Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nos Bastidores da Gávea

Nos bastidores da Gávea

GALATIC HERO ganhou o Clássico Much Better. Propriedade do Stud Escorial, e treinado pelo gaúcho Téofilo Oliveira, numa atropelada fulminante e numa direção precisa de H. Fernandes. Vale salientar que o treinador vem mostrando alto índice de aproveitamento... Sábado ele explodiu os picks 3 com o potro Quatro Rusteghi também do Stud Escorial, do senhor Mandarino que anda em grande fase, assim como seu Vasco da Gama...

Olympic Thunder, HARAS REGINA, ganhou mais uma linda carreira. O potro corre de verdade! Criação do Haras Ponta Porã, ganhou linda corrida, brigou com a tropa de choque e manteve a ponta do começo ao fim. Mais uma vitória da dupla dinâmica Dalto Duarte e Roberto Solanés.

Há rumores de uma insatisfação dos profissionais do turfe para com o presidente LECCA, podendo assim haver uma greve no JCB. Nós turfistas vamos torcer para que isso nao aconteça... Mas infelizmente por motivos óbvios. Fim da caixa beneficente e do plano de saúde dos profissionais, o inevitável está por vir... Estamos à beira do Caos.


Motivo do fracasso de Top Art: o cavalo apresentou hemorragia após o percurso, e assim sendo, deverá mesmo correr o "Cidade Maravilhosa" na semana máxima, e contará com a ajuda de lasix.

Timeo, vencedor do GP São paulo, teve um contratempo e não deverá correr o GP Brasil, assim sendo, o número de competidores deverá ser o mais reduzido dos últimos anos...

A joqueta Maylan STUDART venceu neste final de semana mais um lindo páreo na grama. E para variar, com pule de 40 por um em Belmont Park. Segundo ela, semana que vem começa a temporada em Saratoga, e ela com certeza irá vencer ainda mais.

Tiago Josué Pereira, chegará ao Brasil no próximo dia 2 de agosto, no intuito de montar na semana maxima. Assim sendo está confirmado, e com certeza será uma atração a mais.

KOBIRÍ, cavalo com 3 vitórias em São Paulo, foi adquirido pela Coudelaria Barcelona no intuito de correr a Milha Internacional, e ficará aos cuidados de D.Guignoni.

AÇO INOX, potro de criação e propriedade do Haras Gazela, estreou e ganhou bela carreira. Esse filho de Peinador numa mãe Tokatte corre de verdade. Ótimo preparo de Mandrade e supervisão de E.FERREIRA. Curiosidade: o Haras Gazela da gaúcha Carina Camejo estreou aqui na Gávea com vitória, e com certeza mais vitóias virão. O haras possui filhos de Peinador e de O DRAGÃO, alguns studs como Baião e ACQUA AZUL adquiriram potros que deverão estrear na Gávea...


JET QUEEN ganhou a Prova Especial Risota, brilhando uma das fardas mais tradicionais do turfe carioca, o Haras Santa Ana do Rio Grande. A pupila de R.SOLANES teve direção de M. SOARES. Vale salientar a capacidade locomotora dessa potranca que correu grupo II e fracassou. Talvez tenha fracassado pelo estado da raia, que aquele dia estava muito pesada... Olho nela... Pois essa filha de Mensageiro Alado irá dar o que falar...

por Leandro Mancuso/Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário