Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sábado, 1 de outubro de 2011

Nos bastidores do Tarumã


Diretoria toma posse – Na noite de ontem, foi realizada a festa de tomada de posse da Diretoria do JCP, encabeçada por Cresus Camargo e seu filho “Cresinho”. A Justiça local concedeu ao grupo o comando da entidade até o desfecho da lide judicial envolvendo o episódio das eleições. E, como já dito aqui anteriormente, a sentença é aguardada para os próximos dias – podendo sair, até mesmo, antes do GP Paraná.

Ministério da Agricultura visitou o JCP – Numa operação que vem sendo estendida aos jóqueis clubes e canchas retas do Sul do país, o Ministério da Agricultura visitou, no início desta semana, o Jockey Club do Paraná. O programa de controle e fiscalização também já passou por outras praças turfísticas da região, como o Jockey Club da Fazenda Rio Grande.

Levado Dabréca deve voltar no “Campeão dos Campeões” – Ganhador do GP Turfe Paranaense em Curitiba, e da Prova Especial Jorge Wallace Simonsen em Cidade Jardim, o invicto Levado Dabréca (Red Runner), do Stud Estorillio, poderá inscrito no III GP Campeão dos Campeões, prova que reunirá os melhores “penqueiros” de 2011, em meados de outubro, no Cristal. O crioulo do Haras J.B.Barros, que é treinado por Edgar Araújo, será avaliado ainda após uma última “passada”, e, caso vá competir em Porto Alegre, terá Zeferino Moura Rosa em seu dorso.

Lance Genial mudou de cocheiras – Após empatar com Tchau Girl e vencer o “perdedor” no Tarumã, o promissor Lance Genial (Inexplicable), Haras J.B.Barros/Stud Mistura Fina mudou de cocheiras. O novo treinador deste irmão materno do craque internacional, Hot Six, é Craides da Silva Borges.

Do túnel do tempo – O último GP Paraná disputado no mês de outubro foi realizado há 13 anos, e resultou na vitória de Jack Grandi (do Stud Tevere, em 1998), então o melhor arenático em atividade no turfe nacional. Treinado por José Severino Silva em Cidade Jardim, o filho do também ganhador do GP Paraná, Kigrandi, foi conduzido por Luiz Duarte.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário