Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Gávea lembra Mario Jorge de Carvalho

Mario Jorge de Carvalho, grande médico (ortopedista e traumatologista), sócio do Jockey Club Brasileiro e turfista, foi diretor do Hospital dos Acidentados, considerado modelar, onde os jóqueis eram tratados em caso de quedas e fraturas, por exemplo.

O hospital era muito usado também por outros esportes, como futebol, inclusive, Mario operou o craque Quarentinha, grande destaque do Botafogo na época. Tratou também Luiz Rigoni, que declarou inúmeras vezes sua gratidão pelo médico, após seu terrível acidente no dorso de Porfio, em plena reta final, um páreo antes do GP Brasil de 1953.


No próximo sábado, dia 01 de outubro, o Jockey Club Brasileiro volta a realizar a Prova Especial Mario Jorge de Carvalho. Seis competidoras, de três anos e mais idade, estão inscritas na versão 2011 da carreira, que será disputada em 1.600 metros na pista de grama. São elas:

Cache-Nez (Stud Seralucia), É Da Hora (Stud Prata e Rubi), Jade (Stud Estrela Energia), Damara Khan (Stud Amigos da Barra), Mee (Stud LECCA) e Victoria Beach (Stud Santa Rosa de Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário