Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 19 de julho de 2011

Nos bastidores do Tarumã

1 – No quase – Após conquistar o seu batismo clássico em Cidade Jardim, por muito pouco a qualificada Usibelli (Dodge), Haras Anderson/Haras dos Girassóis, não repetiu a dose no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), disputado na tarde de ontem, em São Paulo. Pensionista de “Gastão” Figueiredo Santos no Tarumã, a conduzida de Valmir Rocha escoltou a ótima Vale da Lua.

2 – E por falar em Vale da Lua... – Não custa lembrar que a mesma foi iniciada em Curitiba, pelas mãos do competente Amilton Aquino de Farias, que venceu com a então defensora do Stud Galope, o GP Pres. Guilherme Ellis (gr.II) em Cidade Jardim, ainda quando Vale da Lua competia aos 2 anos de idade. Recentemente a neta de Payant foi comercializada junto à Beverly Hills Stud, de Alessandro Arcangeli.

3 – Jantar comemorativo – Na última terça-feira, estivemos presentes ao grupo de cocheiras 55 do Hipódromo do Tarumã, onde o treinador Luiz Roberto Feltran promoveu uma festa de confraternização, a fim de comemorar o troféu de “Melhor Treinador da Temporada Paulista”, recebido na eleição da Pró-Turfe & Raia Leve, além do 2º lugar por eficiência e 3º em provas clássicas, obtidos entre os treinadores com inscrições em Cidade Jardim, nas últimas estatísticas. Marcaram presença vários proprietários e amigos do profissional, que lhe homenagearam, durante as festividades, com a entrega de uma placa. Também estavam expostos os troféus aos quais fizeram jus a ótima Una Beleza e o seu proprietáro. Feltran aproveitou ainda para agradecer nomes importantes nas suas cocheiras que estavam ausentes à reunião, como os do Haras Old Friends e o Stud Quintella.

4 – Salute vai à “Milha” – Segundo colocado na mais recente edição do GP Presidente da República (gr.I) disputado em Cidade Jardim, o alazão Salute (Pure Prize), do Haras Santa Maria de Araras, se fará presente na prova correspondente a ser corrida na Gávea, no próximo mês de agosto. O argentino acompanhará na viagem a Una Beleza (Signal Tap), que tentará trazer para o Tarumã mais um GP Brasil (gr.I) – haja vista que Thignon Boy, aqui preparado, venceu a corrida magna do turfe fluminense no ano de 2004. Eles são treinados pelo já citado Beto Feltran.

5 – Landlover, fora do “Suckow” – Ainda que a sua atuação no Clássico Pres. José Antônio Pamplona de Andrade (L), prova esta que serviu de teste, em São Paulo, para o GP Major Suckow (gr.I) de agosto, na Gávea, Landlover (Lode) desfalcará o lote do Araras nas provas clássicas do fim de semana. O argentino permanecerá em Curitiba.

6 – Tournée encerrou campanha – Tendo sido diagnosticada uma fratura no sesamóideo, Tournée (Know Heights) encerrou campanha, e dentro de poucos dias será enviada ao haras. Defensora do Haras Faixa Branca, a crioula do Araras contabilizou 3 vitórias em 16 saídas produzidas entre Cidade Jardim e Tarumã. Destaque para o seu segundo lugar no GP Pres. Fábio da Silva Prado (gr.III), em São Paulo.

7 – É do Iguassú tem Listed Race como próxima meta – Após arrematar num belíssimo segundo lugar no GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), vencido em São Paulo por Que Fenomeno, o líder em Curitiba É do Iguassu (Romarin) deverá retornar à capital paulista em sua próxima atuação. O crioulo e defensor do Haras Rio Iguassú, que é treinado por Ademar de Barros Pereira, competirá no Clássico Farwell (L), que servirá de preparatória para a abertura da Tríplice Coroa, no GP Ipiranga (gr.I).

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário