Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 1 de outubro de 2011

Um grande final de semana no EUA

Com cinco provas de G1, hoje,em Belmont, e quatro em Santa Anita, além de, no domingo, mais uma também em Santa Anita, o fim de semana para os verdadeiros turfistas promete e muito.

Em Belmont, o destaque é a Jockey Club Gold Cup (G1), em 2.000m, considerada, por muitos, o grande teste para a Breeder'Cup Classic (G1), no primeiro sábado de novembro. Entre os inscritos, o mais comentado é o três anos (foto 1) Stay Thirsty (Bernardini e Marosia, por Storm Bird), vindo de vencer o Jim Dandy Stakes (G2) e o Travers Stakes (G1), ambos em Saratoga.

Mas a favorita da Breeder's Cup Classic (G1), para muitos experts, Havre de Grace (foto 2), uma Saint Liam e Eastern Brunette, por Carson City, vinda de grande vitória, contra os machos, no Woodward Stakes (G1), preferiu correr só contras as fêmeas no Beldame Invitational Stakes (G1), em 1.800m.

Além destas provas, teremos, por exemplo, na grama, para éguas de três anos e mais idade, o Flower Bowl Invitational Stakes (G1), em 2.000m, com a presença de Stacelita (Monsun e Soignée, por Dashing Blade), vinda de ganhar, em Arlington, o Beverly D. Stakes (G1), não esquecendo que, em 2009, foi ela a ganhadora do Prix de Diane (G1), em Chantilly, e o Joe Hirsch Classic International Stakes (G1), 2.000m, grama, onde o nome de Cape Blanco (Galileo e Laurel Delight, por Presidium), foto 3, invicto em pistas americanas, com seus triunfos na Arlington Million (G1) e no Man O'War Stakes (G1), é a principal atração.

Em Santa Anita, o Lady's Secret Stakes (G1), para éguas de três anos e mais idade, é a atração maior talvez. Três nomes são destacados pelos experts: Blind Luck (Pollard's Vision e Lucky One Bet, por Best of Luck), que, em junho, derrotou a citada Havre de Grace no Delaware Handicap (G2), Ask The Moon (Malibu Moon e Always Asking, por Valid Appeal), duas vitórias seguidas em Saratoga, Ruffian Invitational Handicap G1 e Personal Ensign Stakes (G1), e Zazu (Tapit em Rhumb Line, por Mr. Greeley), ganhadora do Hollywood Oaks (G2) e terceira no Kentuky Oaks (G1). Neste páreo, corre uma brasileira, Great Hot (Orientate e That's Hot, por Seeking The Gold), criação e propriedade da Coudelaria Jéssica.

Ainda tem o Yellow Ribbon Stakes (G1), na grama, com a presença de Dubawi Heights (Dubawi e Rosie's Posy, por Suave Dancer) e o Goodwood Stakes (G1), onde a argentina Miss Match (Indygo Shiner e Miss Simpatia, por Southern Halo), vencedora em Palermo do Gran Premio Selecion (G1), de sua fornada, além de Acclamation (Unusual Heat e Winning in Style, por Silveyville) e Coil (Point Given e Eversmile, por Theatrical).

A prova de G1 em Santa Anita no domingo é para potranca de dois anos, o Oaks Leaf Stakes. Mas, no mesmo dia, haverá, com a presença do brasileiro Imponente Purse (Public Purse e White Tea, por Sunny's Halo), criação de Ulysses Lignon Carneiro e propriedade da Coudelaria Jéssica, ganhador este ano do Sunset Handicap (G3), o Clement L. Hirsch Turf Championship Stakes (G2), onde também aparece inscrito o citado Acclamation que todos dizem será a sua opção, correndo na condição de favorito. Aliás, para muitos, ele é dos sérios candidatos a 'horse of the year".

Nenhum comentário:

Postar um comentário