Jeane Alves

Jeane Alves
Vitória de G 1 com Equitana

domingo, 18 de dezembro de 2011

PARANÁ, ESCÂNDALO É O QUE NÃO FALTA.

PARANÁ, ESCÂNDALO É O QUE NÃO FALTA.

* Tão lamentável, quanto verdadeira, é a atual exposição pública do nosso Jockey Club do Paraná.

* Exposição desastrosa na internet/youtube com acusações cabeludas desde 21 de março de 2009 e jamais pública e oficialmente desmentidas. Quem cala consente.

- “...o dinheiro recebido, nos últimos anos, do simulcasting com o JCB não circulou na contabilidade oficial do Jockey!”

* Essa e outras pesadas acusações, no vídeo e em juizo, também sobre estelionato, “gato” de luz, roubo, cheque sem fundo, falsificação, são da própria e ex-tesoureira do Clube.

* Independente do processo, “disse-não-disse”, que corre na justiça, o JCP já deveria ter providenciado, há muito tempo, a retirada desse escândalo da internet.

* Afinal é deplorável que uma entidade centenária como o JCP permaneça execrado a milhares de pessoas turfistas ou não.

* Essa inércia de atitude, pode transparecer um consentimento oficial aos fundamentos avocados pela denunciante naquele vídeo de oito minutos e ainda no ar.

* E pior, com comentários de terceiros condenando os inúmeros e inacreditáveis desvios de conduta de nominados diretores da época e, também, atual.

* Se já não bastasse a dificuldade na formação das corridas quinzenais, aliada a falta de cavalos e dinheiro, transitam esses e outros dissabores jamais explicados.

* O escândalo do Youtube é, com certeza, fichinha diante da mais imoral e anti-ética venda patrimonial da entidade, graças a fraudulenta “Assembléia dos Defuntos”.

* Fatos que envergonham, lamaceiam por toda uma vida a história do turfe paranaense, sem perdoar sequer os próprios turfistas, seus diretos protagonistas.

* Enfim, encarecemos ao presidente “sub judice” do JCP, Sr. Cresus Camargo, que se esforce para retirar do Youtube aquele abdominável “Escândalos Financeiros da Atual Gestão”.

* Uma aberração que a tradição do Jockey Club do Paraná não merece estar sendo exposta diariamente a milhares de turfistas e curiosos. Se o presidente não puder, que o autor o faça.

Luiz Renato Ribas - ribas@cinevideo.com.br
transc. Jornal do Turfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário