Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Noturna na Gávea promete bons rateios


O Jockey Club Brasileiro formou 10 páreos para a reunião desta segunda-feira, 19 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. O início da jornada está programado para as 18 horas e 15 minutos. O Pick 7 começa na quarta prova e o Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na oitava.

Na abertura do Pick 7, está uma das melhores da noturna, reunindo potros de 3 anos com uma vitória, em 1.400 metros, na pista de areia, com a troca de raia. Hull Hite (Arambaré e Quit, por Spend A Buck), Haras Maluga/ Stud Gaivota, que mostrou serviço ao estrear vencendo sob a luz dos refletores, e Zepellim (Dubai Dust e Queen Of Tijucas, por Clackson), Haras Santa Rita da Serra/ Stud Palurape, potro de classe, mas que retorna de sete meses no estaleiro, prometem bela luta pela vitória.


1º Páreo: Amparado pelo retrospecto, Proven Right é pule baixa na abertura da reunião. Veloz, Laco-Paco, apesar de mostrar um melhor padrão na grama, ameaça. Questo é o tertius.

PROVEN RIGHT (3) – LACO-PACO (5) – QUESTO (1)

2º Páreo: De volta ao claiming e na direção do líder Vagner Borges, Embattle é a rival a ser derrotada. Encarando o retão, Glória Azul vai leve e merece respeito. Pegadora vem depois.

EMBATTLE (3) – GLÓRIA AZUL (2) – PEGADORA (4)

3º Páreo: Deslocando apenas 48 quilos, Papão pode passar na frente. Zok-Indú está maduro para emplacar uma pule alta. Urso Negro é perigoso adversário. Cuidado, também, com Lavoro Persu, que vem de derrota ingrata na grama e se defende bem na areia.

PAPÃO (6) – ZOK-INDÚ (3) – URSO NEGRO (2)

4º Páreo: Hull Hite mostrou serviço ao estrear e, no fator aguerrimento, é capaz de derrotar o provável favorito Zeppelim, retornando de sete meses no estaleiro. Plata Quemada, a seguir.

HULL HITE (1) – ZEPELLIM (4) – PLATA QUEMADA (5)

5º Páreo: Tinindo e na descarga da Marcelle, Sapore é o cavalo a ser batido. Contando com a insistência do Dalto, Monsieur Marcos vai dar trabalho. Pelo menor caminho, Verão pinta como terceira opção.

SAPORE (5) – MONSIEUR MARCOS (7) – VERÃO (1)

6º Páreo: De volta à turma, New Sally dificilmente será derrotado. Salgueiro é de corrida e sua chance é de primeira. Vrom-Vrom promete embolar na luta pelos primeiros postos.

NEW SALLY (6) – SALGUEIRO (4) – VROM-VROM (3)

7º Páreo: Inscrita diretamente na areia, após vencer com firmeza em sua estreia na grama, Very Emotions terá em Geradora um obstáculo temível. A dupla parece bem viável. Vision Negra busca estragar a fórmula.

VERY EMOTIONS (5) – GERADORA (6) VISION NEGRA (3)

8º Páreo: Dorian Esse volta pronto para apagar a sua recente fraca atuação. Trancham e Xandu pintam como seus maiores inimigos. Bello Runner, chegando à turma agora, deve ser olhado no cânter e ter seu movimento de pedra bem observado.

DORIAN ESSE (6) – TRANCHAM (2) – XANDÚ (7)

9º Páreo: Em carreira das mais equilibradas, mostrando a velocidade do Cristal, saindo pela linha um e com os cinco quilos a menos da joqueta, Sweet Lhoy, numa dessas, larga e acaba. Raçuda, Via Expressa reaparece em companhia que não assusta. Vegas Vacation sempre vende muito jogo e convém não tirá-la dos estudos. Neck Ahead tem carreira para mais.

SWEET LHOY (1) – VIA EXPRESSA (5) VEGAS VACATION (6)

10º Páreo: Encabulado, parece ter chegado a hora de Uno Bello conquistar seu segundo triunfo no Rio de Janeiro. Cuidado com Rojão Dobrado, que mostrou serviço em suas duas atuações. Estando em seus dias de não parar, só alcançarão Ultimate Power na ducha. Foguete Mineiro e Daniavate para as inversões da Quadrifeta, que neste páreo tem R$ 10 mil de garantia.

UNO BELLO (1) – ROJÃO DOBRADO (7) – ULTIMATE POWER (5)


por Fernando Lopes
transc. - Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário