Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Celso Afonso, Gávea comentários e indicações para as carreiras desta segunda, 18/07

Com bons páreos, Jockey Club Brasileiro promove nove provas na reunião desta segunda-feira.

Destinada a produtos de quatro anos sem mais de três vitórias, a sétima carreira do programa se destacada das demais. O páreo, que será disputado em 1.600 metros na pista de areia, reúne sete competidores.

Stockholder (foto) vai mais leve desta vez e, apesar do equilíbrio da prova, tem destaque. Filho de Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effervescing, o alazão conta com o reforço de Netbook e tem nos corredores Matéria Prima (Stud Patylippe) e Only Giant (Stud São Pedro do Rio Grande) seus principais adversários. Stockholder e Netbook são reservados do modelar Haras São José da Serra.

Hoje na Gávea, o Pick 7 começa no terceiro páreo e o Open Betting, acumulado em R$15.000,00 de bonificação, no sétimo da reunião. Vale lembrar que a primeira prova do programa será disputada às 18h15.

Abaixo as indicações e boa sorte!



1° Páreo: Casagrande, que é o cavalo do páreo, e Bel’s Phone, em boa forma, prometem uma pela disputa no início do Pick 3. Em companhia mais acessível, Just Let Me Pass ainda leva grande vantagem no peso e fica como melhor azar da prova.

CASAGRANDE (3) – BEL’S PHONE (2) – JUST LET ME PASS (5)



2° Páreo: Ainda que esteja reaparecendo, Jackpot Lady tem carreira para levar a melhor. Mas que se cuide com Adriano Imperador, que vem de cinco segundos a fio e conta os cinco quilos de descarga da aprendiz Marcelle Martins. Pique Dame fica na expectativa de briga entre os prováveis favoritos para poder engrenar a tempo.

JACKPOT LADY (4) – ADRIANO IMPERADOR (6) – PIQUE DAME (3)



3° Páreo: Páreo perigoso, onde, Vetíver é capaz de se reabilitar. Sobrevoando já figurou em turmas melhores e não seria surpresa sua vitória por aqui. Coconut fica como opção para os que procuram rateios maiores.

VETÍVER (5) – SOBREVOANDO (6) – COCONUT (4)



4° Páreo: Não Me Toque parece bem colocada na turma e tem ótima oportunidade para emplacar seu primeiro triunfo. Após estreia promissora, Nossa Prosa promete endurecer a parada. Flicks não venceu, mas encarou bons adversários no Tarumã.

NÃO ME TOQUE (6) – NOSSA PROSA (4) – FLICKS (3)



5° Páreo: Potros de primeira, Live Oak volta preparado para deixar o perdedor e abrir carreira. Open Door vem de dois segundos e fica como segundo nome. Zakat, estreando direto na areia, merece atenção especial, no cânter e na pedra.

LIVE OAK (8) – OPEN DOOR (5) – ZAKAT (1)



6° Páreo: Ripapibaquígrafo venceu, convenceu e sobe de turma como força. Pelo menor caminho, Son Normand pinta como principal oponente do defensor do Stud H. D. Overbold está sempre por perto e hoje não deve ser diferente.

RIPAPIBAQUÍGRAFO (6) – SON NORMAND (1) – OVERBOLD (7)



7° Páreo: Páreo bonito, mas muito equilibrado, onde, Stockholder é capaz de riscar na ponta e não parar mais. Netbook não vem confirmando, mas já mostrou carreira e reforça muito a parelha do Haras São José da Serra. Matéria Prima e Only Giant são as outras forças da prova.

STOCKHOLDER (9) – NETBOOK (1) – MATÉRIA PRIMA (7)



8° Páreo: Joy Joy voltou a Gávea correndo bastante e pode fazer as pazes como vencedor. Ligeiro e bem balizado, Brighter Days promete vender caro a derrota. Seaport e Comando Fatal, ameaçam.

JOY JOY (3) – BRIGHTER DAYS (1) – SEAPORT (7)



9° Páreo: Pelo menor caminho, Bityng é mais uma boa montaria do aprendiz Vagner Borges. Quick Cat vem de ótima atuação, contra animais mais novos, e não deve ficar fora do jogo. Dos demais, El Impulso, vindo de bom segundo, e Truck Fast, que vai muito leve.

BITYNG (1) – QUICK CAT (6) – EL IMPULSO (3)


Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário