Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aká Riguê resiste a I Want The Glory em final de emoção


Aká Riguê (por dentro) resiste a I Want The Glory


Disputado no domingo, em Cidade Jardim, o Clássico Antônio da Silva Prado (L), em 2.400 metros na grama, para produtos de 4 e mais anos, revelou a vitória do favorito Aká Riguê, 4 anos, filho de Nedawi e Hiper Clara (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Dharma.

Com Fury of Gods controlando o train de corrida na primeira colocação, Aká Riguê acionou em segundo, na maior parte do tempo. No tiro direto, logo após ultrapassar o defensor da Coudelaria Jéssica, na seta dos 300 finais, Aká Riguê recebeu o ataque de I Want The Glory, que prometia passar “de viagem”. No entanto, numa bela condução de André Luis Silva, Aká Riguê resistiu com meia cabeça de vantagem, no disco de chegada, em primeiro, com I Want The Glory formando a dupla, num final bastante escamado (houve até sino de reclamação).

Nenen do Papai (5 e ¾) foi o terceiro, com Fury of Gods (6 e ¾) e American Storm (10 e ¾) completando o marcador. Really Special fechou raia.

Treinado por Valter dos Santos Lopes, Aká Riguê obteve a sua 4ª vitória (3ª na esfera clássica) em 19 apresentações produzidas entre Cidade Jardim e Gávea. Tempo de 2:27.69, com finais de 24.85 e 12.65.

por Victor Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário