Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gávea pode ter paralisação das corridas

Paralisação das corridas - Satisfação aos turfistas - [20/07/2011]


Informamos aos turfistas atentos ao Raia Leve, que a Associação Profissional dos Treinadores, Jóqueis e Aprendizes do Rio de Janeiro, com o apoio irrestrito da Associação Carioca dos Proprietários do Puro-Sangue Inglês, resolveu por ampla maioria paralisar as corridas em sinal de protesto, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. Cumpre ressaltar que pouco a pouco nos vimos sem qualquer incentivo para permanecer em nossas atividades como profissionais do turfe (treinadores e jóqueis), tendo em vista a atitude hostil do atual presidente do JCB, Dr. Luis Eduardo da Costa Carvalho, cabendo destacar, dentre outras:

· Política de retomada das cocheiras, com a intenção de retirar a moradia de antigos profissionais do turfe;

. Retirada abrupta do Plano de Saúde, direito dos profissionais do turfe previstos na Lei do Turfe regulamentada pelo Decreto 96993/88, que prevê no art. 60 que cinco por cento dos recursos recebidos pela CCCCN (Lei nº 7.291, art. 13) serão prioritariamente destinados à assistência médica, odontológica e social dos profissionais do turfe, e seus dependentes, por intermédio das associações de classe e com a interveniência da entidade turfística;

· Promessa de que a curto ou a médio prazo lutará por encerrar as atividades da Caixa Beneficente dos Profissionais do Turfe, instrumento vital para a nossa classe;

· Fechamento do armazém responsável pela alimentação dos cavalos;

· Redução do contingente responsável pela segurança interna do clube, com ocorrências variadas, a partir de então de furtos e roubos.

Esclarecemos aos associados que a assistência médica que nos é proporcionada desde 1996, por autorização do Dr. Fragoso Pires decorreu de um acordo de cavalheiros. De um lado nunca se requereu do JCB direito de arena e de imagem, cujos valores são significativos, de outro, acolheu o JCB concorrer com suprimentos para custear o Plano de Saúde, independentemente dos recursos que por lei lhe incumbiria repassar à Associação.

Neste momento de tristeza e perplexidade, além da retirada abrupta do Plano de Saúde, com o comprometimento desse direito à toda a família dos profissionais do turfe, o Dr. Luis Eduardo ainda teve a coragem de obrigar, sob mão militar, pena de não renovação de matrícula e de dispensa do exercício profissional, requerimento em que de forma “livre e irrestrita” é feita a cessão gratuita ao JCB dos direitos de imagem de cada profissional ao JCB.

É nesse sentido, e com extremo pesar, que nos dirigimos a cada turfista com a finalidade de alertá-los de que as medidas extremas adotadas pelo atual presidente do JCB nos parecem visar à extinção das atividades turfistas do JCB, o que confirma sua infidelidade a um dos objetivos essenciais do Clube.

Associação Profissional dos Treinadores, Jóqueis e Aprendizes do Rio de Janeiro – APTJARJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário