é de grande importância para o município.
“Como a idéia desses grandes empreendedores é criar na cidade um centro de eventos com cavalos, discutimos, inclusive, a possibilidade de se fazer um trabalho social junto a APAE, com trabalho gratuito de eco terapia... Em primeira mão informo a todos que, assim que estiverem totalmente instalados no município, poderemos oferecer essa atenção aos filhos especiais da APAE de nossa cidade”, finalizou a prefeita.

Um comentário:

  1. Fico muito triste ao saber q a atual Sociedade Paulista de Trote nao tem arquivos antigos do Trote em V Guilherme que foi o primeiro no Brasil, tenho orgulho do meu bairro .

    ResponderExcluir