Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 23 de julho de 2011

Gávea, Thiago Fernandes comenta e indica para esta sábado, 23.07.11

Nove carreiras bastante equilibradas formam a reunião deste sábado no Hipódromo da Gávea, com início programado para as 13 horas e 45 minutos.

O destaque da jornada fica por conta da quinta prova, um pesos especiais para produtos de 3 anos e mais idade, em 1.200 metros, pista de areia.

Jobi (Put It Back), criação do Haras LLC e propriedade do Stud Senhor Moreno, animal muito corredor, vem de vitória muito fácil e pode repetir por aqui na direção do D.Duarte. Treinamento fica à cargo de J.Borges.

Nosso indicado terá na parelha do Stud Alvarenga, formada por Universal Gipsy (American Gipsy, criação do Haras Anderson, e Hurry You (Inexplicable), criação do Haras J.B.Barros, adversários temíveis. Porta de Paris (Mensageiro Alado) e Bellamore (More Style) completam o seleto lote.

O simulcasting com o Hipódromo de Cidade Jardim (10 páreos) começa às 14 horas e 30 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo – Mantida em ótima forma, Baby Candy é a força na prova que abre a reunião. Ponte dos Sonhos, aliviada no peso e de lasix pela primeira vez, é opção de melhor rateio para dupla. True Able deve engrenar nos metros finais e fica como terceiro nome.

2º Páreo – Savana Bela, égua de boa categoria, está bem balizada, volta de lasix e leva nosso voto. Aforada também é boa corredora e forma uma boa dupla com a nossa indicada. Estilosa vem se chegando e fica como terceiro nome.

3º Páreo – Ultramegapower estreou em eliminatória encorpada, foi prejudicado na largada e, mais aguerrido, fica como opção de melhor rateio. Looking Good e Naturalizado são os principais rivais.

4º Páreo – Apesar da redução, First At Last está bem balizada e tem categoria pra engrenar a tempo de levar a melhor. Ihotim e Afilhado do Sissi são os melhores nomes para dupla.

6º Páreo – Caso tenha a briga na primeira parte do percurso entre o Souvergold e Hydrus, Vital Class será beneficiado e pode engrenar a tempo de vencer. Souvergold, aliviado no peso, caso consiga ‘respirar’ na primeira parte do percurso, deve engrossar nos metros finais. A seguir, Juguete.

7º Páreo – Prova das mais equilibradas da reunião, Olympic Normand, com carreira para mais, leva nosso voto. Marcelo dos Alpes fica com a formação da dupla. Pedra Noventa traz boa campanha e deve ser respeitado.

8º Páreo – O fiel Furioso Man pode levar a melhor dessa vez. Direção Fatal e The Runer formam parelha de respeito. Our Friend vem de boa atuação e também deve ser respeitado. A seguir, Bizonte.

9º Páreo – Em carreira equilibrada, Corsario Force pode agradecer o aumento da distância e encerrar a reunião, longe de ser barbada. Poderoso Kiko fica como segundo nome. Olympic Midnight, vindo para o claiming, merece atenção no cânter e na pedra. A estreante Acteonzinha, aliviada no peso, a seguir.

Indicações:

1º Páreo - Baby Candy (4) – Ponte dos Sonhos (3) – True Able (5)
2º Páreo - Savana Bela (1) – Aforada (2) – Estilosa (3)
3º Páreo - Ultramegapower (5) – Naturalizado (1) – Looking Good (3)
4º Páreo - First At Last (1) – Afilhado do Sissi (5) – Ihotim (4)
5º Páreo - Jobi (4) – Universal Gipsy (2) – Hurry You (6)
6º Páreo - Vital Class (4) – Souvergold (2) – Juguete (3)
7º Páreo - Olympic Normand (1) – Marcelo dos Alpes (2) – Pedra Noventa (6)
8º Páreo - Furioso Man (4) – Direção Fatal (8) – Our Friend (5)
9º Páreo - Corsario Force (3) – Poderoso Kiko (8) – Olympic Midnight (2)

por Thiago Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário