Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pedroca leva trinca “afiada” para a festa



Licordoce: inscrição só será decidida nesta quinta-feira

Um dos mais vitoriosos treinadores em atividade no Brasil, e que até o ano passado se encontrava radicado justamente no Hipódromo do Tarumã, o treinador Pedro Nickel Filho se fará presente ao Grande Prêmio Paraná (gr.I) do próximo dia 9 de Outubro, onde tentará o pentacampeonato do páreo. Já vitorioso na carreira máxima do turfe paranaense com Soft Gold (1995 e 1996), Baccarat (2002) e Dá-lhe Grison (2004), Pedroca desta feita estará representado pelo potro Tricky Indy, do Stud Gold Black.

Vindo de escoltar Andros no GP Ricardo Lara Vidigal (gr.III), em Cidade Jardim, Tricky Indy conta até aqui com uma vitória em 5 apresentações, já tendo se mostrado um animal diferenciado em pista de areia. Crioulo do Haras Ponta Porã, o filho de P.T. Indy é um irmão materno da ganhadora de grupo I, Renânia.

O treinador, em conversa com a reportagem do Raia Leve, ainda revelou que as fêmeas Licordoce e Lusinga D’Amore – ambas pertencentes ao Stud Basonbul – também serão inscritas no meeting paranaense. Enquanto a segunda já tem definida a sua participação no Clássico Primavera (L) – o páreo das éguas – Licordoce (já ganhadora clássica em Cidade Jardim) só terá decidida a sua inscrição na manhã desta quinta-feira, no encerramento das inscrições.

“Vamos estudar em qual dos clássicos será mais proveitoso inscrever a Licordoce, e amanhã pela manhã tomaremos a decisão”, explicou o profissional, que, apesar de deixar em aberto a “papeleta” de Licordoce, ratificou a vinda da crioula do Haras J.B.Barros para o festival em Curitiba.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário