Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Nos bastidores da Gávea



1 - O jóquei Dalto Duarte, atualmente segundo colocado a apenas duas vitórias atrás de V.Borges, está indo para o Rio Grande do Sul visitar a família e passar as festas de fim de ano, repetindo o feito do ano passado quando venceu as estatísticas, superstição ou não, pode dar certo.

2 - Esse final de semana estreará na Gávea uma égua Formula 1, muito conhecida na reta chamada BEM ALADA, já estreará forçando turma, olho no painel.

3 - Nesse final de semana o jóquei M.MAZINI estará bem montado e poderá desencabular, segundo ele mesmo diz, “essa semana é a dele”.

4 - O treinador Darci Minetto está em Porto Alegre, também foi passar o Natal com familiares e também ver alguns animais no Sul.

5 - Os animais AYE LAD e STOCKHOLDER, ambos de propriedade da Coudelaria Barcelona de LUIZ MONTEIRO, preparados por D.Guignoni, não mais irão ao Uruguai e ficarão no Brasil onde seguirão campanha na Cidade Maravilhosa, alguém se habilita a enfrentá-los?

6 - O excelente potro TIFF, de propriedade do Haras Arroio Butiá, e preparo de I.F.Souza, está se recuperando bem após cirurgia, devendo voltar às pistas em breve.

7 - Chegaram à Gávea oriundos do sul:

EARLY ACTION para Manoel Renato Lopes
BIRD WINNER para José Antonio Lopes
SAVE THE DATE com campanha em SP e
LITORAL-AZUL testado na reta em são Borja/RS, ficarão aos cuidados de A.R.SILVA, ambos de propriedade do Stud Gata da Serra.

8 - Piece Me Ov, do Stud Alvarenga, ganhou a prova especial, mesmo com polêmica e reclamações num belo mano a mano entre V.Borges e M. Mazini, vantagem para V.Borges nos metros finais. Ótimo preparo de J.C.SAMPAIO e equipe .

9 - Fair Class do Stud Rafael Salomão, preparada pelo jovem promissor LUCAS ELLER, mostrou ser a égua das pules tentadoras, ótimo direção do jóquei M.Reis, que soube aproveitar a oportunidade.

10 - A.CORREA, popular TAMPINHA, também vem tendo bastante êxito nas suas montarias, nesse final de semana ganhou linda corrida para o Stud Palurape com a égua Born to Win, que foi comprada há dois anos pelo veterinário Alexandre Dornelles e Adriano Lobo no leilão de potros do Haras Girassóis. Ela permanece invicta na areia num preparo nota 10 de Osmar Loezer.

11 - Ótimo duelo entre Ximburé (PALURAPE) e Grape Majori (VALBOM). Duelaram a reta toda e vantagem para o defensor do Stud Palurape, mas acredito que teremos em breve uma revanche na pista de grama. Segundo o treinador de Grape Marjori, C.OLIVEIRA, seu cavalo rende muito mais na grama.

12 - Ficaremos sem corridas na virada do ano de 2012, mas desejo desde já muitas felicidades e ótima entrada de ano novo para todos os treinadores, turfistas, proprietários, cavalariços, veterinários e todos que trabalham no Turfe. Que em 2012 vença o turfe brasileiro.

13 - Marcelle Martins no dia 21/12 completou 18 anos e não poderia ser melhor a fase da garotinha da Gávea, que vem ganhando e se destacando. Nas duas ultimas semanas ganhou 18 páreos montando 51 deles, mantendo um aproveitamento excelente. Continue assim, felicidades!

14 - O jóquei ELISSANDO COSTA, que não monta na Gávea há anos, desde que foi suspenso com o cavalo GORINO, deseja voltar a trabalhar como jóquei, pois está com 50 kg e com saudades do turfe carioca, em breve entrevista inédita com ele, aguardem!

por Leandro Mancuso

Nenhum comentário:

Postar um comentário