Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Smarty Jones vai servir no Uruguai


Criação: América do Sul recebe Smarty Jones
18/07/2011 - 14h24min

Arquivo RL



Smarty Jones: reforço de peso no Uruguai
Em mais uma operação de shuttle, o turfe da América do Sul se reforçou para a atual temporada de monta no continente. Trata-se do alazão Smarty Jones, 10 anos, filho de Elusive Quality e I’ll Get Along (Smile), que desembarcou na madrugada desta segunda-feira, no aeroporto de Carrasco, no Uruguai.

Vencedor do Kentucky Derby (gr.I) e do Preakness Stakes (gr.I), Smarty Jones deixou a Tríplice Coroa dos Estados Unidos lhe escapar em 2004, justamente na última prova, onde secundou a Birdstone por escassa margem – no Belmont Stakes (gr.I).

Com a sua vinda promovida pelos Haras Cuatro Piedras, Nahuel e La Virginia, Smarty Jones ficará alojado no próprio Cuatro Piedras durante a sua estadia no Uruguai. Segundo informação do treinador brasilero Ricardo Colombo, que através da RBC Coime participou da importação de Smarty Jones, o estado do animal é dos melhores. "Foi uma viagem excelente. Trata-se de um cavalo bastante tranquilo, que agora seguirá para a quarentena antes de ingressar no haras", explicou Colombo.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário