Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 23 de julho de 2011

Cidade Jardim, Victor Corrêa comenta e indica para esta sábado, 23.07.11

Logo mais, a partir das 14 horas e 30 minutos, 10 provas serão disputadas em Cidade Jardim. Destaque para o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L), em 1.600 metros na grama, para produtos de 3 anos, que será corrido na 6ª carreira do dia.

Vindo de escoltar Que Fenomeno na Taça de Prata, É do Iguassu (Romarin), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, é a bola da vez para vencer. Treinada em Curitiba pelo caprichoso Ademar de Barros Pereira, É do Iguassu também ostenta, além do bom retrospecto em Cidade Jardim, o status de líder de sua geração no Paraná. Ângelo Márcio Souza será o piloto do neto de Minstrel Glory.

Thunderclap (Durban Thunder), Haras Ponta Porã/Stud Pereirão, é outro que já conta com boa experiência clássica, merecendo a atenção do apostador. Viewfinder (Wild Event), Haras Santa Maria de Araras/Stud Power Fiver, fica como tertius.

O simulcasting com a Gávea começa às 13 horas e 45 minutos.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Ainda que sua vitória tenha ocorrido em marca pouco expressiva, Dinovo possui plenas condições de repetir a dose, agora na turma de cima. A “raçuda” crioula do Interlagos agradou pela facilidade com que triunfou, e hoje terá em Variety Lady (se folgar na frente é um perigo) a sua principal adversária. Doppio Amore vem depois.

2º Páreo: Vinda de obter duas colocações na esfera clássica, Mia Roma retorna à chamada comum, onde suas chances de vitória são muito grandes. No entanto, muito cuidado com Red’s Song, outra que encarou competições na esfera nobre, e hoje, numa distância mais adequada e num páreo mais vazio, poderá vencer de ponta a ponta. A parelha de Volta Olímpica e La Siroque fica como terceira opção.

3º Páreo: Após ficar quase 1 ano sem correr, A Águia Voa retornou com vitória para cima dos machos, numa bela demonstração das suas qualidades. Confirmando, a defensora do Farda Vencedora mandará mais uma para o “barbante”. Visão Bella, que na areia seria um “roubo”, é rival de vulto mesmo no gramado. Minha Morena, sendo “esticada” novamente, vem depois.

4º Páreo: Quando da sua mais recente apresentação, Blue di Job deu um “show” ao vencer o perdedor na melhor marca do dia para a distância dos 1.500 metros. Caso confirme tal exibição, o filho de Job di Caroline deverá repetir a dose na turma de cima. Pré-Sal, que é o único no lote a já contar com duas vitórias, e Psarou, que também possui bons recursos, são as diferenças imediatas do nosso indicado. A seguir, Pentágono.

5º Páreo: Após vencer de maneira convincente e em boa marca na sua estréia, em Curitiba, Dá-lhe Requebra estréia em São Paulo com boas chances de vencer mais uma. A conduzida de Leandro Chimenes custará a ser derrotada. Caindo Na Real, que estava bem apostada e comentada em sua primeira exibição, volta numa distância maior, somente contra fêmeas, e é a principal adversária da provável favorita por aqui. Winner Silk e a parelha 1, de Magari e Pura Amiga, vêm depois.

7º Páreo: Dona de um “papel” que impõe bastante respeito, Un’Altra Rafaela volta à ativa após uma estréia bastante razoável, e o faz com boas chances de vitória. A filha da ganhadora do GP Brasil, Queen Desejada, terá nas patas de Doce Mistério, que chegou na sua frente na primeira exibição de sua campanha, a sua maior rival. Olympic Income, outra que já está com a vitória “pendurada”, é o terceiro nome em destaque. Depois, Urlovely.

8º Páreo: Parafraseando Nilson Genovesi, aqui há uma dupla “pendurada pelo cabide”. Vip Moon e Garden Fairy sobram um bocado em relação as demais no desdobramento da carreira anterior. Como as duas regulam, a dupla (exata combinada) é, de fato, a melhor pedida. Por uma questão de baliza, damos leve destaque à primeira. Zippy fica como terceira opção. In The Stars depois.

9º Páreo: O reaparecimento de Bombardeo, ainda que este tenha arrematado na última colocação, não foi ruim. Hoje, mais aguerrido e num páreo mais acessível, o filho de Romarin poderá vencer – e com pule boa. Luther, que sobra demais no aspecto categoria, reaparece e pinta como diferença temível do defensor do Haras Tango. Travertino e Don da Guanabara decidem a sequência da quadrifeta.

10º Páreo: Após estar irreconhecível na semana do GP São Paulo, o argentino Glad Glad retoma o batente podendo vencer a sua primeira em Cidade Jardim. Quando da sua penúltima apresentação, o filho de Bernstein perdeu carreira sem nome para Veraneio, que na sequência venceria o GP Juliano Martins (gr.I). Revenue e Wyatt Earp também estão na jogada. A seguir, Mitológico.

Indicações:

1º Páreo: Dinovo (5) – Variety Lady (2) – Doppio Amore (3)
2º Páreo: Mia Roma (6) – Red’s Song (3) – Volta Olímpica/La Siroque (1)
3º Páreo: A Águia Voa (4) – Visão Bella (2) – Minha Morena (5)
4º Páreo: Blue di Job (3) – Pré-Sal (4) – Psarou (7)
5º Páreo: Dá-lhe Requebra (3) – Caindo Na Real (6) – Winner Silk (5)
6º Páreo: É do Iguassu (5) – Thunderclap (3) – Viewfinder (6)
7º Páreo: Un’Altra Rafaela (9) – Doce Mistério (6) – Olympic Income (2)
8º Páreo: Vip Moon (5) – Garden Fairy (9) – Zippy (2)
9º Páreo: Bombardeo (4) – Luther (3) – Travertino (8)
10º Páreo: Glad Glad (9) – Revenue (14) – Wyatt Earp (7)

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário