Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 25 de setembro de 2011

Fundistas disputam Listed Race em Cidade Jardim

Neste domingo, em Cidade Jardim como não de costume somente se realizarão 9 páreos. As carreiras estão programadas para iniciar às 14 horas e 30 minutos.

A principal prova do dia (6º Páreo do programa) é a disputa no Clássico Antonio da Silva Prado em que 6 competidores alinharão para a disputa em 2400 metros na pista de grama, na chamada para produtos de 4 e mais anos.

O destaque do páreo fica por conta de Aká Riguê (A.L.Silva/ V.S.Lopes), que vem de correr o Grande Prêmio Brasil e em bela carreira finalizou em quinto lugar. Agora correndo no seu hipódromo de origem pode se reencontrar com a vitória.

I Want The Glory (I. Santana/ P.H.Lobo) está devendo uma atuação melhor, e pode se redimir hoje. Pela sua grande evolução American Storm (V.Leal/ W.G.Tosta) precisa ser respeitado.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: Novamente voltando para o claiming, Zum Normand, tem grande possibilidade de conquistar a sua segunda vitória, já está mais do que devendo. O inimigo do nosso indicado é Thelasthope que pode fugir na primeira parte do percurso e não ser mais alcançado.

2º Páreo: Mais acostumado em Cidade Jardim e longe de seus “probleminhas”, Rei de Esparta, pode dar trabalho aos demais competidores. Indio Veloz que esteve trocando de cocheira nas duas últimas atuações é nome a ser respeitado. Noble Friend que agradeceu a queda para os 1000 metros também não pode ser esquecido.

3º Páreo: A parelha Nico Boy/ Tche American é composta por dois animais que possuem altas chances de vitória, basta confirmar. Capitan Pirata está melhorando e vai chegar.

4º Páreo: Citadel Rock vai de lasix e roseta pela primeira vez, pode melhorar em muito o seu desempenho com esses dois artifícios. A única coisa contra este animal é que ele vem de bom tempo parado e pode “faltar” uma carreira, mas fora isso é grande força. O encabulado Estupendo Nizo é bom nome para dupla.

5º Páreo: Para suas chances serem proveitosas Italo não pode bobear na partida. Esse cavalo tem muitas baldas e isto pode ser um tanto quanto prejudicial, sendo assim indico, mas não com muita convicção. Voltando para os 2000 metros em páreo somente de claiming Julião pode voltar a correr bem e vir com poule interessante. Baby King fica como o tertius.

7º Páreo: Os comentários em cima de Yarning Victory na vila hípica estão muito fortes, dizem que o mesmo melhorou bastante depois de sua última apresentação. Lulu é confirmador e não pode ser esquecido de nenhum jogo.

8º Páreo: Agora correndo com roseta, Gulga Linda, pode largar suas manhas durante o percurso e se alinhar para anotar a sua 6º vitória. Se Ibiraiú não desse muita “manteiga” no larga iria correr provas com maiores pretensões, mas por este motivo está aqui e fica como meu segundo nome. Não citei Sound Of Thunder para melhores colocações, pois não gosto da primeira atuação de animais que decaem para os 1000 metros.

9º Páreo: Depois de duas boas atuações, Mr.Angra, pode se encontrar com a vitória e confirmar a boa fase do treinador A.G.S.Correa. Sky Flyer vem melhorando nos seus trabalhos e pela sua estreia à noite, tem de correr ainda mais. Para quem gosta de jogar a quadrifeta do último páreo, Abstinto, que sempre dá azar no percurso, e Pré Olímpico não podem ser esquecidos.

Indicações:

1º Páreo: Zum Normand (5) – Thelasthope (2) – Zeus Garden (4)
2º Páreo: Rei de Esparta (6) – Indio Veloz (5) – Noble Friend (3)
3º Páreo: Nico Boy/ Tche American (4) – Capitan Pirata (3) – Foreign Office (1)
4º Páreo: Citadel Rock (1) – Estupendo Nizo (5) – Desafinado (3)
5º Páreo: Italo (4) – Julião (1) – Baby King (6)
6º Páreo: Aká Riguê (5) – I Want The Glory (4) – American Storm (1)
7º Páreo: Yarning Victory (5) – Lulu (9) – Lady Tay (4)
8º Páreo: Gulga Linda (4) – Ibraiú (2) – Sound Of Thunder (6)
9º Páreo: Mr. Angra (9) – Sky Flyer (7) – Absinto (1)

Mudança de raia:

1º Páreo: Zeus Garden (4) – Zampironha (3) – Validitá (1)
2º Páreo: Indio Veloz (5) – Rei de Esparta (6) – Bom Marin (4)
3º Páreo: Nico Boy/ Tche American (4) – Foreign Office (1) – Really Speedy (5)
4º Páreo: Citadel Rock (1) – Desafinado (3) – Estupendo Nizo (5)
5º Páreo: Italo (4) – Rara Gitana (3) – Catamaran (7)
6º Páreo: Nenen do Papai (6) – Fury Of Gods (7) – Really Special (2)
7º Páreo: Yarning Victory (5) –Lady Tay (4) – Urutay (2)
8º Páreo: Ibiraiú (2) – Carmina Airosa (7) – Sound Of Thunder (6)
9º Páreo: Sky Flyer (7) – Pré Olímpico (2) – Mr. Angra (9)

por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário