Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

H.M.Oliveira tem oito montarias para sexta-feira na Gávea



O aprendiz Henrique Merenciano de Oliveira, aos 18 anos, nascido em Vassouras, e na EPT desde junho de 2009. é um dos mais queridos pelos alunos pelo seu jeito sempre irreverente. O popular “Vassourinha”, após uma queda em que sofreu uma fratura na clavícula, retornou às pistas e aos poucos vai recuperando seu espaço. Com 40 vitórias em sua carreira, Henrique nesta sexta-feira, 23 de dezembro, monta em oito dos onze páreos da reunião do Hipódromo da Gávea.

O aprendiz falou sobre a chance de seus pilotados e se mostrou otimista: “Na abertura a Trisqueira está em páreo duro. Em seguida, Verginale na última ganhou e não levou. O aumento de 300 metros no percurso vai ser bom e não acredito em derrota. Águia de Aço (3º Páreo) é veloz, mas no páreo tem uma penqueira (N.R. - Bem Alada) de quem falam maravilhas. Torno Subito (4º Páreo) é outro animal muito pronto de partida que pode sumir na frente e não parar. Secretária (5º Páreo) é uma égua que eu trabalho sempre, possui boas colocações e pode surpreender”.

Sem montarias no sexto é sétimo páreos, H.M.Oliveira monta nas quatro últimas carreiras e finalizou suas impressões: “Barbarian Runner (8º Páreo) pega prova dura, mas o treinador me deu a montaria dizendo que esperava ótima corrida e até mesmo a vitória. Taça de Vinho (9º Páreo) acredito que possa se colocar. Zag Zig (10º Páreo) ficou sem passagem na última e só por isso foi apenas o quarto colocado. Num percurso bom é uma surpresa possível. E no 11º páreo vou de Adriano Imperador, que vai ao claiming pela primeira vez, todavia o grande número de animais velozes pode atrapalhá-lo”.

Perguntado sobre qual seria sua melhor montaria, o jovem aprendiz não titubeou em escolher duas: “Verginale e Torno Subito, tenho outras boas, mas essas duas dificilmente perderão”.

por Fernando Lopes – foto: arquivo JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário