Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Clássico Antônio Ricardo é o destaque no Cristal

Hoje, o Jockey Club do Rio Grande do Sul realiza sua reunião de dez páreos, com início programado para às 15 horas. O destaque da jornada fica por conta da quarta prova, com a disputa do Clássico Antônio Ricardo, em 1.200 metros, na pista de areia, para produtos de 3 anos, em justíssima homenagem ao grande jóquei Antônio Ricardo, pai do craque Ricardinho.

Viola de Prata (Mensageiro Alado), 3 anos, criação do Haras Balada e propriedade do Stud Duplo Ouro, tem retrospecto que a credencia a ser força destacada, vem de chegar em 2º no velocidade do Protetora, fazendo um corridão, é ligeira e vai leve, tem tudo para pegar a ponta e chegar assim ao disco.

Thunder Bay (Durban Thunder), 3 anos, Haras Ponta Porã/ Stud Ferragus, debuta vindo de Cidade Jardim com duas vitórias no cartel, andava atuando em parceria de respeito, é brigador e será dos primeiros no final. Hombre Rei (Inexplicable), 3 anos, Haras Maluga/ Stud Duplo Ouro, vem fazendo boas atuações e está em progresso, tem sua parcela de chance.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Cédula Verde esta virando sofredora, mas tudo indica que vai ir para a foto da vitória aqui, a turma agrada e esta bem colocada na distância para atropelar a tempo de levar a melhor. Mil Pratas na ultima correu menos do que sabe, surge como o nome para a dupla. Astros e Estrelas é irregular, mas a parceria agrada para uma boa corrida, é a diferença da dupla. Desejada Tiger sempre tem algum comentário, e vem deixando a desejar, tem patas para surpreender. Spiletta fica como bomba.

2º Páreo: La Monroe deu uma refrescadinha e voltou na ponta dos cascos ganhando bonita corrida, esta tinindo, é ligeira podendo mais uma vez decidir na largada. Fazendo a Festa retorna bem mexida, já mostrou que tem corrida nas patas, se não sentir a inatividade vai ser osso duro, é inimiga. Trouble Girl vai leve e vem chegando por perto numa dessas vai ser a primeira, pode ser hoje. Hello Jack é atropeladora, se acontecer briga entre as mais velozes pode chegar a tempo no disco. For Victory, começa tranzendo boa ficha de Cidade Jardim para a enturmação, se pegar bem a pista de areia pode derrotar as mais visadas.

3º Páreo: Hi-Five vem mostrando progressos a cada corrida, na última foi 2º, confirmando é das forças. Valmayor fez um corridão na estréia, esta em evolução repetindo tem ampla chance de ser o primeiro. Sublime Blue foi ao Amorim e venceu, retorna sendo levado com esperanças, já correu com realce em parceria aparentemente mais encorpada, pode bolachar. Silver Arrow nas ultimas mostrou boas melhoras, vem terminando por perto, se descuidarem pode ser a surpresa. Signore Omaggio não deve ser esquecido.

5º Páreo: Sweet Lhoy deu show na estréia, ganhou aos esbarros, se repetir tem tudo para se manter invicta. Invernada Grande vem confirmando atuações, na passada foi favorita e formou a dupla conferindo sempre, deve chegar lutando pela posição de honra, tem chance de ferro. Indiana do Ipê é atropeladora, tem boa arrancada na reta esta bem colocada no percurso, pode suplantar as mais visadas. True Cat é ligeira se conseguir folgar e fazer seu ritmo pode dificultar no espelho. Dança do Sol foi mal na passada, mas tem ocorrência veterinária, pode ir a reabilitação com pule gorda.

6º Páreo: Rápido e Certeiro é ligeiro, se tiver vida fácil na ponta, pode não ser alcançado, é um dos principais nomes. Ton Lua na anterior correspondeu as expectativas e venceu bonita corrida, a parceria é similar, continua com boas possibilidades. O veterano Blessed Nugget quase explodiu na passada, mostrou boas melhoras, fazendo a mesma corrida vai chegar lutando pelas primeiras posições, pode ser o dividendo compensador. Sampa City depois de boa estréia, fez corrida razoável, o páreo era encorpado e não chegou longe, aqui pode ser o primeiro sem susto. Tragueado fica para quem gosta de pule astronômica.

7º Páreo: Xeque Xeque vem fazendo boas corridas, e a melhor ficha da prova pelas ultimas atuações, é o principal nome. Gato Azul ficou um bom tempo sem atuar e agora vem evoluindo a cada apresentação, já é candidato e levar a melhor. Express da Serra começou em prova reforçada e não chegou muito afastado, aqui esta mais a vontade, é outro nome de destaque para chegar no alto do placar. Urbano da Faxina vai com peso pluma, deve ser olhado com carinho, pois pode desbancar os mais comentados. Rio D’ouro pode engordar a trifeta e quadrifeta. Cuari Bravo Junior corre mais do que mostrou na primeira, não deve ser esquecido.

8º Páreo: Sucessora começa em parceria acessível, e esta bem falada nos treinos, deve chegar brigando pela vitória. Perfect Song deu uma refrescada, é de animar nos preparativos, volta bem levada, confirmando as esperanças vai ser das primeiras. Chris Buck vem evoluindo a cada atuação, deve lutar pelas posições remuneradas. Fantasia do Sissi tem balda na largada, em corrida normal é inimiga. Nutrida na última voltou a correr bem, tem patas para atropelar a tempo de ser a primeira, merece cuidado. Gota Cristalina tem bons comentários nos bastidores, não deve ser esquecida. Tarde do Sol parece estar se reencontrando, pode ser a explosão.

9º Páreo: Gallardo nas duas ultimas mostrou boas melhoras, tem sido ligeiro, se folgar e galopar pode parar somente depois do disco. Susumo anda correndo pouco, mas tem categoria para chegar no alto do placar, tem livro de ocorrência na passada, é inimigo. Doctor’s Brooklin depois de boa estréia, ficou devendo na passada, pelo jeito não correu o que sabe, deve ir a reabilitação. Quinteros Mann tem sempre bastante jogo, e vem terminado nas proximidades, qualquer hora vai vencer, pode ser hoje. Guarda tem mostrado regularidade, vai com a descarga do aprendiz, Big Hardy vem de fazer um corridão se repetir pode bolachar com pule alta. Olympic Feltran tem dias que corre bastante, deve ser olhado com cuidado.

10º Páreo: Ptgualicho desta feita parece ter tudo favorável, andava atuando em páreos mais reforçados, esta bem na distância e baliza, deve fechar a reunião. Oito de Espadas voltou a correr bem, na ultima venceu bonita corrida, repetindo vai brigar pelo triunfo. Olympic Gatsby na estréia foi 4ª na milha do Protetora, aqui em parceria mais acessível, tem chance de ferro. Uking é corredor, esta sendo preparado com carinho para este compromisso, vai se misturar no final. Fever Again vai leve e tem confirmado nas ultimas, se bobearem pode superar os mais falados. Istmo não é de repetir, se estiver no dia bom, pode ser o dividendo compensador. King’s Joy, parou para reparos, volta bem preparado, é atropelador, se acontecer briga entre os ligeiros, pode ter sua tarefa facilitada, merece atenção.

INDICAÇÕES:

1º Páreo: Cédula Verde (5) – Mil Pratas (2) – Astros e Estrelas (3)
2º Páreo: La Monroe (4) – Fazendo a Festa (1) – Trouble Girl (6)
3º Páreo: Hi-Five (2) – Valmayor (7) – Sublime Blue (3)
4º Páreo: Viola de Prata (6) – Thunder Bay (5) – Hombre Rei (4)
5º Páreo: Sweet Lhoy (6) – Invernada Grande (1) – Indiana do Ipê (5)
6º Páreo: Rápido e Certeiro (7) – Ton Lua (6) – Blessed Nugget (1)
7º Páreo: Xeque Xeque (6) – Gato Azul (7) – Express da Serra (8)
8º Páreo: Sucessora (5) – Perfect Song (10) – Chris Buck (4)
9º Páreo: Gallardo (4) – Susumo (5) – Doctor’s Brooklin (3)
10º Páreo: Ptgualicho (1) – Oito de Espadas (8) – Olympic Gatsby (6)

abertura: Rodrigo Pereira
comentários e indicações: Marcelo Santana
Transcrito do Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário