Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tarumã, Comentários e Indicações de Victor Corrêa para esta sexta , 22/07

PR: Mary Lou, força na PE Dino Bertholdi

Programada para esta sexta-feira, a partir das 16 horas e 45 minutos, uma nova reunião turfística será sediada pelo Jockey Club do Paraná. Com 10 páreos na composição da programação, o embate de maior destaque acontece na 6ª corrida do dia, onde éguas de 3 e mais anos se encaram na Prova Especial Dino Bertholdi, em 1.600 metros na areia.

Vinda de encarar páreos muito fortes em São Paulo, Mary Lou (Impression), 6 anos, de criação do Haras São Luiz e propriedade do Haras Campo Belense, dificilmente será batida por aqui. Pensionista de Julio César de Moura Rosa (quando a corredora voltou para as suas cocheiras, veio a recuperar a velha forma), Mary Lou terá em seu dorso Zeferino Moura Rosa, e, contra-si, apenas a sobrecarga de 60 quilos.

Após duas vitórias “a fio” na grama em São Paulo, Fading Wave (Giant Gentleman), do Haras Cima, encara as mais velhas desta feita, prometendo boa corrida, principalmente por levar boa vantagem na escala de pesos. Serra Pelada (P.T.Indy), 4 anos, Haras Ponta Porã/Haras Rio Iguassu, está desde janeiro sem correr, mas também é boa corredora, e não pode ser afastada das duplas e exatas.

O simulcasting com a Gávea começa às 17 horas.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

Obs: Estas indicações (com exceção dos 6º, 7º, 8º e 9º páreos) não coincidem com as indicações de Victor Corrêa para o “Concurso de Palpites” da Associação de Cronistas de Turfe do Paraná, que foram comunicadas de modo equivocado pelo cronista à organização do torneio nesta semana. Logo, para todos os efeitos, valem as indicações veiculadas no Raia Leve.

1º Páreo: Após estrear com vitória, Good Tiger volta à ativa na busca do “repeteco”. O páreo não apresenta nada demais – talvez nivele com o “perdedor” vencido pelo defensor do Mandrake – e nisso o nosso indicado se fortalece. New Bolt e Black Paloma decidem a terceira colocação.

2º Páreo: Bastante comentada, Love Forever estréia em páreo aparentemente desfalcado, e, com um pouquinho de sorte no percurso, a crioula do Santarém irá incomodar por aqui. Blasy di Redattore, que defende o retrospecto, é rival de vulto, enquanto Lucky Heart e Vitoriosamente deverão decidir o desfecho da trifeta.

3º Páreo: Partindo pela baliza 1, Dá-lhe Imperador poderá largar e acabar em sua corrida de estréia. Seu desempenho pela manhã é bastante razoável, a filiação agrada, e nisso ficamos com mais esta inscrição de Ivo Oliveira. Código Morse, cuja estréia foi razoável, é rival de vulto, com Gangster (Amigoni), irmão materno da velocista Guiga, aparecendo como tertius.

4º Páreo: Depois de reaparecer de grande ausência com firme vitória em Curitiba, Sereia foi até Cidade Jardim, onde não conseguiu repetir tal exibição. No seu retorno a Curitiba, a filha de Blade Prospector é a bola da vez. El Negro, que vem de sofrer duas derrotas bastante escamadas, é a diferença, enquanto Assaltada, que “sobra” no aspecto categoria, reaparece após 16 meses de inatividade.

5º Páreo: Em páreo bastante equilibrado, Senhor Gentil, apesar de não primar pela regularidade, possui as melhores apresentações em questão de retrospecto. Bem balizado, eis outra boa corrida para o Haras Belmont na tarde. Jessy, que na última recuperou-se de atuações aquém do esperado, pinta como diferença. Aliance di Daisy, que pegou páreo acessível para estrear, fica como terceiro nome.

7º Páreo: Quando corrido muito apurado na primeira parte do percurso, em sua última atuação, Colossus não confirmou a sua estréia. Se desta feita o filho de Dubai Dust correr um pouco mais acomodado, custarão a derrotá-lo. Nobre do Pampa é rival de vulto, enquanto o estreante White Green fica como tertius.

8º Páreo: Numa companhia regulada por baixo, qualquer resultado não poderá ser encarado como surpresa por aqui. Por estar melhorando de corrida para corrida, Jogo de Osso leva a nossa indicação, principalmente caso consiga folgar na dianteira. À Flor da Pele, que sobra uma enormidade em termos de categoria, não vinha correndo nada na Gávea, e fica como incógnita na sua estréia em Curitiba – mas sem poder ser tirado do jogo. Barra Funda, vinda de dois segundos lugares “a fio”, aparece em seguida.

9º Páreo: Comentado e defendendo um papel bastante respeitável, Linense estréia na promessa de uma grande apresentação. Irmão materno de Jaburú Vip, o defensor do Stud Malta terá no tordilho Bun Di Bun An, que defende o retrospecto, o seu maior adversário. Baume Mercier é outro que estréia precisando de bastante atenção. Para as quadrifetas, Lady Grace.

10º Páreo: Corredor de alto padrão, o tordilho Empoli, mesmo estando sem correr desde setembro do ano passado, poderá retomar sua campanha com vitória. Nas suas primeiras exibições provou ser, o filho de Impression, corredor diferenciado, e aqui sua pule poderá até mesmo ser razoável. Lord Captain, que estreou com fácil vitória neste mesmo páreo, e Prega Fogo, sempre conferindo, deverão ser os beneficiados imediatos no que faltar uma corrida para Empoli. Paulo de Lorena para as quadrifetas.

Indicações:

1º Páreo: Good Tiger (5) – New Bolt (4) – Black Paloma (3)
2º Páreo: Love Forever (8) – Blasy di Redattore (5) – Lucky Heart (7)
3º Páreo: Dá-lhe Imperador (1) – Código Morse (3) – Gangster (5)
4º Páreo: Sereia (7) – El Negro (2) – Assaltada (5)
5º Páreo: Senhor Gentil (2) – Jessy (8) – Aliance di Daisy (1)
6º Páreo: Mary Lou (1) – Fading Wave (4) – Serra Pelada (2)
7º Páreo: Colossus (6) – Nobre do Pampa (2) – White Green (3)
8º Páreo: Jogo de Osso (5) – À Flor da Pele (2) – Barra Funda (8)
9º Páreo: Linense (6) – Bun Di Bun An (7) – Baume Mercier (4)
10º Páreo: Empoli (2) – Lord Captain (1) – Prega Fogo (7)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário