Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gávea, Problemas ocorridos no site

Esclarecimento: Problemas ocorridos no site


No último sábado, dia 16, o site do Jockey Club Brasileiro saiu do ar logo pela manhã, impedindo que os turfistas o acessassem, e só voltando a funcionar na madrugada do dia seguinte.

Procurando esclarecer os fatos ocorridos, a empresa que administra o site do Jockey Club Brasileiro, Novarum, através de seu responsável, Álvaro Miranda, se pronunciou sobre o fato ocorrido.

Abaixo a carta na integra:



No sábado (16/07) por volta das 09h30, detectamos que nosso servidor WEB principal estava apresentando comportamento estranho.

Tentamos recuperar o mesmo, mas não foi possível. Tentamos uma reinicialização do mesmo e não tivemos sucesso.

Então, partimos para ativar o nosso servidor WEB backup. O mesmo apresentou os mesmos problemas do servidor principal. Tentamos também reinicializar o mesmo e ficamos também sem nosso servidor backup.

Para resolver esse problema tivemos que refazer todos os dois servidores integralmente. Isso não é rápido. Nosso pessoal de suporte só conseguiu finalizar os servidores Web às 02h da madrugada de domingo.

Pesquisando os nossos logs, fóruns e sites que relatam problemas com o Windows Server 2003, nosso sistema operacional, o problema foi ocasionado por uma atualização automática de segurança do próprio Windows, ocorrida na noite da sexta-feira, que afetou os dois servidores simultaneamente.

Esse problema é muito raro de acontecer, mas já foram tomadas providências para que fatos semelhantes não mais ocorram.

Desde já nos desculpamos pelo ocorrido.

Atenciosamente,

Álvaro Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário