Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Andrea Marinhas vence II Campeonato de Joquetas em Monterrico, Jeane Alves em segundo


Andrea Marinhas, da Argentina, foi a campeã

A segunda edição do Campeonato Internacional de Joquetas, com patrocínio da Associação dos Proprietários do Cavalo de Corridas do Peru, foi vencido pela joqueta Andrea Marinhas (foto), representante do turfe argentino. Em segundo lugar, a brasileira Jeane Alves, e empatadas em quarto, Lucrécia Carabajal, também do turfe argentino, e a venezuelana Maria Alejandra Bruzual.

O campeonato foi estruturado em três provas: A primeira, o Prêmio CND, um handicap em 1.000 metros. Venceu Andrea Marinhas, pilotando Trepanador (Greatness), que livrou seis corpos de Comando Morado, com a australiana Kaila Stra em seu comando.

Andrea, voltou a triunfar no Prêmio María Angola, um handicap na distancia de 1.200 metros, pilotando o veterano Yakuza (Brasko) de 9 anos, por escassa diferença sobre sua compatriota Lucrécia Carabajal, a bordo de Fatima Mia. A última prova do certame, o Prêmio Jockey Plaza, em 1.400 metros na pista de grama, a vitória foi da joqueta Jeane Alve, na condução de Caprinho Español (Spanish Steps).

A pontuação que definiu a campeão do II Campeoneto de Joquetas foi a seguinte:

Andrea Marinhas (1° prova 10, 2° 10)
Jeane Alves (2° prova 2, 3° 10)
Lucrecia Carabajal (1° 2, 2° 4), María Alejandra Bruzual (1°2,3°4)
Kayla Stra (1° prova 4), Yolanda del Rosario (1° 2, 3° 2)
Anita Aedo (1° prova 3), Josiane Gulart (2° 3)
María Scaldaferri (2° prova,2), Aderlandia Alves (2° 2), Camila Soto (3° 2)

O resultado oficial ficou assim formado:

1° ANDREA MARINHAS (Argentina)
2° JEANE ALVES (Brasil)
3° LUCRECIA CARABAJAL (Argentina)
3° MARIA ALEJANDRA BRUZUAL (Venezuela)

Também participaram as joquetas: KAYLA STRA (Australia), YOLANDA DEL ROSARIO (Perú)ANITA AEDO (Chile) JOSIANE GOULARY (Brasil); MARIA SCALDAFERRI (Argentina); ADERLANDIA ALVES (Brasil) e CAMILA SOTO (Chile).

O I Campeonato Internacional de Joquetas realizado em 2009 no Hipódromo de Monterrico, foi vencido pela brasileira Josiane Goulart.

por Mário Rozano

Nenhum comentário:

Postar um comentário