Jeane Alves
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Hickstead conquistou ouro olímpico nos saltos em Pequim 2008
Em em evento da Copa do Mundo em Verona, na Itália, o cavalo Hickstead morreu logo depois de completar o seu turno de saltos com o astro canadense Eric Lamaze.
Em homenagem ao animal, os demais competidores e os organizadores do torneio italiano decidiram respeitar 1 minuto de silêncio e não continuar a disputa do evento, que era a quarta etapa da Copa do Mundo nesta temporada.
Em um comunicado à imprensa, a organização informou que o animal "de repente teve um colapso" quando deixava a arena de Verona "após cumprir com sucesso a sua série de saltos". Imediatamente, veterinários foram chamados para atender o cavalo, que, porém, já estava morto. Uma autópsia determinará a causa exata da morte nos próximos dias.
Na nota, os dirigentes apontam ainda que Hickstead era "um dos maiores cavalos da história do esporte". Ele tinha 15 anos e atingiu a consagração na Olimpíada de Pequim, quando ajudou Lamaze a vencer a prova individual de saltos. No mesmo evento, o Canadá faturou a medalha de prata por equipes.
Sempre com a mesma montaria, Lamaze, 43 anos, conquistou ainda em provas individuais a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e no Campeonato Mundial de 2010, em Lexington, nos Estados Unidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário