Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 19 de novembro de 2011

No Rio, três provas do calendário clássico são os destaques

Onze carreiras bastante equilibradas formam a reunião deste sábado,19/11, no Hipódromo da Gávea, com início programado para as 14 horas e 45 minutos. Três carreiras do calendário clássico se destacam.

Na sétima prova, será realizado o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (Grupo II) – Terceira Prova da Copa de Prata, para éguas de 3 anos e mais idade, em 2.400 metros, pista de grama. Pela evolução mostrada em sua última atuação e a grande vantagem na escala de peso, ficaremos com a indicação da potranca La Française (Nedawi), de criação e propriedade de Fazenda Mondesir. Direção do V.Borges e treinamento para D.Guignoni. Perichole (Fahim), criação do Haras Tributo À Ópera e propriedade do Stud Estrela Energia, tem a vantagem de estar aguerrida na distância, ter derrotado a maioria das competidoras na última e surge como grande rival. Ventura Baby (Belo Colony ), Verdena (Fantastic Dancer) e Aroma Perfeito (Royal Academy) surgem no mesmo plano e completam esse reduzido e equilibrado lote.

No páreo seguinte, é a vez de produtos de 3 anos e mais idade se enfrentarem no Clássico Justiça do Trabalho – 1ª Região (L.), em 2.000 metros, pista de grama. Destaque para o potro Taleban (Torrential), criação e propriedade de Carlos dos Santos, que vem atuando com destaque em provas de Grupo I e ainda leva boa vantagem de peso dos demais competidores. Direção de M.Almeida e apresentação de C.Morgado Neto. Nohar (Know Heights), criação e propriedade do Haras São José e Expedictus, pode surgir nos metros decisivos para formar a dupla. Fera do Nenem (Dubai Dust), Haras Tijucas do Sul/ Stud Winner’s Circle, mesmo com o ritmo de carreira não sendo dos mais favoráveis com a presença de outros animais ligeiros, deve ser respeitado.

Na quinta carreira, ainda será disputada a Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, em 1.400 metros, pista de areia, para éguas de 3 anos e mais idade.

O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (10 páreos) começa às 14 horas e 30 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo – Potranca promissora, Rossi Vieira Souto é a força na abertura da reunião. Mais aguerrida, Delírio de Amor surge como grande adversária. Boa dupla. A seguir, Flauta Mágica.

2º Páreo – Mascarade, aliviado no peso, bem balizado e contando com o lasix pela primeira vez, pode vencer a carreira. Saboroso, que contou com a preferência do H.Fernandes, e Unique Femme, aliviada no peso, a seguir.

3º Páreo – Allez Carioca pode encostar aos poucos dessa vez e dominar a prova na reta para levar a melhor. Assaltada deve ter sua última atuação apagada e surge como principal rival. Gárgula, a seguir.

4º Páreo – Especial Luisa, sempre se chegando e bem balizada, leva nosso voto por aqui. Afrodite e Voyage são os melhores nomes para formação da dupla.

5º Páreo – Na Prova Especial Ricardo Xavier da Silveira, daremos preferência às promissoras potrancas Kiss Me Dear e Ohwhatalady, que ainda levam vantagem de peso sobre suas adversárias. Valsinha surge como tertius.

6º Páreo – Sultão estréia na Gávea em companhia que não intimida e tem boa oportunidade para vencer. Más Arriba, com carreira para mais, e Until I Find devem brigar pela formação da dupla.

9º Páreo - Royal Canadian encara prova mais desfalcada dessa vez e pode levar a melhor. Lince Of Cord, de volta à sua turma, é grande rival. Trancham fica como terceiro nome.

10º Páreo – Potranca de ótima raça, Vereda Tropical venceu e não levou na estréia, e mesmo reaparecendo, conta com o nosso voto. Três competidoras surgem com chances semelhantes de escoltar a nossa indicada: Swiss Champ, Natalinda e Hecatombe.

11º Páreo – Energia Dance cumpriu boa estréia e mesmo reaparecendo pode encerrar a reunião. Via Jet, contando com a eficiência de sua equipe, rendeu abaixo do esperado na estréia, mas deve ser respeitada. Progressista, a seguir.

Indicações:

1º Páreo – Rossi Vieira Souto (5) – Delírio de Amor (3) – Flauta Mágica (1)
2 º Páreo - Mascarade (1) – Saboroso (4) – Unique Femme (6)
3 º Páreo - Allez Carioca (9) – Assaltada (3) – Gárgula (5)
4 º Páreo - Especial Luisa (1) – Afrodite (5) – Voyage (4)
5 º Páreo - Kiss Me Dear (2) – Ohwhatalady (6) – Valsinha (3)
6 º Páreo - Sultão (1) – Más Arriba (4) – Until I Find (7)
7 º Páreo – La Française (3) – Perichole (4) – Aroma Perfeito (5)
8 º Páreo – Taleban (4) – Nohar (9) – Fera do Nenem (1)
9 º Páreo - Royal Canadian (9) – Lince Of Cord (7) – Trancham (3)
10 º Páreo - Vereda Tropical (2) – Hecatombe (9) - Swiss Champ (3)
11 º Páreo - Energia Dance (5) – Via Jet (7) – Progressista (9)

por Thiago Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário