Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uruguai: Yucatán di Job comanda trifeta brasileira em Maroñas


Yucatán di Job: mais "uma" do sub-aproveitado Job di Caroline

Destaque da jornada deste domingo em Maroñas, no Uruguai, o Clasico Stud Progresso, em 1.000 metros na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por animais brasileiros. E em primeiro cruzou Yucatán di Job, 6 anos, filho de Job di Caroline e Advanera (Irish Fighter), de criação do Haras Curitibano e propriedade da Caballeriza Oro Negro.

Montaria de Frederico Píriz, Yucatán di Job cruzou o disco de chegada 1 corpo e ½ à frente de Gullit (por Ibero, de criação da Beverly Hills Stud), que surpreendeu após fechar como o segundo maior azar da prova. E, completando a trifeta brasileira, arrematou Jettie (Mensageiro Alado/Luiz Fernando Cirne Lima/Haras Ponta Porã), que por sua vez era o predileto dos apostadores. Pensionista de Jorge Píriz, Yucatán di Job conquistou a sua 10ª vitória em 38 apresentações, com os cronômetros registrando 58.37 para a distância.

No outro pilar da programação, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clasico Estados Unidos de América, em 1.400 metros na areia. Vitória de Che Vicky, filha da brasileira Lima Brava (Minstrel Glory), com Go To Breogan (Arambaré/Haras Maluga) finalizando a ½ corpo na formação da dupla. Montaria de Waldemar Maciel e pensionista de Raúl Cardozo, Che Vicky está invicta através de 3 apresentações, tendo registrado 1:24.29 para a distância.

por Victor Corrêa
foto Maroñas Entertainment
transc. Site Raia Leve

Nenhum comentário:

Postar um comentário