Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 18 de dezembro de 2011

GP Consagração é o destaque em Cidade Jardim


Mais uma domingueira em Cidade Jardim. Hoje teremos a realização de dez provas com o destaque, para o sétimo páreo onde será realizado o Grande Prêmio Consagração em 2800 metros na pista de grama. O início das carreiras está programado para as 14 horas e 30 minutos.

Em um campo altamente nivelado, onde muitos competidores possuem suas parcelas de chances, Viewfinder (Wild Event), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Power Five, poderá levantar a última Etapa da Quádrupla Coroa. O mesmo está sendo levado cada vez mais com esperanças a medida que aumenta a distância e por estar evoluindo vai ficar como indicado.

Vulkan (Nugget do Faxina), criação e propriedade do Haras Faxina, não está correndo tudo o que sabe, mas possui potencial para chegar voando no final e mostrar aos mais “novos” a sua categoria. Jogador (Sulamani), criação e propriedade do Haras São Quirino, venceu com muita tranquilidade nesta mesma distância e mais acostumado a mesma poderá melhorar, ficando como perigoso terceiro nome.

A seguir, comentários e indicações. Boa sorte!

1º Páreo: A parelha Quinta Sem Lei e Questa Lafré aparenta ser superior nesta turma e poderá até mesmo pintar a dobradinha. Pura Amiga também já mostrou “carreira” na grama e fica para o segundo posto. A seguir, Lusigna D’ Amore.

2º Páreo: Voltando ao seu verdadeiro claiming, Rei de Esparta poderá se redimir de suas fracas atuações e ir para a foto da vitória. A parelha Anjo Conquistador e I Had a Dream é bem adaptada ao retão gramado e fica para o segundo posto. Indefeso retorna de breve tempo parado, mas é perigoso.

3º Páreo: O castanho Joyrzaro deverá gostar dos 1200 metros, e nesta fraca turma poderá chegar a sua primeira vitória. La Place melhorou e vai dar trabalho. O estreante Estilo Brilliant não precisa ser grande coisa para chegar nesta turma.

4º Páreo: Agora podendo ser corrida com mais calma na primeira parte do percurso, Thunder Angel chegará com maior ação final. Hilariante Marjory já venceu nesta distância e pinta como principal adversária. Dona da Beleza vai atropelar.

5º Páreo: O pesadão Cabeção foi muito precipitado em seu último compromisso e agora a história poderá ser diferente. Thelasthope perdeu páreo de cinema na sua derradeira apresentação e é a diferença. Circuiteer é o tertius.

6º Páreo: Von Braun finalmente pode ter entrado em forma e partir para a segunda vitória consecutiva. Irmãozinho é melhor que a turma, mas precisamos analisá-lo em distância mais longa. A seguir, Estupendo Nizo.

8º Páreo: A última apresentação de Gattopardo foi totalmente para “riscar” da revista, e por este motivo é o meu indicado. Ivorhon perdeu no final e os seus carrascos estão inscritos no Consagração. Uirapuru vem do Paraná trazendo bom papel da Gávea.

9º Páreo: O azarado Jay Fighter sempre encontra alguém para vencê-lo, mas pensando no “train” da corrida o mesmo corre com altas chances. Fugitivo melhorou e fica para o segundo posto. Emblema Real também não pode ser menosprezado.

10º Páreo: A castanha Venganza já está merecendo a vitória. Loveliness é sempre muito esperada mas não corresponde em carreira, veremos agora com sua atropelada. Dinamax é a tertius.

Indicações:

1º Páreo: Quinta Sem Lei/ Questa Lafré (3) – Pura Amiga (6) – Lusinga D’ Amoré (1)
2º Páreo: Rei de Esparta (6) – I Had a Dream/ Anjo Conquistador (1) – Indefeso (3)
3º Páreo: Joyrzaro (3) – La Place (4) – Estilo Brilliant (1)
4º Páreo: Thunder Angel (5) – Hilariante Marjory (6) – Dona da Beleza (3)
5º Páreo: Cabeção (6) - Thelasthope (5) – Circuiteer (2)
6º Páreo: Von Braun (7) – Irmãozinho (2) – Estupendo Nizo (5)
7º Páreo: Viewfinder (2) – Vulkan (12) – Jogador (9)
8º Páreo: Gattopardo (8) – Ivorhon (9) – Uirapuru (6)
9º Páreo: Jay Fighter (5) – Fugitivo (3) – Emblema Real (2)
10º Páreo: Venganza (8) – Loveliness (4) – Dinamax (1)

por Guilherme Genzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário