Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Chuchu Beleza retoma a boa forma e vence Handicap



O grandalhão Chuchu Beleza, depois de algumas corridas decepcionantes, na última já mostrou melhoras e, desta feita, não deixou a vitória escapar no sexto páreo da jornada carioca, um Handicap, em 2.400 metros, pista de grama pesada, para produtos de 3 anos e mais idade.

Idoneo mandou no páreo desde a partida, sempre seguido por Jess Owens e Uno Sollo. O ganhador acompanhou a prova no meio do pelotão, bem ao estilo de seu piloto, Dalto Duarte. Na altura da grande curva, Uno Sollo adiantou o train de carreira e colou no ponteiro, que já vinha algo exigido por Carlos Lavor. Chuchu Beleza já começava a se aproximar dos ponteiros.

Na reta final, Uno Sollo atacou o ponteiro e demorou algo a dominá-lo, mas quando o fez, Chuchu Beleza surgiu com grande ação e sem resistência do rival, tomou a ponta e abriu luz para o disco, ganhando firme. Uno Sollo foi o segundo, sem susto. Xerife atropelou para tomar o terceiro de Idoneo e Prodo completou o marcador. Henderson Fernandes, piloto de Uno Sollo, reclamou contra Dalto Duarte, jóquei do ganhador, mas a CC do JCB confirmou o resultado de pista.

Preparado em Secretário, por Venâncio Nahid, Chuchu Beleza é um 5 anos, filho de Suspicious Minde Uvéa, por Tibetano, de criação do Haras São José da Serra e de propriedade do Stud Carioca da Gema. Esta foi sua quinta vitória em 24 saídas. Para os 2.400 metros, em pista de grama bastante pesada, o tempo foi 2min33s63.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
transc. Site JCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário