Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 25 de setembro de 2011

M.Ferreira compara Chico Anísio ao Professor Raimundo

A emoção tomou conta do treinador Marcos Ferreira ao ser procurado para falar do humorista e proprietário de cavalos de corrida, Chico Anísio. Por alguns instantes, Marquinho procurou medir bem as palavras para definir o seu carinho, amizade e admiração pelo homenageado desta semana no Hipódromo da Gávea. O treinador procurou socorro em um dos personagens mais famosos do talentoso artista e o preferido dele, o Professor Raimundo.

“O seu Chico é como o Professor Raimundo. Ele levanta a bola o mais alto possível para que os outros possam cortar. Na escolinha ele dava a oportunidade a novos valores do humor e também a veteranos que já estavam no ostracismo e voltavam a brilhar ao ter o seu talento reconhecido pelo grande público. Na vida ele também sempre foi assim. Trata-se de uma pessoa diferenciada, sempre com palavras e atitudes para incentivar os filhos, amigos e colegas de profissão”.

O treinador Marcos Ferreira afirma que Chico Anísio tem um papel fundamental em sua carreira. Desde 2.002, ele sempre teve puros-sangues de sua propriedade sob sua responsabilidade. Lembra também que foi através dele que conseguiu a valorização profissional ao treinar pela primeira vez na região serrana. ”Seu Chico esteve comigo nos momentos mais difíceis. Agora, por exemplo, depois desta tragédia das chuvas, ele voltou a ter três cavalos comigo embora estivesse doente lutando pela própria vida, só para me ajudar”.

Marquinho não precisa pensar muito para destacar os três melhores animais de Chico Anísio treinados por ele. New Export, sem dúvida foi melhor de todos. Miss Valentina e Neon Lights, entretanto, também ocupam lugar importante no seu coração. “New Export foi um craque espetacular ganhador de duas provas da tríplice-coroa. Foi negociado para o exterior e deixou saudade. Miss Valentina também foi uma égua de primeira categoria, ganhadora da Prova Especial Jockey Club do Paraná e segunda colocada no Grande Prêmio Roger Guedon. Neo Lights foi um excepcional corredor na pista de areia e em breve seu Chico terá um potro filho dele na sua farda. Vamos chamá-lo de Neon Lights Again ou Neon Lights Júnior”, adianta.

A maior emoção vivida ao lado de Chico Anísio estará para sempre na memória de Marcos Ferreira. O craque New Export foi terceiro lugar no Grande Prêmio Frederico Lundgren. Era preciso traçar sua campanha para a tríplice-coroa. Marcos Ferreira procurou Chico Anísio e lhe explicou que achava melhor não correr a prova preparatória por que o cavalo era de treinamento delicado e com certeza correria pouco contra os melhores por falta de preparo atlético. “Expliquei a ele que era melhor correr o páreo de três anos com uma vitória. Poderia até perder o páreo de turma, mas ficaria no ponto para disputar à tríplice-coroa. E foi o que aconteceu. New Export tirou quinto lugar na turma. Quando o inscrevi no GP Estado do Rio de Janeiro alguns disseram que eu era enfeitado. Seu Chico confiou em mim e pagou o added. O cavalo foi lá e ganhou. Depois do páreo, no pódio, quando lhe deram os parabéns, ele falou no microfone. Que a vitória era do treinador dele. Falou que eu tinha o mérito de conhecer tão bem o cavalo. Foi uma das minhas maiores emoções no turfe”, conclui.

por Paulo Gama


Nenhum comentário:

Postar um comentário