Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Born To Win atropelou e manteve invencibilidade na areia



Nas três vezes em que pisou na pista de areia da pista da Gávea, Born To Win justificou plenamente seu nome de batismo e não conheceu a derrota. Neste sábado, 17 de dezembro, após um temporal que assombrou a cidade do Rio de Janeiro, Born To Win passou por cima de tudo e de todas e levantou a Prova Especial Be Fair, atração maior da jornada carioca.

Funny Hill e Birrenta, que largaram pelos últimos boxes, rapidamente estavam nas linhas de dentro, mandando na prova. Delírio de Amor, Born To Win, Flauta Mágica, Jet Queen e Top Indy vinham depois. O ritmo das ponteiras era aceso e Delírio de Amor e Born To Win já se aproximavam das primeiras antes mesmo da reta final.

Na hora da verdade, Funny Hill deu fila de vitória ao escapar pela linha um. Todavia, Delírio de Amor, Born To Win e Birrenta, voltando, encrencaram a vida da defensora do Stud Santa Tereza. Por fora de todas, Born To Win trouxe mais ação e, por pequena diferença, manteve sua invencibilidade na pista de areia. Birrenta reacionou e tomou o segundo posto. Delírio de Amor superou Funny Hill e ficou com o terceiro. Afastada, a favorita Jet Queen completou o placar.

Apresentada sob a responsabilidade de Osmar Loezer e muito bem conduzido por Alexandre Correia, esta foi a quarta apresentação de Born To Win e a terceira vitória. Criada pelo Haras dos Girassóis, a vencedora é uma filha de Implexo e Ultra Sureña, por Perfect Parade, de propriedade do Stud Palurape. Para os 1.400 metros, em pista de areia encharcada, o tempo foi 1min29s33.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
transc. Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário