Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 23 de julho de 2011

APTJARJ, Em resposta as declarações do Presidente do J.C.B. em seu site:

Em resposta as declarações do Presidente do J.C.B. em seu site:

Seguro Saúde :

Direito assegurado à classe pela Lei do Turfe, além de obrigação segundo a legislação, foi trocado pelos direitos de Arena e Imagem.

Em relação aos 2 segurados que estão em internação longa, uma senhora que está em coma é esposa de um treinador antigo que tem 85 anos de idade, é essa senhora que o Sr. Presidente quer enviar para casa para ser cuidada por seu marido idoso. O outro treinador que está internado há dois anos, a sua família briga, há quase um ano, para que o mesmo receba o Home Care, mas o seguro de saúde não quer pagar.

O seguro saúde vem realizando aumentos exorbitantes a cada ano. Nossa associação solicitou que fosse reclamado judicialmente esse aumento, pois consultamos advogados e todos deram parecer favorável, o presidente do J.C.B não quis, e não o fez, pois já vinha afirmando que era um absurdo pagarem nosso seguro saúde, direito adquirido desde de 1996, ficando hoje óbvio que a intenção era encerrá-lo. O Presidente do J.C.B sabe muito bem que a APTJARJ não possui condições administrativas nem financeiras para gerir o seguro saúde. Quando o Presidente do JCB fala em repassar o aumento, ele sabe muito bem, que isso, é o mesmo que encerrar o seguro saúde, pois nós já informamos ao próprio e a diversos gerentes financeiros que conosco se reuniram nos últimos dois anos, demos sugestões de se reduzir o custo, por diversas vezes, mas seus funcionários parecem que aprenderam seus métodos, anotam tudo em um caderno prestando muita atenção e nada fazem, assim como seu patrão.

Caixa Beneficente

O Presidente do JCB já disse em várias oportunidades que é contra a sua existência, e em uma reunião convocada pelo próprio, disse que seu expediente seria encerrado ao término de julho. Esta instituição presta, diversos serviços e não só faz a contabilidade dos cavalariços. A Caixa cuida da administração do nosso seguro saúde, auxílio funeral aos cavalariços (suas famílias, na maioria das vezes, não tem condições financeiras de arcar com as despesas de funeral), exames de saúde dos cavalariços e redeadores, administra o seguro de acidente e de morte dos treinadores, jóqueis, aprendizes e redeadores, além de outras funções. Ela arca com os encargos trabalhistas dos cavalariços, dando assim um subsídio a todos os proprietários de cavalos para não encarecer, ainda mais, o trato. Sem ela o caos seria instaurado.

Cobrança de taxa de manutenção:

Em sua última reunião com alguns treinadores e com a presença do presidente a Associação de Proprietários, o presidente do JCB afirmou que pretende cobrar uma taxa de manutenção de todos os comodatários, o que encareceria o trato ainda mais. Segundo o próprio, o JCB gasta cerca de 260 mil reais de manutenção nas Vilas Hípicas e pretende repassar isso. Realmente gostaríamos de saber como, pois seu estado é lamentável, quase não se vê segurança, escuridão à noite (falta lâmpadas), buracos, calçadas quebradas, pintura em péssimo estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário